Dignidade de um Homem
A dignidade humana e a expressão são as paredes da liberdade. Violar estes dois domicílios, é aprofundar o direito às sombras da supérflua ignorância.
O importante não é ser feliz e sim ter dignidade.
Pois a felicidade vai e vem já a dignidade se você perder jamais voltará.
Que as contrariedades da vida sejam derrotadas pela astúcia de uma dignidade orientada para alcançar objetivos desejados.
Liberdade é um princípio não absoluto, submetido a um outro, muito maior, que é a dignidade humana, e os seus limites são os da alteridade, ou seja, o respeito pelo outro.
Se você deseja a felicidade, comportes-se com dignidade; Não há nada mais envolvente do que a verdade bem esclarecida!
Hoje entendo que ter dignidade e fazer o bem, são definitivamente algumas das qualidades mais preciosas que uma pessoa pode ter. Ter os dois em uma única pessoa é raridade mais não é impossível e tenho a certeza de que se vc se esforçar, conseguirá alcançar a nobreza de se tornar um ser infinitamente puro e digno. Evoluir não é fácil mais a recompensa final do sacríficio vale mais do que tudo, vai além do nosso entendimento, por isso, corra atrás da sua evolução!
Se atentarem contra sua dignidade, ofereça a outra face. Não revide, surpreenda seu agressor.
Se lhe fizerem vítima do abuso de autoridade, ande a segunda milha, vença o abuso com voluntariedade.
Se lhe quiserem tomar o que você tem, dê mais do que lhe é pedido. Querem sua túnica, dê também a capa. Vença a exploração com a generosidade.
Tudo que conquistamos com amor, com dignidade, com sinceridade e respeito, será nosso para toda vida.
E tudo o que tentamos conquistar com coisas ruins, negativas ou maldade, além de não ser nosso, voltará de alguma forma para nós. Pois tudo aquilo que desejamos ou fazemos para alguém volta para nós mesmos.
Portanto pense bem antes de desejar algo aos outros.
Quero a dignidade de sangrar sozinha, na paz do meu leito que molho com minhas cálidas lágrimas de agonia, na solidão do meu quarto que serve-me de companhia, no desgosto amargo de sonhar sozinha... desnuda da tua voz, da tua mão, da tua companhia...