Crônicas de Amor
Escrever sobre você sempre foi a tarefa mais difícil, era como se a imensidão de palavras existentes fugissem do meu alcance e tudo bem porque naqueles pequenos momentos nos quais eu te admirava, sei que nenhuma delas descreveria tamanha beleza com a precisão necessária.
Sua beleza sempre estará além de qualquer descrição e por isso sinto toda minha poesia vazia mesmo estando repleta de sentimentos, confusos e profundos sentimentos.
Mensagem dedicada ao meu amado filho Nicolas, também conhecido como Nick, no seu primeiro mês de vida...
Meu Filho, como escrever uma mensagem pra quem ainda não lê? Escrevo por que sei que um dia lerá...
De momento eu prefiro falar dos olhos de amor que fico quando olho pra você, chego a ficar com os olhos marejados...
De momento eu prefiro falar da gostosura que é te pegar nos meus braços e te ninar, pois raramente vi bebês como você que é: muito bonzinho e de comportamento calmo, uma calma tão transbordante que também me acalma...
De momento eu prefiro ficar com sua beleza gravada na minha mente e também registrada através de fotos, bem como também certificado por todos que tomam contato com sua imagem, todos falam: “que bebezinho lindo”, e eu me encho de orgulho enquanto recebo os elogios em seu nome...
De momento eu prefiro falar o quanto me faz feliz você ter puxado sua mãe, pois ela merece receber esse presente, ainda mais sendo o dia das mães o dia do seu nascimento, saiba que ela dedicou, dedica e sempre há de dedicar todos seus esforços pra te fazer um ser feliz e eu estarei ao lado dela pra acompanhar o crescimento desse ser feliz que resolvemos colocar no mundo, e disso já temos certeza do nosso sucesso...
De momento eu prefiro dizer que temos a certeza de você ser uma benção, não só pra nossa família como para o mundo, uma vez que desde antes da sua concepção você foi pedido em oração diante do Nosso Todo Poderoso Deus, que tem feito tudo na melhor forma até aqui e certamente sempre fará, pois a vontade D’Ele sempre foi e sempre será boa, perfeita e agradável para nós...
Hoje, quero te desejar a Felicidade eterna que é alcançada no caminho com Deus e te dar os parabéns pelo seu primeiro mês de vida.
Te amo para todo sempre.
De seu Pai Alessander Gerhardt, o Paulistano.❤️
MEU AMOR NÃO TEM AMARRAS
Meu amor não é só nem solidão nenhuma
É olhar sem sujeição, sem leito de abrigo
Um navegante eterno, talvez um castigo
Não sei, só sei que é leve tal uma pluma
Por isso amador constante, sem um leme
No desejo, são gemidos e delírios d’amor
Vasto na liberdade, e tão cheio de ardor
Da saudade, o que o coração mais teme
Assim vou, assim, por aí me encontrarás
Entre carinhos, os beijos, então me verás
solto, e tão farto de propósitos e garras
Tristezas não trago, trago o afeto pra dar
Deixando sensação, que me dou ao chegar
Pois, sou, e o meu amor não tem amarras
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10, junho, 2021, 18’18” – Araguari, MG
Eu te quis muito.
Mas muito mesmo. Eu não me importava com o que você fazia, falava, ou até mesmo o que causasse em minha vida. Eu simplesmente e absurdamente queria você, eu precisava de você, eu dependia de você emocionalmente. Eu desejava tanto que desse certo, que a gente ficasse juntos e que nada atrapalhasse "nosso final feliz". Eu precisava disso a qualquer custo.
Sem perceber, fui me abandonando, me deixando de lado e sempre te colocando como protagonista na minha vida.
Eu te quis tanto e te desejei tanto que acabei me perdendo de mim.
Por muito tempo foi assim.
Até eu finalmente me dar conta de que coloquei tanto suas prioridades acima das minhas, que eu estava vivendo em função de você.
E assim eu cheguei no meu limite,cheguei ao extremo, cheguei a pensar em desistir de tudo quando percebi que eu nunca seria o suficiente pra você.
Em meio ao caos eu finalmente resolvi me reerguer, não foi da noite pro dia, eu demorei dias,meses e anos...
Mas eu me reergui, não desisti apesar de ter pensando nisso inúmeras vezes.
Em muitos momentos achei que não conseguiria seguir em frente, mas eu consegui e comecei a dar prioridade a mim, somente a mim e aos meus sonhos e interesses.
Como saber se é amor?
Quando colocamos a pessoa acima do nosso orgulho, deixando de lado coisas desnecessárias, e não abrindo mão de estar perto de quem se ama por pura tolice.
