Der Certo
Que a vida se encarregue de mim...
Que o momento certo seja o inesperado...
Que o objetivo seja me conhecer...
Que aconteça o que tiver de acontecer...
Que viver não seja o simples fato de estar vivo...
Que o medo não seja maior que o amor que eu possa sentir...
Que o meu futuro seja o agora...
E que nada me impeça de sorrir.
O sutiã cor de rosa
Certo dia, ao entrar em uma loja, me deparei com um sutiã cor de rosa. Ele era de um rosa chiclete, todo cheio de renda. Lindo!
Quando me certifiquei de que o preço era mais lindo ainda, tratei logo de experimentar para ver se ele gostaria do meu corpo da mesma forma.
Não sei vocês, mas sempre coloco o sutiã virado para poder fechar pela frente, depois o desviro normalmente.
Acontece que, na hora de desvirar, descobri que aquele se tratava de um sutiã diferente.
Ele possuía, além das alças normais, uma parte que deveria se encaixar nas costas, me obrigando a colocá-lo pela frente e fechar por trás, o que exigiria que uma pessoa fechasse ele para mim.
Nunca imaginei que o fato de eu depender de outra pessoa para conseguir fechar facilmente meu próprio sutiã me incomodaria tanto. Devo confessar que me senti ofendida com tamanha imposição.
Ao dividir com alguém minha angústia, a pessoa prontamente alegou ser romântica a ideia da necessidade de um segundo para o fechamento da roupa íntima.
E ela não deixa de ter razão. Existe muito romantismo e sensualidade no ato de fechar as roupas de sua companheira.
Mas a beleza verdadeira, penso eu, estaria no fato de eu pedir que alguém fechasse meu sutiã porque isso me faria bem, por esta se tratar da minha vontade, e não de uma necessidade.
O sutiã cor de rosa é a sociedade que impõe, através dos meios de comunicação, padrões de beleza às mulheres.
O sutiã cor de rosa é o ideal machista da mulher que precisa de um companheiro para ser feliz e que é olhada diferente quando diz que não pensa em ter filhos.
O sutiã cor de rosa representa todas estas imposições disfarçadas de romantismo e supostas receitas para a felicidade.
Que sejamos capazes de viver nossas vidas e fazer escolhas baseadas em nossos próprios ideais, não naqueles que fazem questão de construir para nós. E que saibamos discernir ambos.
Que jamais deixemos de ir contra tudo aquilo que, de alguma forma, degrina nossa imagem e limite nossa liberdade de escolha.
Bonito mesmo é desejar verdadeiramente que alguém faça parte de sua vida, é ter filhos que sejam fruto do puro sonho de ser mãe, é o corpo que não é moldado por nenhuma capa de revista.
Que sejamos capazes de fechar nossos próprios sutiãs.
A duvida é o recato da coragem, é a fobia do que não pode dar certo.
Sentimento que tira a luz do caminho e inventa outros.
É a espada da guerra entre o desejo e a cautela.
Ela fere a autenticidade da peculiaridade, a retidão do pensamento e cria a corruptibilidade do coração. A duvida não tem amor próprio, acomete-se, torna-se consciência e instiga percepções. Não é crime duvidar, é necessário, mediante as transformações dos nossos valores que alteram certezas, o relevante é saber escolher.
Afaste-se de tudo que por certo motivo acaba te fazendo mal, e de tudo que não tenha nada a lhe acrescentar , a ação pode ser dolorosa mais o resultado é notável.
Eu estava certo: Na educação de nossas crianças, o que não se consegue com ternura não se consegue por nenhum outro caminho.
Um brinde ao acaso. Um brinde ao que deu certo, ao que não deu em nada. Um brinde ao caminho incerto. Um brinde à tudo que acontece, um brinde ao que nunca vai acontecer. Tudo que mudou, e a tudo que nunca vai mudar.
Creia, sonhe, ame, seja feliz. Acredite, Realize-se.
Este é o agora, este é o seu momento certo.
E não haverá outro. Seja o que for, que seja...
Seja você. Pois uma existência é pouca.
É única! Não queira ser mais que uma.
Quando perceber que tudo que você faz dar errado e que nada parece dar certo em sua vida, mesmo com todo o esforço que você coloca em suas ações, lembre-se: A escuridão existe e pode está agindo em sua vida, mas a luz que amana de Jesus é extremamente superior e vai iluminar os seus caminhos e no final o bem vai vencer e você será bastante feliz.
Toda postura tem suas consequências. Sendo bom ou ruim. Mas se vive certo, colherá coisas boas, se faz o contrário certamente colherá coisas ruins.
Se a caminhada não deu certo reavalie seus passos e observe não apenas o que fez, mas, sobretudo, o que deixou de fazer.
E quantas vezes nos vemos do avesso, tentando encontrar o ponto certo que possa nos trazer de volta ao lado certo ...
Fases avessas fazem parte da vida!!! Só nunca deixe de procurar o seu melhor lado!!!
A culpa também pode ser uma desculpa para não fazer o que se deve. Reconhecer a culpa, até certo ponto, é válido, contudo, corrigir o erro, refazer o prejuízo, é mais importante. Não existe batalha perdida, lutas sem objetivos. Mesmo perdendo, você sai ganhando. Mesmo quando você abaixa a cabeça e sente que está tudo perdido, lembre-se que é assim que os mestres, na cultura oriental, cumprimentam seus alunos. Não é porque você virou as costas, que você deixou de lutar. Reconhecer o erro é aprendizado, é evolução. Voltar atrás é a oportunidade de fazer de novo, com nova experiência. Ciente que o caminho da vitória é a dedicação e a certeza que você é capaz de conquistar tudo que está reservado para você. Da próxima vez que sentir-se derrotado, não se culpe. Não culpe seu adversário e não se faça de vítima. Pare e analise onde errou e aprenda com seus erros, refaça sua trajetória e busque seu caminho.