Declaração de Amor para os Amigos

Cerca de 246642 frases e pensamentos: Declaração de Amor para os Amigos

Os amigos nunca se vão de verdade, quando o amor de um adulto é verdadeiro ele sempre guardará uma foto para recordar dos bons momentos que viveram juntos.

Inserida por deby_Celano

Inimigos, todos temos, amigos são poucos, paixões foram várias, mas Amor, somente um.

Inserida por weverton_henrique

Amigos são diamantes que encontramos! E que nos lapidam com amor e lapidamos com carinho! No decorrer do tempo!

Inserida por netomontana

Amizade pode profunda como amor,
amigos são sinceros e compartilham o sentimento belo,
muitas vezes as farpas da vida...
transforma as pessoas,
em um sentimento verdadeiro de amor,
desejo cresce a cada momento,
tudo parece ser mais fácil.
o dia se torna belo.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Se entre duas rochas, pode nascer uma flor. Por que entre dois amigos, não pode nascer o amor?

Inserida por Renanloko

O bom de viver é estar vivo, ter amor e ter amigos.

Inserida por RosiErvati

Sair por aí, sem necessidade de sentimentos alheios, com amor por si mesmo, e conhecer novos amigos ou encontrar os antigos. Não importa o lugar, a música ou as pessoas que estejam por lá. Satisfação a gente deve para nossa felicidade, para o que nos faz bem. O que não for, indiferença, tchau e ponto. Ser livre é poder ser você mesmo onde quer que esteja. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Os amigos verdadeiros estão sempre nos dando consolo , amor ,companheirismoe diversão, quando os que fingem ser e fazer isso, na verdade só fazem coisas que nos prejudicam.

Inserida por jeffersonmarcos

O amor é cego e os amigos são os cães-guias

Inserida por ridlavschneider

escanse estes ossos cansados- recupere seu sono, cubra sua família e amigos de amor. Tenha uma longa conversa com seu(sua) esposo(a)/ filhos/parentes/amigos...com aqueles que você praticamente ignorou durante toda a semana. Ponha para fora todas as inquietações e preocupações mundanas da semana de trabalho fazendo uma pequena oração por qualquer coisa ou por tudo. Refresque-se com algum vinho ( do Kiddush). Faça três deliciosas refeições de Shabat ( e saboreie a refeição). Vista sua melhor roupa sem se preocupar com as cinzas e a fumaça. Clareie sua mente. Desfrute o dia. Cante bem alto até cansar seus pulmões. Saboreie um bom livro – Judaico- sem interrupção, ou dê uma olhadela na parashá da semana quando ninguém estiver olhando. Passe a conhecer melhor alguém realmente muito importante – você. Faça seu cardiologista feliz. Areje seus pulmões – faça uma longa e prazerosa caminhada. Analise as notícias Judaicas da semana com a família e os amigos. Faça visitas voluntárias aos pacientes nos hospitais.

Tenho um presente maravilhoso em meu tesouro,
e Shabat é seu nome – vá e conte ao povo sobre isto!

Inserida por Hoshia

Tudo o que você tem depende da maneira como você olha para as coisas.

Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo! Se você é "pobre de espírito", você não tem nada!

Inserida por ursaia

Num novo amigo,
Encontro um velho amor,
Este apenas diferente,
Porque amores vêm e vão,
E amigos ficam para sempre,

Inserida por capusp

Posso não ter ninguém no coração pra chamar de amor...mas tenho meus amigos que são de fato todo amor que preenche meu coração

Inserida por MirelyLacerda

Fé, família, amigos e um verdadeiro amor. Ser feliz para mim se resume a isso.

Inserida por Aleishow

Os amigos são pilares de amor.

Inserida por Ueriques

O que deus sente por você é amor,o que seus pais sentem por você é amor, o que seus amigos sentem por você é amor, o que você sente pelo seu time é amor, então pare de dizer que o amor é perda de tempo.

Inserida por SammyOlli

Definitivamente, temos amigos e fazemos amigos por afinidade. A amizade, assim como o amor, acontece de forma natural. Os meus amigos são muito especiais pra mim. Mas quero poucos. Porque nada é precioso em excesso. Tudo que é precioso é raro. Cada amigo tem o seu valor.

Sou apaixonada pelos meus amigos. Pelos amigos fieis, pelos amigos de qualquer hora, pelos amigos da vida. E admiro quem os encontra... Mas, sobretudo, admiro quem os conserva. Procuro amigos que façam questão de estar juntos de mim pela alegria e confiança que eu transmito. Amigos que sintam a minha falta de verdade. Esses são os amigos que, se preciso for, passarei a vida procurando, mas são os que eu procuro.

Procuro amigos que entendam a minha necessidade. Procuro aqueles que me conheçam pelo olhar. Para esses, abro as portas da minha vida. Abro as janelas do meu coração. Procuro amigos que me respeitem, que me aceitem e que torcem por mim. Procuro amigos sinceros, amigos que fazem questão de mostrar quando eu erro, amigos que marquem a minha vida pela sua autenticidade, amigos que sejam transparentes. Porque dos amigos mornos, políticos e omissos, eu quero distância.