Valorize cada momento perto, pois se não for dessa maneira, não se demore a ir embora..
Amor próprio acima de tudo.
Eu já não sei como começar com a introdução desse texto, procurei palavras e introduções para o mesmo, mas é que em todos os que falo de você começam com algo surpreendente, mas esse é diferente. Estou te vendo partir e ficar, partir e ficar, ir e voltar, voltar e ir. E isso vai acontecer quantas vezes ainda?
Só quero que saiba que você ainda é, e vai continuar sendo você por mais que eu não queira ou queira, não sei, mas é que eu ainda tenho a esperança que você vai voltar e vai ficar.
E quando você vai eu vejo meu coração voando batendo, pois você é o motivo, consigo seguir em frente em qualquer obstáculo da vida, mas quando se trata de você... Eu não quero seguir.
Eu perco meu sono gritando para mim mesmo, por favor, volte agora, eu acredito nisso. E minha mente começa a voar, e... você é o motivo, de ainda respirar, de viver, de sorrir. Mas quando você vai, eu fico sem esperanças, como, agora...
Eu escalaria todas as montanhas mesmo sem a experiência de alpinismo.
Nadaria todos os oceanos, lagos e rios, só para chegar até você e tentar consertar o que eu fiz com a gente. Eu sei, eu sei, são palavras e palavras se perdem com o tempo, por isso em vez de falar, quero chegar e fazer.
Eu preciso de você, e preciso que você veja tudo isso. Principalmente que você é o meu motivo para tudo isso, principalmente para escrever essa dedicatória.
Agora minhas mãos estão tremendo, pois você também é o motivo.
Meu coração está sangrando, preciso de você. Agora.
Se eu tivesse o controle do tempo, faria com quem a escuridão que passamos se tornasse luz. As brigas que passamos gostaria de que não nos afastasse com nossas palavras amargas e sim dizer para nós mesmos: "Calma, não é assim".
Eu passaria cada hora de cada dia mantendo você segura em vez de te afastar.
Eu preciso consertar o que quebrei, digo que eu quebrei pois eu jamais te culparia por algo. Eu quero que você veja que você é o motivo.
Isso não é um pedido de desculpas ou um volta pra mim, nada disso, mas talvez seja se eu conseguir te mostrar tudo isso.
Eu só quero que saiba que você é o motivo por eu nunca te jogado tudo para o alto e sempre provar de forma diferente.
Eu errei, nós erramos, mas estou disposto a engolir todo o orgulho para que continuamos indo em frente, sem dias nublados.
Em um piscar de olhos podemos não mais estar aqui, podemos perder pessoas que mais amamos, podemos perder a oportunidade de nossas vidas, podemos ver os momentos passarem e não aproveitarmos...
Devemos viver a vida, aproveitar os momentos, declarar nosso amor, arriscar e aceitar desafios... porque o amanhã é desconhecido e o agora é o hoje!
Ei você!
Vou falar de "amor", ilustrando o seu sentido, provocando, através da sua imaginação, a sua capacidade de interpretação.
"Me olhei, atentamente, no espelho."
P.S : não há nenhuma conotação narcisista neste compartilhamento íntimo sobre a minha descoberta diante do meu reflexo.
Entenderam onde começa o amor?
E este amor verdadeiro e sublime nada tem a ver com a entrega ao coração de terceiros. Ele é independente, apesar de agregador.
Fantasmas no vagão
Letra: Renê Góis
Já não sei dizer quanto tempo faz.
O prazo terminou, final de uma ilusão.
Não posso mentir pro meu coração.
Alimentar a velha dor, a dor de uma paixão.
Não sou mais o mesmo de ser.
Tinha que morrer pra renascer.
Todo tempo é pouco pra viver a esperança de sentir um novo amor, nova paixão. Viver feliz é ser feliz com o seu novo amor.
Não me importo mais com os fantasmas no vagão, perdidos pela noite em vão, soprando minha vela então. Não posso mentir, talvez admitir, alimentar a velha dor... A dor de uma paixão.
O amor é isso
O amor é isso, é te dar liberdade, pois o amor não restringe, ao contrário, o amor é viver amando com liberdade em todas as questões, sem reprimir, sem controlar, sem egoísmo, sem orgulho, sem impor condições, sem segredos, sem medo, sem falsidade, sem autoritarismo, sem críticas, sem mágoas, sem regras, pois o quando se ama verdadeiramente, o próprio amor se encarrega de tudo, não há preocupações quando se ama, porque o amor verdadeiro traz consigo uma segurança indestrutível, e nada mais é tão importante quanto a entrega total a esse pleno amor, amar é se esquecer de tudo que nos maquia, de tudo que nos prende, de tudo que nos impede de ser feliz, é viver tão intensamente esse amor ao ponto de não vivermos mais para nós mesmo, e sim dedicar-se única e exclusivamente a pessoa amada.
