Crônicas de Felicidade
Eu acredito na felicidade verdadeira, aquela nao dura só um momento, aquela que também é moldada pra chegar no ponto certo, aquela que acontece com as pequenas coisas, aquela que não precisa de dinheiro ou luxo pra existir, aquela que um simples bom dia ja existe, aquela que não precisa dos outros pra que aconteça... Enfim eu acredito na felicidade gerada no amor e por amor, Amor do homem mas essencialmente pelo Amor do Pai.. Amo ser feliz♡
Medo não seria a palavra correta para aqueles que acreditam na felicidade, esperar para que se posso andar sem piscar para outro alguém, se conversar é apenas um ato de descontração e não carência, não vá acreditando que vou apenas te abraçar se posso ir mas além, posso até lhe pedir um beijo mas no final coloco no bolso todos os meus segredos e vontades, continuo caminhando e nesse percurso encontro a certeza de que não é fácil, fico então com o MEDO por que é mas seguro e as vezes me trás sossego.
Acredito que a felicidade só se torna válida Quando descobrimos alguém para compartilha-la, alguém que te respeite que saiba te ouvir e te aconselhar. Tu te tornaste um amor para a minha vida, pela tua maneira de ser, pela tua maneira de agir. Tu é a parte da minha vida que eu desconhecia, eh a presença dentro de mim, nas minhas manhãs, nos meus dias e noites assim bem presente. Quero ser o motivo do teu sorriso, das boas razões que envolvem teu coração da saudade sentida. Espero que as nossas mãos estejam entrelaçadas para que a nossa caminhada seja confiável. Que nunca nos falte cumplicidade para que possamos fazer nossas escolhas sempre para o bem. Obrigada por me fazer tão feliz e estar tão presente mesmo estando longe
A maior felicidade é aquela que você não precisa provar nada pra ninguém. Quando se está feliz consigo mesmo,não precisa gritar aos quatro ventos,tentando mostrar pra todo mundo a sua alegria. Gente que tenta a todo custo provar que está feliz pra outras pessoas,no fundo são frustadas e enganam a si próprio. Como eu sempre digo: felicidade é pra ser vivida e não exposta.
Te conhecer, foi descobrir o que significa a palavra felicidade! Tu és a minha alegria de viver, a razão da minha vida, tu fazes-me sentir o maior dos prazeres, trouxeste-me a paz, a segurança. Quero-te para mim se possível até ao meu último suspiro, mas se não for possível, irás sempre nos meus pensamentos... quero-te mais que tudo... tu és um sonho para mim. Aos poucos passamos a conhecer melhor e descobrimos, sim é amor, mútuo. Porque então não estamos juntos? Engano, estamos juntos, um no coração do outro, pois a distância que separa os nossos corpos não é maior que o amor que une as nossas almas. Um dia, os nossos corpos também estarão juntos e a nossa felicidade será completa, ao estarmos entregues de corpo e alma e esse amor não morrerá, visto que durou até agora, ultrapassando as barreiras do tempo e da distância para se concretizar num único objetivo: Um amor celestial, para toda a eternidade.
A FELICIDADE É UMA ENERGIA INTERIOR, QUE VOCÊ DEVE OUVIR. ELA É INDIVIDUAL, AS VEZES É SUBVERSIVA, MAS SÓ EM PENSAR QUE A FELICIDADE AS VEZES É FAZER EXATAMENTE O CONTRARIO DO QUE AS PESSOAS ESPERAM QUE VOCÊ FAÇA, JÁ IMPLICA EM SER CORAJOSO, E MUITOS PREFEREM NÃO MOSTRAR CORAGEM, POIS É MAIS CÔMODO E MENOS AGRESSIVO. A FELICIDADE É COMO A CRIATIVIDADE, UMA ENERGIA INDIVIDUAL, CADA UM TEM A SUA E A COLOCA EM MOVIMENTO COMO PODE. TODO MUNDO SABE ESCREVER, TODO MUNDO SABE FOTOGRAFAR, TODO MUNDO SABE RIMAR, MAS A CAPACIDADE DE EXTRAIR ISSO DO SEU CORAÇÃO, É ÚNICA. O ESCRITOR USA 26 LETRAS DO ALFABETO, O MUSICO USA 7 NOTAS, MAS , DEPENDENDO DO TALENTO DE CADA UM, ESTAS LETRAS E NOTAS, SE TORNAM FENÔMENOS. A CAPACIDADE DE OUSAR É MESMO O GRANDE DIFERENCIAL DO TALENTO DE CADA UM, DESCOBRIR QUE A ARTE É SEU OXIGÊNIO, É O SEGREDO.
