Dignidade de um Homem
Dignidade é ter respeito mútuo, é agir sempre na certeza que se está fazendo o certo, e ser honrado por isso. A dignidade é algo que cada um conquista por si só, e só gerará reconhecimento após um certo tempo de uso, é como a valorização de setor residencial, com o tempo as pessoas vão perceber o quão digno você é, e daí pra frente sua vida será um mar de rosas. Nada acontece por acaso, na vida temos perdas e vitórias, e quantas vezes pensamos em agir de uma forma que nos será mais fácil, onde alcançaremos tal objetivo com mais rapidez, e com certeza isso pode ser possível, mas tudo tem suas consequências, e se você acha que fazendo o errado, prejudicando os outros, ferindo as pessoas que te amam, para garantir um futuro promissor,você irá conseguir o que quer? Você está certo, irá sim, mas... você irá pagar por isso, e o preço é caro. Seja feliz sendo uma pessoa digna, realize seus sonhos na certeza que está fazendo o que é certo,para isso é preciso autodisciplina interior, maturidade intelectual, seriedade moral, senso de dignidade e de responsabilidade e como pais e professores, devemos ensinar nossos filhos a crescerem com esse senso. Pois ainda pequenos eles não sabem como lidar com as coisas da vida, e nós somos seus guias, se não formos dignos com nossos filhos e alunos, quem pagará o preço pela atitude errada deles, seremos nós mesmos.Quer ser feliz? Haja com dignidade e serás feliz por toda a vida.
O bom mesmo é você vencer com dignidade, por mérito seu. E com caráter.
Sem interesses, sem ter que vender o seu corpo, sem vulgaridades, promiscuidades... Enfim: conquistando tudo com pessoas te respeitando e te admirando em sua volta. Tudo por conta da sua postura, aqueles que sabem se posicionar. E isso, meus amigos, não tem preço.
Eu sempre digo:
Só se compra o que tem preço. E valores, quando vem de berço, não há riqueza que pague.
O meu respeito vigora a gentileza e a dignidade que paira sob minha cabeça me fazendo honrado e único;
Não sou perfeito, mas luto pelo certo ou que acho normal para o meu coração não sou o dono da verdade, mas a verdade é a razão da vida;
Ser pobre, não é ser desprovido de dinheiro é ser desprovido de dignidade. O mundo está cheio de pobretões.
A pior traição não é a traição do corpo, do fisico; mais sim a traição da confiança ou da dignidade de uma pessoa!
O certo da vida é que se chegue a terceira idade
com : Qualidade Dignidade sem dor e com amor...
O problema é fazer -se cumprir o certo...
“Temos que nos conscientizar que erros, são comuns e conserta-los com dignidade
Uma máxima que se torna comum em nossas vidas”
Vocês Podem Tirar Minha Paz , Meu Dinheiro & Minha Alegria
Mas Nunca Tirarão Minha Dignidade e Meus Sonhos'
Ae, ninguém precisa da sua dó, o povo precisa mesmo é de dignidade e oportunidade para trabalhar e vencer na vida. Tijolos não compram caráter, favores não corrompem quem tem pensamento forte.
Seu voto pode decidir o rumo que seu povo irá seguir. Pense nisso e seja coerente com a responsabilidade que está em suas mãos.
Dondon Feitosa - dignidade a toda prova!
Sempre relativizei muito aquela máxima que diz: " contra fatos nao há argumentos!" Partindo de tal premissa, levo sempre em consideração que toda história tem, no mínimo, duas versões.
Pois bem. O engraçado eh que as pessoas, quando lhe convém, acabam se arvorando donos da prer
rogativa que nao consideram serem devidas a outra parte. Dizendo sentirem-se aviltados pelo comportamento que assumimos em defesa do que consideramos justo e correto, diante de uma postura que lhes desagrada de algum modo, tomam isso como pessoal, adotam imediatamente a versão dos fatos que lhes parece mais conveniente e, a despeito de respeito e consideração ser uma via de mão dupla, utilizam o pretexto de estarem 'apenas revidando' ou até mesmo 'desabafando', para atravessarem a linha tênue que separa o respeito e a falta dele.
