Der Certo
Erros?
Os erros são inevitáveis. E as escolhas são difíceis.
Muitas vezes sabemos o que é certo, mas o errado é mais tentador, mais fácil sei lá.
Os caminhos se cruza, achamos que é eterno. Mas quando o inevitável acontece, sofremos,
E quando tem amor verdadeiro na jogada, o perdão é sincero, e não tememos... em errar.
Pois errando, aprendemos acertar e assim continuamos na busca da perfeição.
E com muito amor no coração.
É e com meu amor no coração, que vou lutar contra as armadilhas da vida.
Em busca da felicidade, paz e fama.
Não sô movido a pila, minha passagem é só de ida.
Se quiser vem comigo, que vamos curtindo, se amando e se idolatrando.
Vem princesa. Vamos se amar.
Chega de tristeza. Deixe nossos destinos se concretizar.
Bote as cartas na mesa. Vamos se acertar.
Quanta beleza. Para desfrutar.
Amar não é simples.
Mais complicado que bascara.
Agora tire sua mascara, me encare nos olhos e deixe seu coração falar.
Me ame como te amo, me faça feliz, porque sua felicidade depende disso.
Vamos embora, vamos agora.
O amor é eterno e felicidade é instável.
O amor é o que quero de você, e nossa felicidade depende de sua decisão.
um simples não é uma facada no coração.
Mas com seu sim, nossos destinos novamente se cruzarão!...
Vem princesa. Vamos se amar.
Chega de tristeza. Deixe nossos destinos se concretizam.
Bote as cartas na mesa. Vamos se acertar.
Quanta beleza. Para desfrutar!
Até um relógio parado está certo duas vezes por dia. Após alguns anos, pode vangloriar-se de uma longa série de sucessos.
Confiar é ligar com fio
Confiar nas coisas erradas é um dos motivos de as coisas não darem certo na sua vida.
Você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.
Vocês confiam em segurança de emprego, em segurança de dinheiro, em segurança de casamento, e quando estas coisas falham, você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.
Não existe culpa, mas a responsabilidade é sua, de confiar em coisas que não são tão confiáveis, assim.
Você é capaz de garantir que aquela mulher ou aquele homem com que você se casou vai ficar ali pra sempre? Você é capaz de garantir que a cabeça e o sentimento dele ou dela não mudem? Não pode garantir, porque não está em você, está na outra pessoa.
Você pode amarrar ela no pé da mesa, mas não pode impedir de não querer mais viver com você. E se pensa que, fazendo tudo pra agradar vai segurar, aí é que você perde, porque fica sendo um casamento forçado, pra inglês ver, não um verdadeiro encontro de almas. E você, presa naquilo, enquanto pensa que prende o outro!
Você pensa que ter dinheiro vai resolver todos os seus problemas, mas não vai. Porque o dinheiro é um fluxo que passa por você, fazendo as riquezas circularem na sociedade. E ele vai mudando, de mão em mão, e é pra isso que ele serve. Hoje está aqui, amanhã, está com o outro, e está cheio de gente que dormiu milionário e acordou sem nada, ou pegou uma doença e teve que gastar tudo que tinha guardado. Então, dinheiro não é garantia de coisa nenhuma!
E de emprego, eu nem vou falar! Você, que viveu no Brasil dos últimos tempos, já viu que emprego não garante coisa alguma a ninguém.
O que você necessita não é de ter dinheiro, é de uma certeza de saber fazer o dinheiro passar pela sua mão. Isso é a sua segurança. E isto está na alma, não está no dinheiro.
Não, não está errado procurar ter um dinheiro, um emprego, um casamento. Sempre pode haver uma estabilidade que dure por um tempo, mas você não pode se fiar nisso, pra adquirir a sua segurança, a sua confiança. Segurança é sentimento, não é coisa material.
Veja: o casamento e a família estão ali, com você. Há um prazer em ter alguém pra compartilhar momentos, trocar carinho. Mas quando você se torna dependente do seu casamento e da sua família, você acaba com tudo. Vira aquela relação neurótica, de posse, de exigência.
- Filho meu não vai a tal lugar! Mulher minha não usa roupa assim!
Um marido fala isso para parecer o dominador, mas é um dependente. Ele não curte a família, não entende as pessoas da família, ele só está viciado naquela sensação de mando que o faz se sentir um pouquinho melhor consigo mesmo. Um pouco menos porcaria. Ele usa isto para controlar a própria insegurança.
E as mulheres contribuem pra isso, quando não fazem nada se o marido não deixa. Porque marido não tem que deixar ou deixar de deixar. Isso não é papel de marido. Mas como ela é uma pamonha, precisa saber se ele aprova o que ela está querendo fazer, porque se - Deus a livre - algo der errado, ela pode correr pra baixo da asa dele. E ele, até pra proteger ela de si mesma (tão insegura!), se intromete:
- Não vai lá! Não faz isso não! Faz assim...
O que que é isso, minha gente? Segurança de casamento? Como é que duas pessoas que não têm segurança em si podem construir uma segurança num casamento? Baseados em quê?...
Mas eu estava falando em segurança. Em confiar na coisa certa, e desviei um pouco o assunto. E se desviei, deve ser porque tem gente precisando, porque eu confio muito na minha intuição.
Confiança é um sentimento que brota de dentro de mim, em relação a mim mesmo, junto com as forças espirituais que me ajudam no meu progresso: as leis de Deus, os Espíritos protetores e mentores. Isto sim, é digno da minha confiança, porque não é matéria e nem depende de ninguém mais, só da minha ligação com estas forças.