Desejamos tantas coisas, partimos para tantos sonhos e nos jogamos de encontro a felicidade tantas vezes. Mas até que ponto temos fé e acreditamos em nós mesmos... Muitos ficam pelo caminho, poucos chegam a encontrar a felicidade e outros muito menos saem do lugar. Acreditar em nós mesmos, encontrar nosso amor próprio, acreditar em nossa força e nosso valor é o primeiro passo para chegarmos a consolidar nossa existência. E é através do amor que escrevemos nossa história, que atravessamos os desertos, que escalamos as montanhas mais altas e alçamos voo para uma existência plena de alegrias e felicidade. Não importa o tamanho do seu sonho o que importa é o tamanho do seu amor, quanto maior ele for tanto maior serão suas asas, sua alegria e felicidade....Paz, Luz e Amor...
E aí um momento ruim vem, nos joga pra baixo. O voltar para cima é o que chamamos de felicidade. Só que estar sempre em cima faz com que este cima vire em baixo. Assim como estar descalço só é prazeroso logo depois de tirar um sapato apertado. O fato de estarmos mais para cima do que antes nos contenta temporariamente. É aí que percebemos que a felicidade não depende das coisas ao nosso redor, mas sim de como estamos em acordo com elas.
As pessoas que mais reclamam da felicidade ou de não encontrar a pessoa ideal, ainda não descobriram que o simples gesto de olhar ao seu lado, pode lhes proporcionar o que tanto buscam. A felicidade nem sempre vem de longe, ela pode estar perto e em quem menos esperamos. Nem sempre vem acompanhada de um carro ou boa condição social, nem sempre está presa a aparência física ou status. Afinal o verdadeiro contentamento da vida está no amor, que por se tratar de um sentimento puro e real, não pode ser comprado; é algo que se conquista, para então senti-lo e usufruir de tudo o que ele proporciona. Se te faz feliz de forma simples e natural, então te serve.
Suplica felicidade, mas vive querendo apagar o riso do outro. Chacoalha a bandeira branca, mas, é sempre quem começa a guerra. Ateia fogo e intercede para os bombeiros. Bate e esconde a mão. Se veste de boa moça para fantasiar o coração amargo, apinhado de maldade. Um cochicho aqui, um burburinho ali e um desejo enorme de assistir a derrota do outro. Mal sabe ela que metade de mim é amor e a outra também. Que os pensamentos céticos dela não atingem os meus que são revestidos de afagos. Que esse teatrinho de vilã fingindo ser mocinha está mais batido que carrinho de choque. Que com toda essa ‘super produção’ tudo o que consegue é meu desprezo. Tenho pena. Nojo. E uma tremenda preguiça. Troca esse olho gordo por amor, por favor!
Nem sei quantas vezes joguei a felicidade no lixo, por não saber falar, por não largar o orgulho, por ser defeituoso... Porém, quanto mais próximos de Deus estamos, menos devemos esperar dos homens. A busca por preencher os próprios vazios, para a maioria dos homens, se torna mais longa do que sua vida. É isso que me incomoda.
Derrepentemente a vida sorri pra você e te mostra um caminho para que, além de uma felicidade, você encontre um caminho naturalmente para conquistá-la. É a hora que o destino tende a se cumprir. Só quem crê e tem conexão com Deus pode sentir, a sensação de que a pesar dos pesares e batalhas da vida, há uma glória há lhe esperar.
