Coleção pessoal de RoseBona

521 - 540 do total de 889 pensamentos na coleção de RoseBona

Viver é perguntar...
Os questionamentos fazem parte
do nosso cotidiano existencial.
Existem perguntas corriqueiras de superfície,
entretanto, há interrogações que vão mais fundo
com ressonância de eternidade tais como:
O que estou fazendo de minha vida?
O que posso realizar de concreto
para construir um mundo mais justo, mais humano?
Cabe a nós refletirmos e agir com responsabilidade.

A arte de viver juntos...
Viver com alguém é um exercício
de tolerância e renúncia,
exatamente porque vivemos
com pessoas reais,
passíveis de defeitos e problemas,
e não com ideais que habitam nossas fantasias.
Portanto, viver juntos é uma arte!

Contemplar...
Na percussão das ondas,
o mar escreve versos na areia.
Lance seus olhos no oceano.
Lance sua alma para o mar.
Quando a escura noite
parecer sem fim,
o teu olhar
é inspiração
para escrever
mais uma linda canção.

Voltando...
Olhar distante perdido no tempo.
Olhando pro nada,
pensando em tudo.
A noite fria,
e o céu pontilhado de estrelas.
O vento?!
Um nome sussurrando
e um turbilhão de pensamentos
invade-me,
trazendo doces recordações.
Uma pausa no tempo.
Uma quietude absoluta,
e uma lacuna entre você e eu.
Mas o vento insiste trazer novo alento.
Num flutuar apaixonado e intenso,
enaltecido em toda plenitude.
Assim em chamas...
reascendo...
“voltando”.

Eu vi você...
Tantas caminhadas
silenciosas para percorrer.
Tantos sonhos para velar.
Em cada estação vivi
tempestades de emoções.
Vi estrelas beijando o céu.
Vi a lua se entregar ao mar.
Procurei mistérios no amanhecer,
e de longe, muito longe
senti que há um silêncio de distância
e entre os anjos eu vi você.

O sentido da vida só passa a ser compreendido quando nos colocamos numa situação de abertura dos canais do desejo e do realizar.

O mar e o vento cantam, e a minha alma silencia. É o som do Universo nos convidando para dançar. Mãos que se entrelaçam, abraço que envolve, corações que se aquecem, olhar intenso feito lua iluminando a escuridão. Tudo é mágico... e num voo suave por entre as estrelas, a paz vem habitar o coração.

Quando despertamos para a vida com alegria no olhar, a vida torna-se um espetáculo formoso, cheio de novas luzes, novas cores e novos horizontes; em sincronia com o espiritual em busca da verdade que habita o nosso "eu interior"; um princípio que rege tudo e se move na dimensão da luz.

Do amor sublime de Dona Lilli... ilumino-me com as pérolas de uma prece; ouço em silêncio o que ela me diz ao coração. Entrego-me nos braços suaves da esperança e da saudade. Miríades de astros brilhantes comporão um diadema de luz! Meu beijo de luz para minha estrela no céu...

Nas águas intermináveis do oceano uma imagem refletida na escuridão a desvanecer na luminescência. O céu como espelho da mente e a paz do silêncio ecoa triunfante. Sinto a textura do vento ao som das águas numa harmoniosa sinfonia. Em momentos assim... balanço.

Em sincronia com o Universo, ouço atentamente o som do mar. O vento invisivelmente vem tocar o meu rosto, e uma faixa de luz tênue eleva o meu olhar para o céu a contemplar a lua por entre as estrelas.
Lágrimas escorrem pela face recordando doces momentos vividos ali.

Se meu olhar não brilha? Que o seu seja sempre igual uma estrelinha! Toda vez que eu avistar no céu, embora distante, encontro seu olhar na imensidão, e ao me deitar fecho os olhos permitindo em pensamentos você estar em meus braços e neles eu adormeço.

A nossa fé interior é a energia poderosa que todos deveríamos chamar de “força do entusiasmo”, ou, a essência do “gigante adormecido”. Desperte esta força interior, acredite no seu talento e na sua capacidade realizadora. Acredite mais em você.

Afinidades precisam existir, mas não precisam tornar-se unanimes em todos os pensamentos, gostos e buscas, afinal, somos atraídos pelo diferente. Por isto, é preciso saber separar para que o estar juntos tenha um gosto especial.

Pessoas são como músicas: Algumas, nós gostamos desde o início, outras gostamos depois de um tempo. São feitas para serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam a nossa vida, mas tem uma, aquela mais especial, que é a nossa trilha sonora.

Poesia em Flor! Nem precisa escrever; apenas contemplar. Em silêncio, olhar com demora, intuir o mistério que nela reside. Não precisa perguntas, nem respostas... a beleza me basta e por um instante me distrai...

Dentro de você repousa o poder de encontrar respostas para as grandes questões da vida. Permita que suas perspectivas se expandam e provoque uma profunda transformação interior para viver em sua plenitude.

Viver a intensidade de um momento é registrar um traço em nossa vida.

Saudade é uma marca colorida deixada por belezas delineadas com amor, com sentimento raro de se ver, mas eterno em ser. Você Mãe é nosso anjo que brilha e resplandece no céu. Te amaremos eternamente!

Nunca é tarde demais, o momento de aprender começa no nascimento.