Coleção pessoal de Susatel

301 - 320 do total de 398 pensamentos na coleção de Susatel

De perto um pouco mais de perto, nossos olhares provam o inédito, e os nossos corpos são contemplados pelos arrepios

Um povo uma história, um viver e fazer viver.
Não importa para onde se vai, nossos traços seguem, e os nossos manifestam-se na mais alta vibração.
A intelectualidade define a vida de quem a segue, mas o que está por de trás de tudo abraça a essência de um todo.

Uma redação por Padrões Poemia ll de Susatel

Vos tenho dito que um viver resume-se em antes lançar-se para dentro, e depois para fora. Entre tanto um Deus singural, nosso e ou teu Deus, essa são formas de atropoformização do Todo para algo minúsculo, e insignificante. Parte de mim, que se deu por colocar os pés cá faz tempo, vos deu a saber que Deus e a natureza são dois substantivos para a mesma coisa..

O que te move? Essa é uma questão que as pessoas atentas acham difícil, e essas são as que as considero parte de mim, pois entenderam o legado, e os vermes, os malditos, os de interesse nenhum, os que amam a trivialidade, alegam "SUED é que lhes move", esses todos são os que praticam a incompetência intelectual, um nível refinado de superstição...

Não luto para que as minhas palavras tenham sentido em vossas mentes, uma mente pequena só entende o que é desprezível, luto para que mesmo que vocês neguem o legado hoje, num amanhã os vossos filhos os de mente aberta achem a graça da vida nelas, estes não serão vermes, oprimidos e ou calados. Saberão dizer estes traços escuros em mim carregam vidas e histórias de um povo, pois minha semente manisfestar-se-á com leveza em cada um. Que os europeus e o restante fiquem com o seu Deus, e a África a rainha de todos continentes com os seus princípios...

Quando cais até os miseráveis se acham iguais a ti, não, eu não sou igual a vós, conheço bem o topo e como lá voltar...
A minha grandeza é gerada pelos meus pensamentos e esforços...e não por míseros aplausos e ou títulos...

In, O meus entendem isto

Meus pensamentos me devoram, a cada instante, eu sinto isso. Porém dentre inúmeras escolhas por fazer, se me põem a escolher entre eles, e outras coisas, consideravelmente os escolho sem sequer abraçar a dúvida.

In, A devoradora de livros

Pessoas, as pessoas são interessantes justamente porque elas amam o trivial.
Procuram o apego no trivial, no complexo não, isso lhes causa uma fervura nos neurônios..Vencer a inércia que as mantém num ritmo inútil não se faz por seu objetivo, vocês estão preparados para o latantum?

Uma mente fechada sempre enxerga a impossibilidade. Não estamos no século errado, mas sim sempre lidando com resmungões, pessoas negativas. Precisa entender que é preciso quebrar o ciclo, há sempre uma saída.
Siga a si próprio, que o restante aplaudirá no momento exacto.

Onde reside o maior teste, senão em conviver consigo mesmo...

Antes de prosseguir com conclusões precipitadas a respeito destes ou daqueles, previamente deve se submeter a seguinte questão "que é complexo, conviver com os outros ou consigo mesmo?".

Das artes mais complexas a observação e a percepção, também se acham no pódio...

É lícito que o homem ao escolher uma dama, aceite as suas perfeições e imperfeições, mas eis que as perfeições estarão num número reduzido e ou inexistentes...
In, Um lugar para os grandes

Se não se tem inúmeras soluções para resolver-se o que nos é apresentado como problema, trivialmente se nota que o que nos é apresentado não é um problema.

Os raros são os de cuja vontade, ambição, e cede são tidas como incomum.
A vista vislumbrante do incomum causa uma alegria inexplicável nos que os tenho como verdadeiramente meus.
A grandeza destes se manisfesta também num seguir caminho próprio...


In, Quem são os grandes
Padrões Poemia ll de Susatel
Padrões poemia

O choro de uma criança vem sempre na inocência

Para sobreviver neste ciclo até a má presença deve ser suportada..

Não me interessa se o meu povo me vai ou não seguir, que eles sigam a si próprios antes, eu sou uma criatura feita de inúmeros legados, e não pode ser um querer plural pesando mais que as minhas palavras, que ninguém use das minhas palavras como sendo suas.

Não existe sorte ou azar, tudo depende do grau de relevância que você dá para a coisa

A realidade é complexa e cheia de mistérios