Quem disse que tem idade para ser criança? A serenidade e a felicidade é pertinente a nossa competência íntima de cuidar desse bambino que existe dentro de nós. É essa autenticidade original e verdadeira que vamos perdendo quando nos tornamos adultos. Quando nos desintegramos dessa criança, tornamo-nos ferrenhos, individualistas, frios e agressivos. A criança interior representa a plenitude da nosso espírito, pois a alma não envelhece. Quando nos defrontamos com esse child que vive dentro de nós, faz-nos despertar os nossos sonhos e fantasias, acreditar que não existe o impossível em nossas imaginações criativas e reais. Então, o que custa procurarmos entrar em contato com essa criança que faz morada no íntimo do nosso ser? Convido-os a brincar de amarelinha, de esconde-esconde, pular corda, tomar um banho de chuva, fazer um lindo castelo na areia, dar muitas gargalhadas do palhaço do circo, montado lá na pracinha, comer pipocas coloridas, maçã do amor no parquinho, se lambuzar de sorvete, hummm... se deliciar com aquele algodão-doce rosinha... imitar um sapo, pular feito canguru, cair e levantar, chorar ou rir das nossas quedas...
"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem."
Não acredite em felicidade sem esforços...por isso valorize cada pedrinha que encontrou no caminho, pois foram elas que te ensinaram a prestar atenção na caminhada... e valorize também cada espinho que te feriu para construir teu jardim interior...pois foi perdendo o medo de se ferir e cuidadando de teu jardim interior que ele se tornou mais belo!
Quando a gente precisa sacrificar o que a vida nos oferece como dádiva da felicidade, fica faltando uma parte em nós. Onde esta, jamais será preenchida nem com pessoas, lugares, lembranças ou até mesmo, bens materiais para ocupar um espaço que é só seu. É algo tão invisível, mas tão nítido, em um sentimento não palpável, mas sentido na alma. O que mais reforça, alimenta e fortalece o amor que sinto por você, é te sentir sem precisar ver nem tocar. Apenas te sentir! Só assim, sei quem realmente és. Sem conjecturas, subjeções, conceitos ou julgamentos errôneos sobre sua pessoa. Pois os olhos vêem os defeitos de atos e consequências, mas o coração sente apenas o pulsar de um verdadeiro desejo receptivo de olhares que se entrelaçam no mundo irreal do amor. Hoje eu fujo deste amor, porque no palco da vida, ele me pregou uma peça! Fiquei como quem sonha, numa realidade invisível, com lágrimas visíveis no olhar.
Cada segundo revigora a minha alma de felicidade e esperanca, nao consigo trasformas em simples palavras todo o sentimento que sinto ao seu lado, mas as vezes a saudade vem como uma estaca e fura meu peito sem qualquer ressentimento. Na verdade toda esta situacao so revigora o amor constante que sinto por ti
Felicidade tem um quê de simplicidade. Não exija tanto de você e muito menos dos outros. Cobranças, ambições, caras feias são inimigas mortais da alegria. Alegre-se por respirar, por estar vivo, por estar saudável, por poder ver e sentir a força da natureza que vive fazendo um espetáculo exclusivo a cada segundo e você simplesmente não vê porque está ocupado demais em reclamar. A rosa é linda e tem espinhos e se olharmos bem até neles vamos encontrar beleza, assim é a nossa vida.
Vamos buscar a felicidade? Um dia de cada vez, não é fácil, é como uma corrida, precisa de coragem, força, determinação e principalmente a vontade de sair do lugar, nem que não se saiba onde quer chegar, a vontade de não permanecer mais no sofrimento já é o primeiro passo. Quando se vê já se afastou tanto dele que você se torna capaz de chegar ainda mais longe. Se for para lembrar, lembre, se precisar chorar, chore, mas se pensar em desistir, corra e nunca pare. É preciso que seja um dia de cada vez, como uma corrida sem destino.
Vivo num paradoxo do qual não acredito na existência da felicidade, mas vivo buscando-a, nunca amei, mas vivo amando, sempre busquei ser a soma, mas a vida sempre me subtraiu. Irônico?? Talvez sim, todavia sei que o que me falta mesmo é aprender a aproveitar de forma certa as pequenas oportunidade que a vida deixa escapulir de suas mãos. Pois ninguém é vítima do mundo.