Dias

Cerca de 26626 frases e pensamentos: Dias

⁠A arte de sorrir se aprende nos dias mais tristes, SORRIA...

Sempre escuto as pessoas que me amam e estão comigo todos os dias. Isso é o que importa. As pessoas de fora vão falar quando estou mal e quando estou bem. Quem está perto de mim sabe as coisas que faço e as coisas que tenho que fazer para ficar bem.

Vini Jr
Vinícius Júnior fala sobre evolução e vontade de ficar no Real Madrid. SportBuzz, 5 nov. 2022.

⁠É em dias de ressaca que se testa a força do timoneiro e não em dias de mar calmo.

⁠Força de vontade, aliada a atitudes podem mover seu futuro para dias melhores que hoje! Depende de cada um se imaginar onde vai querer estar no amanhã da vida!

⁠Tem dias que só queremos ficar no acolhimento de um abraço apertado!

⁠" Todos os dias, ative a consciência do valor que tem sua existência. Você não está aqui para pontos finais. Provoque suas reticências. Esclareça todas as interrogações. O ponto quem dá é você. "

⁠“ A vida é feita de escolhas. Nossos dias, também. Se a cada dia escolhermos viver a aceitação e a gratidão, nossa meta estará sendo cumprida. Escolher pode ser trabalhoso, mas é muito milagroso! “

⁠Todos os dias me esforço para manter a minha mente no presente e ter lucidez para me tornar até o fim uma pessoa suportável. Porque quando nos tornamos insuportáveis somos em primeiro lugar para nós mesmos.

⁠Estamos a poucos
dias do Ano Novo e não
houve encontro,
diálogo e reconciliação,
os presos de consciência
ali ainda são muitos
onde a humanidade
tem andado muito pouca.

Tantos têm sido os meus
poemas que tenho
ficado quase rouca sob
o manto do nosso
Hemisfério Celestial Sul
escrevendo todos os dias
Versos Latino-Americanos
ao General e à uma
Tropa sem sequer
ao menos uma vitória.

Os filhos pequenos
do Tenente Coronel
em calvário na sua
inocência pediram
que o pai seja devolvido,
coração infantis recebem
isto para si como
se fosse para eles o castigo.

Não tem sido fácil
nesta região se manter
de pé quando se tem opinião,
até em Cuba e na Nicarágua
seguem na mesma situação.

⁠todos os dias
eu
acordo
para viver
a alegria
de
mais um sol

Frases, textos e citações by Josy Maria


São os últimos dias do ano...

2022 caminha para o fim. São os últimos dias do ano. Em meu peito, além de meu coração que bate forte, também pulsou, em muitos momentos, dores intensas, alegrias estasiantes, alívios profundos, angústias devastadoras e, acima de tudo, minha fé em Deus. Não foi um ano fácil. Na verdade, a cada ano sempre penso o quão difícil foi e o quanto eu sou grata por ter vencido. Com este ano não é diferente. A diferença, a cada findar de ano, são os enfrentamentos, as batalhas vividas. Começamos o ano com o coração cheio de fé e sem saber o que vem pela frente. Mas sempre vem algo pela frente, essa é a verdade. Porém, a cada findar de ano conseguimos uma força diferente, uma nova visão no olhar e a fé, que parece até fragilizada em alguns dos momentos desses 365 dias vividos, mas que termina dezembro intacta, consolidada no peito e na alma. Trago, neste final de 2022, algumas saudades doídas. Trago algumas tristezas pelo que não consegui, mas que transmutarei em força e ânimo para batalhar pelas minhas vitórias para 2023. E trago, no topo do lume da fé que me guia na vida, a gratidão a Deus pelas vitórias concedidas, pelas bênçãos enviadas e por cada milagre. Obrigada, Senhor Deus. Obrigada por estar comigo a cada dia de 2022. Obrigada por me fazer sentir sua presença. Obrigada por me ajudar a tentar ser melhor. A cada findar de ano sinto que deixei para trás alguma inferioridade que lhe desagrada. Sei o tanto que falta, ou talvez nem saiba. Não ouso almejar a perfeição do nosso amado senhor Jesus, só quero, humildemente, continuar sendo merecedora das bênçãos que o Senhor me concede.

A ti entrego este findar de 2022 e cada dia do ano vindouro.

Assim seja!


Josy Maria

⁠Eu te escolheria todos os dias, se tivesse me escolhido no primeiro dia.

