De Tempos em Tempos

Cerca de 180 frases e pensamentos: De Tempos em Tempos

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Eça de Queirós, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Os ideais que iluminaram meu caminho e que de tempos em tempos me dão nova coragem para enfrentar a vida com alegria são a bondade, a beleza e a verdade…

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2011.

Nota: Trecho adaptado do livro "Como vejo o mundo".

...Mais

De tempos e tempos, afaste-se. Tenha um pouco de relaxamento pois daí quando você voltar pro trabalho sua capacidade de julgamento será mais confiante. Busque distanciamento porque dai o trabalho parecerá menor e você ganha perspectiva. É assim que a falta de harmonia e de proporção ficam mais visíveis.

Quando eu te conheci aconteceu durante um tempo, dois tempos, três tempos aquele mini-segundo-que-parece-três-horas-de-espera-na-sala-do-dentista. E eu sabia de alguma maneira. Sabia sim, sabia que aquele dia iria mudar a minha vida. Eu sabia, tudo estava estranho, eu não estava planejando você, planejando a gente, a vida planejou por nós. E aconteceu de uma maneira tão serena e bonita como nada tinha acontecido até então na minha vida que eu cheguei a pensar por favor, pelo amor de Deus, tem alguém aí, me acorda que não estou conseguindo raciocinar direito. Pela primeira vez eu não pensei. E eu descobri isso agora enquanto escrevo. Não pensei em nada, eu que sempre penso desde que acordo, eu não pensei em nada. O problema foi decidir, sou libriana e não nego minha indecisão, mas eu decidi e fui sem pensar. Então, te encontrei. E naquele milésimo de segundo eu senti que tudo podia ficar mais simples. E ficou.

Inserida por biancavasconcelos

Dias sombrios...

Vivemos tempos difíceis. Tempos de superficialidade exagerada, ou, como definiu Bauman, de amores líquidos.

Nos dias de hoje, raros são os casos em que se observa uma amizade duradoura e sincera ou um relacionamento intenso e sólido ao mesmo tempo. São tempos de larga mudança nos valores sociais. A sociedade passa por uma de suas mais bruscas mudanças.

A velocidade com que a informação flui no mundo moderno, torna cada dia mais complexa a manutenção do que conhecemos por relações humanas. Pessoas são tratadas como objetos. Ao não terem mais serventia simplesmente descarta-se o supérfluo.

Valores éticos e morais que perduraram por séculos, cito como exemplo a ética kantiana – sintetizada em seu imperativo categórico -, tornam-se cada vez mais inviáveis de serem postos em prática.

Não vemos mais romantismo, o que vemos é a banalização da palavra amor em favor dos vários tipos de experiências superficiais praticadas pelos indivíduos hodiernamente.

Bauman fala de forma brilhante que:

"Para ser feliz há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis [...] um é segurança e o outro é liberdade. Você não consegue ser feliz e ter uma vida digna na ausência de um deles. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é um completo caos. Você precisa dos dois. [...]

Hoje, o que vemos na sociedade é a valoração excessiva do “o que você é”, no lugar do “quem você é”. Tempos de relações imediatas, pautadas no momento e no que podemos obter com isso. O imediato não existe mais, apenas o agora. Isso se aplica em toda sociedade. Seja no critério profissional, pessoal ou interpessoal.

A cobrança do que se tem ofusca a expectativa do que se poderá ser. O amanhã não mais existe nos dias de hoje, apenas o agora. A fluidez em que o mundo está embebido trouxe consigo uma mudança permanente no modo como a sociedade se desenvolve, e, na maneira como ela se desenvolverá. Um dia, a história lembrará deste momento, de uma época na qual o homem não mais é o lobo do próprio homem – citando Hobbes –, mas o homem tornou-se o fim em si mesmo. Estamos entrando na era do egocentrismo autofágico.

De tempos em tempos tudo muda, suas amizades, seu trabalho… a vida está em constante mudança, e está em nós o decidir as escolhas certas para que o nosso amanhã seja a grande mudança pela qual muitas vezes sempre esperamos. Decida hoje o seu caminho, porque o amanhã é incerto e a vida é curta.

De tempos em tempos, o Céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas também divino, de modo que através de seu espírito e da superioridade de sua inteligência, possamos atingir o Céu.

De tempos em tempos dou uma pausa no drama excessivo e viro do avesso pra me tornar essa pessoa calminha, despreocupada e de bem com a vida. Só até me cansar e correr de volta pro olho do furacão. Sou meio inconstante, pode-se dizer assim. Uma hora quero calmaria e na outra quero tempestade. Pra falar a verdade, nem sei o que eu quero. Vivo pra descobrir isso.

De tempos em tempos é preciso sacudir a vida, fazer algumas arruaças, aprontar algumas estripulias... É necessário sempre ter uma história nova para ser contada, um segredo para ser guardado... E se acaso, o bom senso vier lhe questionar, ignore-o! Os melhores momentos são aqueles em que damos permissão para a vida fazer o que ela faz de melhor: Viver!

