De Jovens para Velhos
Muitos deuses se manifestam na vida dos jovens, por isso reclamam e murmuram muito, em vez de obedecerem a seus pais.
Os jovens têm a facilidade de brigar uns com os outros, porque não conseguem praticar a humildade, o perdão e o amor ao próximo.
Jovens estão cada vez mais doentes e menos preparados para o futuro do mundo, uma vez que em seus próprios lares a educação deixa a desejar.
Há um monte de lixo cultural entupindo a mente dos jovens e para fazer a limpeza completa é necessário implementar a Palavra de Deus.
Se os jovens assistem à filmes de Super-Homem, vendo o ser humano voar,outros acreditar também que Deus transforma qualquer pecador em um homem mais forte do que o de aço.
As escolhas ruins e malditas, que as pessoas jovens fazem até hoje, são frutos de uma sociedade hostil e perdida, onde o evangelho nunca foi pregado ou suas mensagens recusadas.
O álcool faz esmiolar a mente dos jovens e o vinho seduz o coração das moças que se inclinam à luxúria, à sensualidade e a falta de domínio próprio.
Diante do avanço e das tecnologias modernas, nossos jovens são escravizados pelo mal uso do tempo, se prendendo à paixão da carne, trazendo-lhes a ilusão e a morte mais cedo.
Ainda é possível parar jovens em nossa época para ouvirem a grandeza das mensagens de Deus, devido o poder que elas conseguem de atrai-los para sua pureza existencial.
Há líderes jovens, sem experiência nenhuma, que ao confrontarem com as astúcias, difamações e ciladas do diabo, ficam inertes, buscando vãs soluções, porque não leem a Palavra de Deus.
Uma das maiores virtudes dos jovens é reconhecer, na idade tenra dos seus pais, que um dia eles serão também como eles e precisarão da mesma afinidade familiar.
Os jovens são acomodados nos prazeres do mundo, ignorando o crescimento de suas almas com as obras da fé.
A grande maioria da sucessão de geração de jovens do século XXI nunca terá filhos libertos, felizes e abençoados, porque seguirá à ídolos, será egoísta e terá prazer na promiscuidade.
Muitos jovens conquistaram altas posições na liderança empresarial, eclesiástica e social, porque se esforçaram e acreditaram na sua convicção de sua fé, seus alvos e seus ideais.
É fácil saber para onde vai a geração dos jovens, quando tudo é sorrir para os pecados e se entristecer com os conselhos dos seus pais.
Pode uma liderança arcaica esperar expectativas dos jovens, quando ela mesma não supera seus defeitos?
Pregadores jovens que não vivem o Evangelho 24 horas no mundo, não conseguem influenciar o rebanho 1 hora dentro do templo da igreja.