Eu não abro mão de ter dos meus amigos os seus dois lados: o bom e o ruim. Assim como, acolham os meus dois lados também. Porque ninguém deve querer apenas o bom do outro, porque até o lado ruim tem a sua contribuição, quando vem de um amigo. Eu adoro o jeito singular de cada um. O sorriso no momento de tristeza, o abraço forte no dia de solidão.

Quero amigos que me procurem não só quando precisam de mim, mas porque sentem saudades de mim. Sim. Procuro amigos raros, eu sei. Amigos que me inspirem uma canção. Que me ajudem nas dificuldades. Os conselhos dos verdadeiros amigos são como o ouro pra mim.

Chega de amizade superficial! Chega de amizade por interesse! Quero amigos de verdade. Quero amigos que fiquem. Se não for assim, que passem! Acho que amigos são a forma de Deus cuidar de nós. Então, que Deus abençoe os meus poucos e verdadeiros amigos.

E que façamos novos amigos, mas que aprendamos a preservar os bons e velhos amigos também. Porque são eles que nos acolherão nos dias de frio. Nos dias em que mais precisarmos, são eles que estarão ali, cuidando e esperando por nós de braços abertos!

Como dizia a minha doce avó: “Quer conhecer quem são seus amigos? Passe por um aperto.”

Amigos, obrigada pelo privilégio que eu tenho de compartilhar da vida de cada um de vocês! ;)

Inserida por megglima

Ultimamente meu coração arde de amor, amor por aquele que me deu a Vida, me deu amigos e um caminho por onde eu possa andar, com tudo aquilo que me faz bem sobretudo com a presença de Deus e sabe meu Deus pode fazer infinitamente MAIS!

Inserida por daniel2013

Amamos com o peso do amor dos nossos amigos porque é assim que a gente ver como eles são com a gente.Amamos uns aos outros pra vós ser Amado e respeitados.

Inserida por Doguinha186

Amor e castigo
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Jo 15; 13


Nenhum ser humano conseguiria conter as águas da chuva, ainda que todos possam se molhar com elas; de igual modo, não se pode definir satisfatoriamente o amor, se bem que, todos o podem provar, ainda que em parte.


Não raro se confunde amor com paixão, ou, sentimentalismo. A paixão, como o nome sugere, me faz passivo, é algo externo que me toma, por algum tempo, a despeito de minha vontade. Geralmente tem prazo de validade. O sentimentalismo é uma fraqueza moral travestida de amor. Por exemplo, um pai que sabe que seu filho errou de tal modo, que precisa uma séria correção, mas, o “ama” tanto, que recusa a fazer isso.


Certa vez, vou omitir o lugar e os nomes, por razões óbvias, uma igreja evangélica conduziu um viciado a um centro de recuperação, sendo o pai dele, membro da referida igreja. Quinzenalmente eram permitidas visitas, e o pai, “amava” tanto seu filho, que ao visitá-lo, levava drogas escondido dos monitores, pois, o rapaz sofria muito com a abstinência. O tratamento revelou-se inócuo, e o pai “amoroso” sepultou seu filho pouco tempo depois.

Quando um pai aplica um corretivo, uma punição qualquer a um filho, não o faz por um prazer sádico imediato; antes, prevenindo um mal maior, futuro. Age certo que, os valores assimilados agora, hão de eclodir de novo, adiante.

É pacífico que ninguém pode dar o que não tem; e no texto supra, Jesus apresenta o amor com algo que se tem, e se dá. “Ninguém tem maior amor que esse; dar sua vida…”

Quantas vezes o discurso duro de quem fala a verdade é equacionado com falta de amor? O amor personificado, Cristo, chamou de hipócritas aos hipócritas, de falsos aos falsos, de maus aos maus, mesmo amando a cada um. A perfeição do Seu amor estava atrelada à perfeita aversão pelo sentimentalismo.

O “amor” que esse mundo cultua, não raro é mera moeda de troca que se usa a torto e a direito para conseguir o que se quer. Muitos tentam se ocultar atrás do biombo que “Deus é amor”, quando O querem sentimentalista apenas.

Aos que fogem da Sua correção, a Bíblia usa uma dura linguagem, aliás; “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” Heb 12; 5 a 9


Então, apesar de alguns “pais” espirituais se apresentarem, parece que essa prerrogativa é do Próprio Deus. Qualquer que se puser em Seu lugar, por mais doce que pareça, é mero usurpador, blasfemo.

Segundo Cristo, a característica dos últimos dias seria o esfriamento do amor, e a multiplicação da iniquidade; entretanto, nunca se falou tanto de amor como em nosso tempo… Se alguém muito importante devesse comparecer em determinado evento, caso não viesse, sua ausência geraria mais comentários que uma eventual presença. O vero amor é mais discreto, atuante, que, discursivo, espetaculoso.

“Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.” ( Nicolau Gogol )

A geração atual, em ampla maioria, prefere o sentimentalismo que ferir a autoestima; daí reputa como certas todas as escolhas; a menor correção geraria uma crise de abstinência ao ego, então, burlam os monitores, do bom siso e da consciência, e distribuem suas drogas emocionais, que vão levar seus “amados” à morte eterna.

“Só eu tenho o direito de corrigir, pois só pode castigar aquele que ama.”

Inserida por HPS