Hoje, mais do que nunca, também me sinto na obrigação se desabafar. Esta talvez nem seja a palavra tecnicamente mais apropriada, pois o que pretendo eh apenas rememorar ou trazer a lume alguns fatos sobre a vida de minha Avo, Dondon Feitosa, que encontram-se gravados de forma indelével na vida da Família Feitosa e da Cidade de Campos Sales.
Dondon Feitosa sempre foi uma mulher digna, correta, afetuosa, porém forte e aguerrida, que lutou pelos seus ideais e trabalhou de forma incansável por sua família e amigos. Possui em sua biografia feitos notáveis, mas, para citar apenas um, foi a primeira mulher casada a concluir um curso superior.
Com a sua postura digna, e a maneira com a qual pautou a sua vida, foi sempre cogitada para participar da cena política de Campos Sales; Ocupou durante 28 anos vários cargos eletivos, sempre obtendo votações expressivas. Foi vereadora, presidente da casa legislativa por alguns mandatos e vice prefeita, tendo ocupado a cadeira de prefeita e muitas oportunidades.
Privou da amizade particular e desinteressada de nomes de maior expressão política de nosso Estado, citando, apenas como exemplo, o Senador Vigilio Távora, que a escrevia particularmente em muitas oportunidades para aconselhar-se, ou apenas para parabeniza-lá por seus feitos politicos.
No pleito municipal findo na data de ontem, 07.10.2012, os candidatos que ela apoiava, infelizmente, nao conseguiram lograr êxito. Fazer o que?! Política eh isso mesmo e, em se tratando de eleições majoritárias, apenas uma chapa pode vencer! No ensejo, relembro uma frase dita ontem por uma pessoa muita querida: " nao voto por cabresto, faço minhas escolhas com convicção e por isso, posso sair derrotada nas urnas, mas nunca serei derrotada como cidadã!"
Se eu já admirava minha Avo nos momentos de vitoria-que nao foram poucas, sinto-me muito mais orgulhosa pela maneira honrosa e humilde com que ela aceita suas derrotas. Para mim, maior sabedoria nao há! Saber vencer sem deixar que a soberba a faca tripudiar sobre seus opositores eventuais, sem virar 'carrasca' de seus semelhantes, e perder de cabeça erguida sem se deixar abater, afinal, ela sabe mais do que ninguem que os acontecimentos da vida sao cíclicos e por isso mesmo, quando nos consideramos 'por cima', devemos sempre cultivar o respeito extremo, pois eh o retorno dele que nos servira nas descidas da vida.
Foi através da minha Vovó Dondon que aprendi que as amizades verdadeiras sao raras e preciosas e que por isso mesmo devemos honra-las e respeita-lãs, isso se chama lealdade!
Foi também ela que me ensinou a ter um senso critico sobre a política, ensinou-me que devo considerar o interesse coletivo acima dos particulares, a nossa família nunca precisou de 'politica' para sobreviver, pois cada um de nos, com as suas particularidades, somos sim, bem sucedidos, nao na acepção puramente material da palavra, pois nos nunca valorizamos bem materiais, tanto eh que quando os tínhamos soubemos sempre ser generosos com aqueles que nao tiveram, naquele momento, as mesmas oportunidades! Hoje, de fato, sua família nuclear nao dispõe de bens materiais em abundância, mas isso nao nos torna mal sucedidos, pois temos o principal, temos valores que nunca nos permitiram humilhar, trair ou passar por cima de quem quer que seja para nos sentimos 'bem sucedidos.'
Vovó, devo a Senhora muito do que sou, sempre a considerei um dos meus maiores exemplos. Para alguns, a senhora pode até nao ser perfeita, mas para mim as suas falhas humanas sao comuns a quase todos nos, mas as suas qualidades, essas sim, sao cada vez mais difíceis de serem encontradas nos dias de hoje.
Tenho profunda e inabalável admiração pela Senhora. Seu maior testemunho eh a própria população de Campos Sales, do mais abastado ao mais humilde, que, mesmo estando tanto tempo afastada da política, ainda a reverencia e a reconhece que um dos grandes nomes de toda a História de Campos Sales.
A sua história de vida, a sua conduta e o seu legado, esses sim sao fatos incontroversos.
Tem amo!