Cuidado com Pessoas Boazinhas
38 E Jesus continuava ensinando: «Tenham cuidado com os doutores da Lei. Eles gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39 gostam dos primeiros lugares nas sinagogas e dos lugares de honra nos banquetes. 40 No entanto, exploram as viúvas e roubam suas casas, e para disfarçar fazem longas orações. Por isso eles vão receber uma condenação mais severa.»
41 Jesus estava sentado diante do Tesouro do Templo e olhava a multidão que depositava moedas no Tesouro. Muitos ricos depositavam muito dinheiro. 42 Então, chegou uma viúva pobre, e depositou duas pequenas moedas, que valiam uns poucos centavos. 43 Então Jesus chamou os discípulos, e disse: «Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos os outros que depositaram moedas no Tesouro. 44 Porque todos depositaram do que estava sobrando para eles. Mas a viúva na sua pobreza depositou tudo o que tinha, tudo o que possuía para viver.»
/38-40: Jesus critica os intelectuais da classe dominante, que transformam o saber em poder, aproveitando-se da própria situação para viverem ricamente à custa das camadas mais pobres do povo. Disfarçando tal exploração com orações, isto é, com motivo religioso, tornam-se ainda mais culpados/
/41-44: Enquanto os doutores da Lei «exploram as viúvas e roubam suas casas», uma viúva pobre deposita no Tesouro do Templo «tudo o que possuía para viver». É o único fato positivo que Jesus vê em Jerusalém. Por isso proclama solenemente esse gesto («eu garanto a vocês»), em contraposição à solenidade ostensiva dos ricos. Mostra, assim, o significado dessa oferta: as relações econômicas que devem vigorar numa sociedade que crê em Deus são as relações de doação total, que deixam as próprias seguranças, e não as relações baseadas no supérfluo./
Evangelho de domingo - 11.11.2012
Shakespeare já dizia:
"cuidado com o ciúme;
é um monstro de olhos
verdes que zomba da carne
com que se alimenta".Em
autras palavras:o ciumento
envenena seu prório banquete,
comendo-o depois.
Quantas vidas únicas,jogadas assim por excesso e não de cuidado e sim descuidado,se todos nós tivemos um pingo de consciência do que fazemos,atitudes de avisar os outros,nada disse poderia ser real,mais infelizmente...É! (Pense bem você,meu amigo e você meu inimigo ;) a vida é mais importante que tudo a sua,e dos outros).
Fale o que sente, e não o que acha que sente. Pois tenha cuidado quando dizer que ama, quando na verdade, se gosta.
Uma hora a gente perde; infelizmente esse mundo é lotado demais, e se não tivermos cuidado, o que tanto amamos cai na multidão.
Há gente decente, mas que, devido à sua ingenuidade, deixa-se usar por gente inescrupulosa. Cuidado com aqueles com quem você caminha. Às vezes, o justo paga pelo injusto.
Muito cuidado ao jogar areia nos olhos alheios.
O vento é traiçoeiro e pode mudar a direção em segundos!
Quando tu dizes que uma pessoa não de confiança, Cuidado !!
Pois você está com toda a responsabilidade daquela palavra...
Cuidado com suas atitudes e escolhas
como diz aquela frase: " ame o que você tem,antes que a vida lhe ensine a amar o que você tinha"
Não é tão fácil construir novamente, com o mesmo gás, com a mesma vontade. Há cautela, cuidado ou melhor experiência para que não venha doer, acabar.
A palavras EU TE AMO é uma das palavras que se deve ter cuidado, pois um EU TE AMO pode mudar uma vida... não abra a boca para fala EU TE AMO mais sim o coração.
"Levo nas mãos, as digitais
de outras mãos,
o detalhoso cuidado
de quem ama,
Levo nos olhos o olhar
de outros olhos,
o esperançoso querer
de quem sonha,
levo na alma, a luz de
outras claridades,
a Divina Providência
em meu caminhar..."
Cuidado com as palavras, os momentos de raiva são passageiros, as palavras proferidas tem um poder enorme de machucar as pessoas inclusive aquelas que te amam e te querem bem, as vezes é melhor permanecer no silêncio e esperar passar, do que botar pra fora e se arrepender depois quando já for tarde demais, sera se realmente vale apena macuchar com palavras quem realmente te ama e depois ter que amargar uma coisa chamada arrependimento, pense bem!, pensar é sempre bom principalmente quando se esta de cabeça quente, na vida sempre é bom rever algumas coisa, e repensar não é ruim, não arranca pedaço, pelo contrario só faz agente crescer como pessoa, a decisão de refletir ou não é somente sua, pode-se as vezes até tentar ajudar mostrando uma direção, mas é você que tem que decidir se vai ou não percorrer o caminho!!!