⁠Você tenta se esconder por esses dias tristes e calados. Já não quer mais ninguém ao teu lado. Um anjo solitário que segue invisível em meio ao vendaval. Um gigante terrível a persegue, Mas não consegue lhe causar maior mal do que este que sentes agora... Esta dor cruel que lhe apavora , chamada saudade do que você sonho e não viu junto com um vazio deixado por alguém que foi embora. É difícil entender o que se passa nessas horas! Escondida na chuva e no frio e sem ninguém ao teu lado em teu pequeno mundo vazio, triste e calado... Nem um suspiro, nem um pranto. Também quero me esconder aí por esses cantos onde ninguém possa nos ver! O que eu posso fazer por você?! Será que ninguém percebe ou não quer entender que o inimigo que te persegue é o mesmo inimigo que a todos quer vencer! Mas do teu jeito você luta, calada e sozinha... Mas se esta guerra é tua eu também faço que seja minha. Pois, por estes dias tristes e calados, eu quero seguir e lutar ao teu lado!...

⁠⁠Fome

Em nossos dias atuais, há muita fome que precisa ser saciada.
Há acentuada privação que consome almas e devasta seres a cada dia.
É urgentemente necessário alimentar o ser humano da fome
de saber
de arte
de poesia
de magia
de afago
de abraço
de amigos
de abrigo
de honestidade
de verdade
de caridade
de dignidade
de irmandade
de tolerância
de fé
de amor
de viver
de atitude
de completude.


Umbelina Marçal Gadelha (Umbelarte)

⁠Sabe aqueles dias que você sente vontade de morrer?
E não tem coragem de morrer?
Mas as vezes precisamos morrer...

Decidi morrer porque cansei...

Morri para aqueles que nunca valorizaram minha presença.
Morri para aqueles que não valorizaram minha amizade.
Morri para aqueles que só me vê com defeitos.
Morri para os egoístas.
Morri para os oportunistas
Morri para os falsos.
Morri para os mentirosos.
Morri para os ingratos.
Morri para deixar de sentir dor.
Morri para muitos
Para esses,vivam como se eu estivece morta.
Só assim me manterei viva!

A palavra de Deus diz guardai teu coração .
E diz tbm foge da aparência do mal.
O mal é tudo que te faz Mal.

By Viviane Rodrigues

⁠Para dias nublados, sorrisos ensolarados.

FILME⁠

Há dias que não existo, simplesmente me abstenho da vida e inexisto, não vivo, não choro, não rio e não escrevo.

Carregado de amargor, vago sem proposito, não há o que fazer. O céu é cinza, o clima é encoberto de monotonia, chateação e desinteresse.

Por quanto tempo isso há de durar ? Até quando terei que sofrer por esse sentimento frívolo que me traz frustação e ansiedade ?

Eu só quero que isso passe, que o dia acabe, que o tempo se quebre e o sol exploda, durante esse período seco e insensível, meu combustível é o ódio.

Talvez eu só esteja sendo dramático, fazendo suspense por algo besta, tentando romantizar o tédio. Não sei

Acho que as vezes não há protagonismo em dias que somos figurantes.

⁠Fiz minha própria mala para partir.
Todos os dias eu tenho colocado um item diferente, hoje, foi a raiva, ela me pegou no meio da tarde após um momento relaxante. Bebi um suco de laranja e comi um pão ótimo, logo após, meu estômago esquentou e meu coração parecia em estado de ebulição, evaporando.
Lá se vai mais um sentimento para minha simples mala. Nela eu já tenho falta de esperança, desamor, infelicidade, ilusões, tristeza, aflição, desespero e agora, raiva.
Eu amava minha essência, eu realmente amei ter a mim, mas, foi horrível me perder. Esse é o pior sentimento de todos os tempos, na minha filosofia eu o chamo de desamor.
Para os que ficam, me perdoem. A morte nunca é fácil para quem ama. Nunca é suave com quem fica. Mortes sabem ser rascantes. Mas a morte de quem fez a própria mala para partir, essa é de todas a pior. Porque deixa a alma ferida em carne viva.
No ultimo ano eu amei profundamente e morri dentro disso. Não desejo pra ninguém. No último ano eu queria trabalhar incessantemente, mas não o fiz, morri, mais uma vez. No último ano eu tive sonhos e os matei, tive planos e me auto sabotei, tive tudo e ao mesmo tempo nada. Tive câncer na alma, isso também mata. Acabei de descobrir.

⁠" A vida é um presente que se abre
para nós todos os dias;
VIVA INTENSAMENTE!"

⁠sobre luar brilhante
te procuro em meus sonhos
mas quando não te encontro
choro por mil dias
sobre coração partido
sei que não mais te encontrarei