Fragmentos de Ti
Estás no vácuo de minha noite,
no silêncio que clama tua ausência,
na penumbra que esboça teu semblante
em memórias que se recusam a me abandonar.
Estás na música que invade minha playlist desordenada,
em um refrão inesperado que evoca Dindi,
nas novas canções de amor que já não posso te dedicar,
nas melodias que entoo para o teu vazio.
Estás no pé de manga de minha praça predileta,
nos felinos que cruzam meu caminho,
no sussurro do vento que dança entre as folhas,
nos peixes que nadam na represa.
Estás no ardor da água gaseificada,
nas efêmeras bolhas que dançam e se desfazem,
como recordações que emergem à superfície,
instantes fugazes que ainda aquecem minha alma.
Estás no tratado filosófico que leio,
na busca de aprender a lhe esquecer,
mas no pensamento que transcende a lógica
e me conduz a buscar-te em cada parágrafo.
Estás nos filmes românticos que assisto,
nos olhares que confessam o que restou por dizer,
nos finais ambíguos que reverberam
o vazio instaurado pelo teu adeus.
Estás nas paisagens que se desvelam diante de mim,
no temor de avistar pela janela o Corcovado,
no fulgor do sol que aquece minha pele,
o mesmo sol que recomendavas e que eu tanto evitava.
Estás na bossa nova que insisto em não ouvir,
em cada acorde sutil que me desmonta,
no compasso que murmura Quiet Nights of Quiet Stars
e me conduz para onde não desejo ir.
Estás nos momentos em que experimento a felicidade,
em risos que hesitam diante da tua ausência,
em conquistas que se esvaziam na falta
da luz dos olhos teus para compartilhá-las.
Estás nos momentos em que o desespero me consome,
em cada palpitação que anseia por respostas,
como quem busca estrelas em um céu encoberto,
tentando compreender se tu foste um desígnio divino.
Estás nos instantes em que encontro serenidade,
pois, mesmo distante,
tua presença reside em cada partícula de mim.
Estou ligada a ti de uma forma
que talvez jamais encontre reciprocidade,
ou talvez só seja porque é recíproco
um plano divino que não faz sentido.
Mas, além de estar em tudo,
tornaste-te parte de mim.
Não és apenas ausência;
és o eco perene de tudo que ainda sou.
Aquele tal amor...
Eu vou começar me desculpando...Me desculpa se dei a entender que eu estava afim de você, me desculpa pela minha atenção, me desculpa se te tratei com carinho,...eu não tive a intenção de criar esse mal entendido.
Desde o início eu deixei claro que eu não procurava nada e que eu não estava em busca de um relacionamento, eu gosto de conversar, eu gosto de conhecer pessoas e eu só te tratei como gosto de ser tratada.
Com as suas insistentes mensagens, eu percebi que você entendeu tudo errado.
Eu também já tive meu coraçãozinho partido em infinitos pedaços, que cheguei a acreditar que ele nunca mais fosse ficar inteiro novamente.
Eu também já senti um vazio tão forte no peito, que buscava um relacionamento que eu pudesse preencher aquilo que apenas eu poderia.
Eu já busquei validação, eu já me importei com outras opiniões, eu já renunciei tantos sonhos,...que hoje eu não renuncio mais!
Quando o meu mundo ruiu, eu estava sozinha;
Quando um rio brotou pelos os meus olhos, eu estava sozinha;
Quando o furacão passou, eu estava sozinha;
Quando eu caí, eu estava sozinha;
Por um longo período eu tive tanta dor nos meus olhos, tanta tristeza no meu coração que eu me olhava no espelho e eu não me reconhecia.
Quando eu pensei que eu não tinha mais nada, foi quando eu percebi que eu tinha o mais importante;
A paz que eu sinto hoje, foi tão almejada, tão sonhada e tão batalhada! Foi uma longa metamorfose, mas sentir o frescor do bater das asas nas minhas costas é tão libertador!
A felicidade que eu sinto em me olhar nos olhos e enfim me enxergar é uma alegria imensurável!
Me desculpa, mas nesse momento eu vivo a relação mais intensa, mais honesta e mais verdadeira...aquele tal de amor-próprio, sabe?!
Se você me dá licença, agora vou indo...Mas, foi um prazer te conhecer!
Simplesmente complexa.
Quer me conhecer?
