Criança Linda
Eduque a criança no presente para não se decepcionar no futuro, eduque de forma correta, possa ser que você esteja educando de forma equivocada e exagerada.
Peça ao Eterno para te orientar nesta tão árdua e sublime missão de educar os filhos.
Talvez no fundo ninguém queira crescer. Ainda é mais fácil se manter como criança, mesmo sendo velho já.
Saudade de ser criança outra vez,
De estar unida novamente com meus amigos,
Ah meus amados amigos
Quem dera vocês sentissem o mesmo que eu,
O tempo os levou para outro espaço
Onde não havia lugar para "Eu"
Uns casaram
Outros se converteram,
Outros tiveram filhos
E eu fiquei com a lembrança de como era
Quando fomos crianças.
O ser humano passa por uma metamorfose quando deixa de ser criança e vira adulto, mas esta mudança nem sempre ocorre na idade certa. Tem muitos adultos que nunca crescem.
A criança e o adulto
O olhar de uma criança
curiosa e sorridente
um adulto amedrontado
que um dia foi valente
A inocência do pequeno
em pergunta se constroi
quando enfim então cresceu
achou que tinha as respostas
Um contraste interessante
do que um dia se perdeu
a vontade de aprender
que a vida concedeu
Vamos pensar diferente
questionar o que é normal
no muro da sanidade
pegue leia seu jornal
Meu sonho de criança
Quando eu era criança eu queria crescer para poder ter autonomia em minha vida, poder fazer apenas o que gosto, falava com meus pais, eu vou pegar uma mochila e uma sandália samoa (elas pareciam que nunca acabavam, havaianas era cafona) uma coxinha me alimenta o dia todo, vou caminhar pelo mundo afora, fazendo um bico ali outro aqui, queria ser livre, livre da TV, dos noticiários negativos, só queria sair por aí como o Hulk, esse era meu sonho por muitos anos, mas o robô que a vida fez em mim, me fez trabalhar para o sistema, assim como no filme matrix, onde o que importa é alimentar as entranhas dos dominadores deste mundo, eu ainda penso um dia ser livre como uma eterna criança e sair por aí seguindo meu sonho, não quero ser um robô, isso não entra na minha cabeça até hoje, viver pra satisfazer sei lá o quê, quando na verdade só queria sair por aí à beira dos mares me aventurando, fazendo arte a arte que está em toda criança, crescemos robotizados para fazer algo para as pessoas que com o tempo te deixam, não, não aceito isso e nunca aceitei. <br>
MGTOW TATUADO
É na inocência do olhar de uma criança que vislumbro o maior de todos os feitos de Deus: a vida em seu estado mais simples personificada de pureza.
Uma criança salvou uma criança, e a criança não pode salvar a criança? Se uma tem que morrer mata as duas e o culpado!!
O homem cujos sonhos dominam sua razão, é como uma criança à empinar uma pipa, no começo o sorriso descreve a alegria que domina o coração, mas isto só dura enquanto a pipa está no alto, se algo à derruba cai junto com ela a criança, do coração foge a alegria e o choro sobrescreve sorriso do começo.
Ontem vi aqui na TV uma psicóloga dizer que criança que mija na cama é porque está estressada. E as vezes até adultos, já ouvi dizer. Lembrei do Ronaldo um famoso larápio de minha infância, o único do Alto, que o Alto nunca foi de ter isso. Pois bem uma vez a mãe do Ronaldo pós ele pra secar de joelhos na calçada a rede na cabeça por tê-la mijado durante o sono pra todo mundo ver. E tinha umas até que obrigava os filhos a darem umas voltas no quarteirão com a rede ou o colchão na cabeça cantado bem alto pra todos ouvirem: "Eu mijei na cama!", "Eu mijei na cama!", "Eu mijei na cama!", coisa bem medieval que pra ele parar desse contumezinho feio. Pois é Ronaldo quando cresceu virou bandido. Uma vez até a polícia chegou de repente e pediu que pusessem um ônibus da Olindende atravessado, fechando a rua pra ele não fugir pois souberam que ele tava na rua 21. Mas ele escapou novamente mijando agora na sociedade. (16.08.2020, as 11:16)
Esses dias o tempo passou tão rápido. Não noto mais os dias, não vivo mais como se fosse criança. Olho para os momentos sabendo que eles vão virar só lembranças. O tempo me engoliu.
Às vezes suspeito que dentro de cada cientista de dados há uma criança tentando descobrir por que seus sonhos de infância não se realizaram.
A pior lição que uma criança pode aprender dentro de casa,
vem da famosa frase "Diga que não estou”
"Sabe toda criança quando sonha ser mãe de uma menina ela vai ser a princesinha perfeita, bom....isso não se cabe a mim! não gosto de vestidos e nem de sapatilha eu gosto de tênis e calça jeans, não gosto de usar uma tiara pesada eu quero ser livre sem carregar nada em minha cabeça, não gosto de maquiagem pois não quero ter uma vidinha de mentiras, eu uso uma mascara para esconder a tristeza mas eu quero joga-la fora e ser quem eu sou....é mãe não sou sua princesinha perfeita de vestido rosa e infelizmente eu sou assim imperfeita."
A Bola Dourada
O que recebi pelo amor de meu pai
eu não lhe paguei,
pois, em criança,
ignorava o valor do dom,
e quando me tornei homem, endureci
como todo homem.
Agora vejo crescer meu filho,
a quem amo tanto
como nenhum coração de pai
se apegou a um filho.
E o que antes recebi
estou pagando agora
a quem não me deu
nem me vai retribuir.
Pois quando ele for homem
e pensar como os homens,
seguirá, como eu,
os seus próprios caminhos.
Com saudade, mas sem ciúme,
eu o verei pagar ao meu neto
o que me era devido.
Na sucessão dos tempos
meu olhar assiste, comovido e contente,
o jogo da vida:
cada um, com um sorriso,
lança adiante a bola dourada,
e a bola dourada nunca é devolvida!
Quem dera voltar a ser criança.
Chutar bola, pique-pega, esconde-esconde.
Sonhos, alegrias, esperança.
- Relacionados
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Amor pela Criança em frases
- Predador
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática