Dedicatória para Amigo
Aproveite seu
feriadão, curta sua família, seus amigos, saia para passear porque a vida é para quem saber ser feliz!
Ficar triste e se lamentando não vai mudar nada.
Pense Nisso!!!
Poema Da Amizade
Amiga você para mim é muito Linda e preciosa...
Tem mais valor que o ouro e a beleza da rosa.
Amo a sua amizade,sou grata por tudo!
E o que posso fazer para te provar,são versos,
rimas e prosas.
Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.
Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.
No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.
Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.
Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.
Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.
Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.
Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.
Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.
Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…
Voemos!
Que bom quando o significado de “amigo” deixa de estar atrelado à quantidade de acessos que as redes sociais definem como indicador de sucesso. O pequeno círculo que permanece, resultante dessa filtragem, assume um valor incalculável e inversamente proporcional ao sentido de perda que acompanha os que avaliam a si mesmos pelo número de “curtidas”.
As viagens proporcionam novas amizades, reforçam as já existentes, tiram-nos da rotina diária e abrem novos horizontes.
Porque uma das coisas mais lindas da amizade é quando ela passa a acontecer no silêncio do tempo, naquele momento em que os sentimentos não são mais pronunciados, mas os olhares são capazes de gritar ternuras infinitas!
E nossa alma capta todas, ainda que a gente não se fale!
Eu tenho amigos cristãos, ateus, muçulmanos
etc....
Muitos deles quando falam das suas
crenças vejo no olhar a fé, alguns até
morreriam na batalha em defesa dessa fé, e eu
sou amigo de todos porque acredito que bem
lá
no fundo estamos no mesmo barco, estaria
sendo egoista se eu afirmasse que diante de
milhões de caminhos em que a huminidade
acredita o unico verdadeiro é aquele em que
eu
acredito, a salvação está em cada um de nós,
nós temos poder para criar o fim do mundo
mas também temos poder para criar o inicio
do
mundo.
CAMINHOS
É amigo, não vai ter jeito. Você terá que escolher. Pode ir tratando de sair de cima desse muro. Não se pode esquiar na neve e bronzear no mesmo final de semana. Não tem como dormir até tarde e ainda ver o Sol nascer. Não se pode surfar e curtir a praia ao mesmo tempo. Uma hora ou outra você terá que priorizar algo. A vida é feita de escolhas e, talvez, essa seja a mais complicada delas. Aquela bifurcação que todos nós temos que enfrentar em algum momento de nossas vidas. Aquele instante em que você terá que escolher entre: filme deitados de conchinha ou carnaval em Salvador. Uma casa com cachorro e crianças ou uma viagem para Ibiza com a sua turma de amigos. Um jantar a luz de velas ou um beijo descompromissado na beira do mar. Deixar aquela pessoa especial sair da sua vida ou ficar com ela para sempre. Complicado de escolher. Sabe por quê? Porque as duas opções são incríveis. De verdade. E, uma hora ou outra, você acaba desejando umas das duas. Encontrar uma companheira para a vida inteira, casar jovem, com a pessoa que você ama, construir uma família, ter idade para curtir bastante os seus filhos, os seus netos… Existe algo mais prazeroso que isso? Olha, talvez exista. Ter vários amores, várias histórias para contar, lugares para conhecer, lembranças para guardar. E não adianta você me dizer que, estando comprometido, faz tudo que uma pessoa solteira faz. Não é verdade. E também não venha com essa de que você, quando está solteiro, não tenha que brigar contra a solidão de vez em quando. Eu sei que tem. Eu luto quase todo dia, e tenho vencido. É sempre assim. Você decide e renuncia todo o resto. É complicado para todo mundo. E aí você escolhe e fica pensando no outro caminho. E a cada obstáculo enfrentado tenta se iludir que do lado de lá não haveria pedras e espinhos. Você se pega solteiro pensando na ex e namorando pensando naquela festa, naquela pessoa, naquela viagem. E tende a achar que seria sempre mais feliz se tivesse escolhido diferente. E a sua vocação para o “mi mi mi” é tão grande que se arrepende até do que foi bom. Nessas horas eu pego uma folha de papel e escrevo para te dizer que a vida é mesmo assim. E eu te juro que queria terminar esse texto te apontando uma solução, te indicando uma saída. Não existe. A única coisa que posso afirmar é que o aperto que te incomoda estaria presente em qualquer um dos caminhos. Que a carga é mesmo pesada e as incertezas estão por todos os lados. O sal e o doce nunca deixarão de existir. A vida é um imenso carrossel que está sempre a girar. E gira depressa. E nunca para. Não é fácil de subir. Não é fácil de descer. Mas, ficar de fora só olhando, também não tem a menor graça.
Adoro tua amizade em mim!
Quando Deus nos criou, não foi com a intenção de crescermos isolados e egoístas. O Senhor nos fez para vivermos para outras pessoas, isolados não aprenderemos o sentido do amor e do perdão. Quem vai descobrir nossos talentos? E como vamos elogiar e apoiar os dons dos outros? Como vamos compartilhar nossas dores e alegrias? Sozinho, é impossível caminhar, nós precisamos de Deus e das pessoas, não somos auto-suficientes. A força da juventude acaba e a beleza também...Tudo aqui é efêmero. Tudo aquilo que une sofre atritos e nas amizades não é diferente e quando somos amigos verdadeiros temos a graxa do carinho para colocar nesse atrito. Adoro Tua amizade em mim! Elias Torres
Eita, como foi bom nossa amizade, sinto muito falta, acredito que não era amizade e sim amor, eu sentia um amor enorme por você e hoje veja como estamos mal se falamos, não curto mais fotos suas e nem você as minhas, sinto falta de tudo, e nossos planos de formatura? aonde foram parar hoje vejo você com outra pessoa que não seja eu dói, quero desejar muito felicidades pra você e que eu também estou muito bem. "Faust Lira"
Bom dia, meus bons amigos!
Hoje vou me despedir do mar
como se despede de um bom amigo
foi contemplando-o que consegui me acalmar
e boas lembranças levarei comigo...
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Em tempos em que o sol se vê impedido de sorrir
façamos de nosso sorriso um raio de sol....
mel - ((*_*))
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
E o sol amanheceu sorrindo
Qual uma rosa se abrindo
Juntou-se a uma brisa mansa
O dia está parecendo criança...
mel - ((*_*))
O plantio da amizade é um processo simples e rápido, mas os frutos que ela produz, amadurecem lentamente.
"Jesus Cristo Supremo".
Ah, meu querido amigo, por que vos deixastes matar?
Por que aceitastes tão cruel destino?
Vós, que sempre fostes tão sensato e prudente, e que numa época em que os vossos seguidores eram brutalmente massacrados e perseguidos.
Ensinastes aos vossos apóstolos a sublime lição de oferecer a outra face e, jamais revidar, diante das ofensas recebidas.
Soubestes como lhes falar à razão e ao coração. Pondo-os a salvo e poupando-lhes assim a vida. Para que fossem vossos fieis mensageiros através do mundo.
Então..Por que demonstrastes tão pouco apreço pela vossa própria vida, meu amigo? Por que desafiastes aos vossos poderosos algozes?
Será que foi apenas para que a profecia se cumprisse..
Sabias, melhor que todos, que a tentação sempre esteve entranhada na alma de todos os homens.
Será, meu bom Jesus, que valeu a pena o vosso grandioso e insano sacrifício?
Vossa vida era o que havia de mais precioso e, entretanto, a ofertastes pela suposta salvação dos terríveis e insensíveis seres humanos.
Por que vós acreditastes tão piamente que aqueles eram os desígnios de Deus? Talvez, uma paixão cega apossou-se de Ti.
Se porventura, fôreis um homem comum, um reles fanático religioso, destituído de atributos, ou semelhante aos néscios que atualmente vendem a própria alma, com o intuito de tornarem-se celebres..
Eu confesso que até entenderia vosso extremado gesto.
Mas não, Vós, meu glorioso Senhor.
Vós fostes o ser mais virtuoso, digno, sublime equânime e grandioso que já habitou entre nós.
O mais sábio dentre todos os sábios.
O mais notável dos homens que jamais existiu.
Se pudésseis ver agora, meu amado mestre, o vosso mundo e como zombam de Vós! Por certo, uma lágrima triste rolaria da tua face e muito vos arrependerias!.
O mundo tornou-se uma grande selva repleta de ferozes abutres carniceiros: São cruéis aves de rapina, são vis criaturas, são os piores ladrões. Utilizam o Vosso nome, como fachada, para usufruir bens, para se locupletarem, e, acintosamente, enganam aos desesperados, aos tristes enfermos, aos pobres desesperançados. As inúteis guerras continuam. Os bens materiais são cada vez mais apreciados. Todavia, muitos são os que passam fome, e bem poucos são os que honram o Vosso nome e espalham amor e pão.
Se, como um simples mortal, novamente aqui voltásseis, todos os tribunais vos condenariam; Vós seriais covardemente açoitado, humilhado, atormentado, apedrejado e cruelíssimamente morto. Seriam convocados os maiores cientistas, religiosos e intelectuais pra engendrarem os piores suplícios e uma morte, infinitamente, superior à da Vossa crucificação.
Vossas vestes seriam divididas e expostas em todos os museus. Vosso corpo esquartejado e, também dividido, entre as principais nações. Provavelmente, haveria descontentamento e motivo de guerras entre os povos, pela divisão. Cada governante corrupto disputando vossos restos mortais e querendo receber cada qual, um quinhão maior.
Vedes que tristes infortúnios vos aguardam no futuro!
Ah, Senhor, perdoai as minhas duras palavras... mas talvez nem tudo esteja totalmente perdido ainda temos as nossas inocentes crianças.
Ainda nos resta uma tênue esperança no futuro.
Temos alguns grupos de pessoas bondosas, embora sejam poucas, mas que Vos amam de verdade e, ainda seguem os vossos verdadeiros passos; praticando belas ações e acreditando em Vós, como sendo a mais sublime personificação de um Deus vivo.
Senhor, Jesus.
Dai-nos a Vossa santa paz e seja feita a Vossa divina vontade.
Texto: Nelson Barh