Me leia,
Meus versos mostram meu passado,
Meu presente,
Minha visão de futuro,
Minha visão sobre o mundo,
Sou um eu criptografado em palavras,
Não se atreva a se achegar sem me ler,
Sou intensamente intensa,
Você conhece alguém pela sua arte,
Seus gostos culturais interferem altamente na sua essência.
Atente-se.
Há coerência.
Sou complexa demais à me entregar à metades,
Dou tudo de mim,
Mas, quando vou embora, não volto mais,
As cicatrizes ficam,
Mas, a dor logo passa,
Deus, decisão e tempo tudo curam,
Eu só quero a intereza,
Do Espírito Santo,
Só meu caráter,
Do Homem de Deus que será meu Marido,
Que se dará por inteiro,
Num relacionamento que não haja espaço para vazios ou tristezas,
Com todas as cartas na mesa,
Lealdade.
A saudade faz parte do Amor,
Assim como eu faço parte de você em mim,
A distância é inevitável agora, eu bem sei,
Ôoo se sei,
Então, que seja,
Em tua ausência a companhia da saudade,
Misturada com a imagem de uma história,
Utópica,
Platônica,
Que com muito Amor,
Se desenvolve à Neruda,
Um enlaço,
Um abraço,
Teia.
Penso em você,
Como ponteiro de relógio,
Voraz,
Bateria infinita,
Onde cada segundo suspira tua ausência,
Lembro do gosto,
Cheiro,
Textura,
Ainda do que não tocado,
Estado hipnótico,
Loucura Platônica,
No calor do teu Corpo,
Teu Amor em arrepios,
Calafrios e sensações inéditas, Mesmo com a minha idade,
Com você é tudo novidade,
É voraz,
Devora,
Tipo Chapeuzinho x Lobo Mau,
Intensidade,
Me submerge no oceano que é você,
Às alturas,
Na astronave do teu Amor.
Sou um inteiro,
Impossível me doar em partes,
Então, me dôo,
Enquanto a vida me dói,
Constrói, destrói e reconstrói,
Como se à cada decepção,
A minha arte delicada,
Novamente despedaçada em mil partes,
Reformulada em mosaicos,
Estilhaços de tempo,
Momentos,
Cada vez mais colecionáveis,
Ampulheta quebrada,
A areia se espalha,
Entra nos olhos,
Lacrimejando as perdas,
Pelos motivos mais bestas,
Onde estará a verdade?
Sem vaidade?
Sem véu,
Sem mentiras...
Um ser completo no meu,
Assim então, nos transbordamos,
Em artes de noites mal dormidas de prazer,
Café da manhã na cama com poema e cafuné,
Sabe bem como é?
Eu não,
Mas, sei que existe,
Já te dei vida na minha imaginação.
Porquê não?
saudades dela
Ó minh' amada, será que se a gente se encontrasse
Me veria e num passe
Me envolveria num gostoso abrace
Em que o tempo parasse
Em que nada importasse
Em que me olhasse e dissese
Aah, saudades!
Beijaria meu rosto
Me olharia com gosto
Nesses olhos nus, debaixo do sol brilhoso
Ó, beijo doce e amoroso
E então partirias, sem querer me deixar
Com saudades ficar
Com lágrimas se afastar
Em casa chegar
Num aperto me ligar
Só pra falar
Foi bom te ver
Te sentir
Te ter
E te amar
Fim de um Ciclo.
Eu escrevi, escrevi uma última carta para meu falecido primeiro amor.
Escrevi as coisas mais belas e necessárias para se encerrar meu ciclo de dor.
Deixarei a nós no passado mas sei que carregarei para sempre você em meu peito afagador.
O passado se foi, o ciclo se encerrou, não houve culpa, houve erros, aprendemos com ele e assim seguirei em um novo destino inspirador.
Aceitar... Um verbo qual é dito com tanta frequência mas mesmo assim, tão pouco é posto em prática.
Se eu costumo aceitar? As vezes. No início, não gostava muito não, mas com o tempo a gente precisa aceitar.
Hoje aceito meu lugar, aceito o que recebo e o que posso dar. Aceito meus defeitos e minhas qualidades também. Aceito o tempo, os acontecimentos que com ele vem e aceito minha vida.
Única coisa que não aceito, é não te ter nela. Mas tenho que aceitar que não posso te fazer ficar onde teu coração não aceita estar.
Algumas pessoas adoecem porque vivem querendo fazer mais do que podem. Outras adoecem porque agem muito menos do que poderiam ou deveriam. Reconhecer logo seus limites pra mais e pra menos é imprescindível para manter sua saúde física e mental equilibrada. Quem se ama respeita seus limites.