Eu sei que eu posso fazer coisas, e sei que posso contar com elas pra me ajudarem sempre. A lei não muda, Deus não muda, e se eu estou com eles, estou seguro. De onde vem esta segurança, de uma fé cega? De jeito nenhum. Vem de uma fé que enxerga muito bem, que olha as coisas muito de perto, que vai nos detalhes e identifica a perfeição funcionando, onde quer que olhe.
Mas como tudo isto é invisível, é preciso olhar com os olhos da alma e entender com o coração.
Confiar significa ligar com fio. Atar. Fazer uma aliança com você de um lado e Deus do outro, ambos fortes, ambos firmes, ambos seguros.
Porque, segundo o ditado de que a corda arrebenta do lado mais fraco, você pode ter certeza de que nunca vai ser do lado de Deus. E então, que não seja do seu!...
- Ó, Deus, cê segura daí, que eu seguro daqui, viu?
E fica firme. Porque aí, pode até o planeta Terra cair de sob os seus pés, que você continua pendurado nesse fio, nessa ligação forte que você tem com Deus e com o invisível.
E sorriu (nada mais lhe parecia certo naquele momento).
Costurou então seu coração com palavras macias, gracejos, carinho na ponta dos dedos do pé, beijos na nuca, mãos que circundavam a cintura, com as canções mais bonitas, meias listradas.
O seu coração então encheu-se de cor...
e ela não quis mais chorar.
Natália Anson Lima
Certo, começou um novo mês, e com ele também a nova aceitação, a de acreditar que vai ser melhor e diferente, tenha certeza disso.
(do livro: “Livrai-nos de todo mal”)
Não quero aquele amor de cimena e muito menos de novela. Quero aquele amor certo ao mesmo tempo gostoso. Quero
aquele amor bobo ao mesmo tempo apaixonado. Quero aquele amor simples ao mesmo tempo surpreendente. Quero aquele
amor que seje suficiente para mim. Não quero muito e nem pouco, apenas aquele amor que eu tenha certeza que me fará feliz.
Aquele que não precise de palavras para expressar os sentimentos. Aquele que o beijo não seje a coisa mais importante.
Aquele que as palavras são as mais sinceras. Aquele que o abraço prevalece mais que um beijo. Aquele que tenha confiança.
Aquele que seje a coisa mais importante da sua vida e que nunca, hipotese nenhuma fará você esquecer, mesmo que tudo
tenha acabado...
A Infidelidade é como apanhar o seu sócio roubando dinheiro do caixa.
No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.
Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher.
Aqui jaz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino.
Y - Letra que devia ser abolida, como fizeram com o K e o W (ou não fizeram?) e escrever logo tudo com i.
Analfabetismo - Ninguém precisa aprender a ler para trabalhar na enxada. - Não precisamos de escolas: precisamos de médicos. - Mas a ignorância é responsável pela doença e a miséria! - Saem da escola e na roça esquecem o que aprenderam. - Não querem mais voltar para a lavoura.
Por que a vida é injusta???
Quando pensamos que tudo estar indo para o caminho certo, onde tudo parece que vai da certo, percebemos que tudo isso era apenas uma utopia da ilusão, ou seja uma falsa realidade...
A vida me proporcionou uma das maiores ilusão, me fez iniciar uma paixão com o intuito que a pessoa que a recebia estaria sentindo a mesma coisa por mim, porém estava equivocado, ela não sentia nada, ou pelo menos tudo aquilo que ela demonstrava sentir era uma face, uma mentira e eu inocentemente acreditando que o sentimento dela era verdadeiro, me iludir, me enganei.
Nossa!!!
Como isso pode ter acontecido comigo, como eu pude me enganar dessa forma, porque eu deixei que isso acontece-se, logo comigo... entretanto no fundo eu não deixei, eu me envolvi aos poucos, imaginando que isso teria resultado.
Meu DEUS!! Como eu pude me enganar tanto, como eu fui tolo...
E agora o que irei fazer??
Oh vida, tu que eras tão boa para mim e me aprontas uma coisa dessa.
Por quê???
Vivemos em uma época onde a realidade foi reinventada, o certo é fazer o que é errado, então será que tornei-me errado em fazer o que realmente é certo?!
QUANDO FECHO OS OLHOS EU PENSO NO DIA EM QUE AGENTE ERA FELIZ...PODE NAO SER CERTO MAIS PRECISO DIZER QUE EU ESTOU EM ALFABETA QUABDO VOU DORMIR AINDA CONTOS OS SEGUNDOSPRA TE ENCONTRR NOS TEUS BRAÇOS E O MEU LUGAR CONTEMPLANO AS ESTRELAS MINHA SOLIDÃO.
QUANDO TUDO PARECER CONTRÁRIO
E QUE POR MAIS QUE TENTEMOS
NADA DÊ CERTO
SEMPRE APARECERÁ
UMA LUZ AO FINAL DO TÚNEL
UMA CHAMA DE ESPERANÇA
QUE ERRADIARÁ EM NÓS
UM NOVO ÂNIMO
UM NOVO VIGOR
A VONTADE DE VIVER
E NÃO SÓ VIVER...
MAS DE COEXISTIR
E FAZER A DIFERENÇA
POR ONDE QUER QUE FoRMOS.