De Tempos em Tempos
Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo. (Eça de Queiroz)
...e talvez o mesmo pelo qual os “stories” das redes sociais são trocados a cada 24h.
De tempos em tempos a vida nos brinda com momentos de felicidade, saiba aproveitar! Dê valor a esses momentos, eles voam como flores de ipê no inverno. E assim como as flores do ipê, devem ser contempladas e aproveitadas com todo intensidade.
Bom dia, gente do meu caminho,
Tempos difíceis!
Tempos de desencontros!
E, tempos de suportação!
Eu, que fui criado, em meio à gangorra dos radicais e experimentando os limites das pessoas, ainda não me acostumei com estes tempos.
As pessoas, parecem que perderam a noção do que é viver em paz e, já não aceitam a individualidade do próximo e, "o amai-vos uns aos outros", nem pensar, né?
Quando, se é da esquerda, criticam por ser da esquerda.
Quando, se é da direita, criticam por ser da direita.
Quando, se é do centro, recebem uma 'Tag' de "isentão".
Vivemos um tempo em que todos, de alguma forma, recebem uma etiqueta na testa.
Sinto a falta das discussões bem argumentadas, dos ouvidos preparados para escutar e mentes abertas dispostas a pensar.
Mesmo nos tempos das primeiras greves em 78/79, nos discursos de um Lula (ainda quase desconhecido), lá no pátio da Volks e na efervescência dos protestos, ainda assim sentávamos no 'cantinho' do café onde, os opostos conseguiam conversar para entender o momento.
Hoje as pessoas, mal deixam o outro terminar uma frase para começar a criticar e, odiar. Não entendem que podemos ser adversários no campo das ideias sem que para isso precisemos ser inimigos. Se as pessoas não conseguirem conversar e entender, a falta que o outro tem, como será possível construir uma solução boa para todos?
É, os tempos estão realmente muito difíceis!
Paz e bem
Zé Domingos
📝 Este é o reflexo da nossa Educação a tempos e tempos. Formou um povo que se contenta em receber migalhas! Um povo doutrinado e treinado a viver escravos da corrupção deixando-se levar por uma falsa liberdade!
Isto não se aplica apenas ao fanatismo e idolatria, mas também a falta de conhecimento que faria um povo se revoltar contra a injustiça!
Nossa Mente é Como Um HD De COMPUTADOR, Que De Tempos Em Tempos Temos Que Fazer Uma Formatação, Renovando o Sistema e Deletando Toda Inutilidade Que Armazenamos Durante Toda Obscuridade Que a Vida Nos Impõe
Transcender aos pensamentos e sentimentos é preciso de tempos em tempos, como repousamos aliviados as sacolas do supermercado após uma longa caminhada.
De tempos em tempos uma batalha aparece, nós precisamos apenas de equilíbrio, persistência e foco para superarmos cada uma delas!
Ela é um loop, que de tempos em tempos você se fascina com essa garota. Pode passar o tempo mas sempre ainda haverá um resquício dela ainda em ti.
Para nossa sorte, de tempos em tempos, surgem algumas mentes visionárias que, apesar de constantemente serem tachadasde loucas em seu ambiente de convívio, defendem seuspontos de vista insistentemente. Fazem isso na mesma intensidade de vontade com que aqueles que ficaram cegos pelo
sistema insistem em tentar desmotivá-los. Ainda bem que não parampor aí pois, além de defenderem as suas visões, mantêm-se firmes nelas por tempo suficiente para que o próprio tempo venhaa nos fazer ver tais visões triunfarem sobre a ignorância
de muitos.
Ainda bem que em todas as eras e áreas, de tempos em tempos, brotam “os Teslas, os Einsteins, os Sagans, os Krishnamurtis”...
Partindo pelo pressuposto que tudo mudo ou está mudando ou vai mudar.
Passamos por tempos e tempos, quando nos libertamos e dizemos.
" Em pensar que passei por isso tudo, e hoje sou melhor e não pior ".
Nos alegramos, pois se há uma meta a se seguir essa seria uma das melhores.
" Melhor que ontem, para fazer o hoje e almejar um amanhã melhor ainda"
Quase um jeito brasileiro, famosos sonhadores.
Somos mutáveis e perecíveis. De tempos em tempos, devemos ser substituídos, como pilhas usadas e sem energia. O aprimoramento é uma questão pessoal, na qual poucos conseguem, mas muitos tentam. Se um fator relevante for absorvido, teremos sucesso: Saber que nada é definitivo!
De tempos em tempos, tiranos são adorados, aclamados, vangloriados e eleitos. De tempos em tempos, uma população se vira contra si mesma e permite que atrocidades aconteçam. De tempos em tempos, uma população pede, luta e corre atrás por revolução. De tempos em tempos uma revolução acontece. De tempos em tempos, lutas sociais conseguem mudar o cenário de descaso de uma população. De tempos em tempos, o tempo passa e tudo se repete.
Há tempos
Há tempos deixei as utopias de criança
deixei de lado as concepções de adolescentes
deixei de lado os arbítrios do meu racional
deixei de superistimar qualquer laço com pessoas,
deixei de fiar-se em políticos
e agora não consito que o meu ser
seja comprado a preço qualquer,
em nehum momento permitirei que me manobrem,
pois eu tenho a unica indubitabilidade
a minha aptidão de distinguir
tudo aquilo que me agrada ou não.