Saudade dos velhos tempos
Dos tempos que não voltam mais
Dos tempos de escola
E tudo o que eu não fiz, agora gira em minha volta
A saudade fica em mente
E o coração sempre sente
E o avião de papel rosa, agora está em prosa

Passamos por tempos difíceis. Tempos de aflições, desesperos, sofrimentos e fortes tribulações. São momentos que precisamos cultivar a nossa fé. Tudo que passamos hoje está na Palavra de Deus. Não existe nenhuma novidade. Precisamos mudar o nosso interior antes de querer mudanças do nosso próximo. Olhar para si e fazer uma faxina de primeira. Tirar tudo que apodrece dentro de nós. Deixar a alegria, a esperança e o amor ficar. Deixar o egoísmo, o orgulho e o rancor partir. Só assim estaremos prontos para seguir o exército do Senhor. Como verdadeiros guerreiros.

Todos nós temos um cantinho que os visitamos de tempos em tempos, nem se for para dar uma passadinha breve...

Outros tempos,
Tempos difíceis,
Tempos controversos?
Tempos que não são
Como outros tantos!
Nem ao menos tão bonitos
Ou lentamente feios,
Quanto se espera deles o tempo todo.

ESCONDE-ESCONDE

Tempos idos,
tempos de pés no chão e bolinha de gude...
Oh saudade de ser criança!
Mas a criança em mim não morreu
só se escondeu dentro de mim.
Quando eu tento acha-la procuro em meu coração
onde guardo lembranças de um menino
levado sapeca e muito curioso.
Agora sendo homem feito não canso de procurar
em mim essa tal criança e sua ingenuidade.
Quando a acho sinto-me feliz
porque foram tempos bons tempos
onde essa criança corria riscos incalculáveis,
mas essa criança vingou e virou homem.
No final brinco de esconde-esconde com essa criança
e finjo que não sei onde ela se esconde!

Simplesmente tenho passado por tempos difíceis. Tempos em que não sei se haverá tempo, para ser... eu.

EM SEUS VERSOS EU ME ENCONTRO!!!
De tempos em tempos eu passo...
Leio-te me apaixono...
Perco-me nas horas do tempo...
Mas em seus versos eu me encontro...

Meu poeta é destro...
E em seus versos me deixa viajar...
E te lendo vou me reconhecendo...
E sozinha sorrio lendo seus versos...

Há poeta que em seus versos me despe...
E aos poucos te busco nos versos incertos...
Alguma resposta pra me recompor...

Com a agulha do vento
Remendo amores esfarrapados...
Desejos infundidos...
E uma saudade que desfia lentamente...
Mas em teus versos eu me encontro...

Madrugada vazia...
Vencida pelo tempo rasgo...
Os mapas de meu destino...
E te desafio...
Será que agora perdida estarei...
Ou ainda há tempo para um único beijo proibido...
Pois em teus versos eu ainda me encontro...

O Lobo e a Lua
Nos vilarejos aos pés das montanhas, de tempos em tempos quando a lua cheia ilumina a primeira noite do ano, um lobo aparece e seu uivo é um canto de amor. Nesta noite o lobo solitário que cuida e protege as florestas se apaixona pelo brilho da lua que cuida dos céus e das estrelas e se apaixona pelo lobo com seus olhos castanhos.
Nesta noite o Lobo vai ao encontro da lua no alto da montanha em forma de um homem com cabelos claros como as estrelas e olhos castanhos como os lagos e a lua desce para encontrar o lobo em forma de uma linda mulher com os cabelos negros e longos como a noite e a pele branca como o próprio brilho da Lua. No calor deste encontro, a noite brilha e canta com o uivo sedendo fazendo amor.
Este encontro vive nos contos dos vilarejos que acreditam que tal amor voltará neste tempo.

De tempos em tempos
Me pego sonhando acordada
Onde as horas correm devagar

Tenho saudades
E a distância me machuca
Onde devo te encontrar?

Será que te encontro?
Quantos caminhos e tempo juntos?
Meu coração te chama

Se amor existe já conheço
Graças a você
Na distância me faz sorrir

Tempos bons tempos ruins.
Hoje tudo deu certo pra mim a felicidade transborda, minhas bochechas doem de tanto sorrir, meus olhos lacrimejam de tantas felicidade, meu corpo furmiga de tanta energia positiva, e então aquele bom dia passou.
Em seguida sem mto demora chega a consequencia de tanta felicidade,a queda.
Todo meu mundo tá de cabeça para baixo, me encontro triste chorosa pelos cantos, contaminando tudo com a minha tristeza, a solidão vira minha companheira, as musicas dramaticas viraram minhas melhores amigas, são apenas elas que me trazem um pouco de conforto e paz.
Mas o que mais me tranquiliza é lembrar que nada como
'um dia pós o outro'
E nesse ritual a vida continua no seu altos e baixos.

Minha alma é um galho seco, de tempos em tempos se renova, revive, revigora, e eu? eu trago em mim todas as dores que ninguém pode enxergar, as cores que só eu conheço e as lembranças que cada estação deixa nesses meus galhos.