Coexistencia do Sentimento

Cerca de 20193 frases e pensamentos: Coexistencia do Sentimento

Conhecer todos os nossos próprios defeitos é a melhor arma contra qualquer inimigo.

Inserida por rogerlima

Ser, sei o que sou
Sei o que deveria ter sido
sei que o amor nos deixou
E levou nos por vencido

Sei que fui diferente
uma pessoa menos presente
mesmo assim sorridente
mas que sofria profundamente

Amar te era o meu sentimento mais profundo
mas quando acabaste tornou-se no meu túmulo

És hoje uma pessoa feliz
que me deitou fora quando quis
esqueceste os bons momentos
e focaste-te nos tormentos

Foste a pessoa que mais amei
porém também a qual com que mais me decepcionei
Tinhas tudo para ser perfeita
mas fizeste a nossa amizade ficar desfeita

E hoje não sei o que sou
Não sei sequer o que de ti restou
Só sei que já não sou aguerrido
porque sem ti a minha vida não tem sentido

Já não sou de amar abertamente
pois o meu coração teme ser magoado novamente
Nem vale a pena tentar esquecer
porque sem ti não consigo viver

Inserida por Pinguino

Somos viciados em dar respostas e soluções!

Respostas e soluções...

Para as angústias do outro
Para os relacionamentos do outro
Para os sentimentos do outro
Para as dores do outro...

Soluções que nem sempre
Os servem
Os cabem
Os calçam os pés

Talvez a melhor solução, a melhor resposta seja o silêncio e a tentativa de buscar ouvir esse outro, desabitado de nossas pré concepções e desnudo das histórias que “nos servem”.

O outro é o outro! Os caminhos que caminham são diferentes dos nossos...

Inserida por lillyanlemos

''o ser humano é tão imprevisível quanto ao tempo,não da pra saber se vai mudar ou pode mudar a qualquer momento sua instabilidade é contante''.

Inserida por lucianamattos2016

Amor é estar sempre presente nos momentos mais difíceis.

Inserida por RicardoJorgeCA

A dificuldade do ser humano em ler nas entrelinhas é devastadora. Numa briga em família, numa amizade rompida, num amor que se foi, num coração partido, os sentimentos ficam lá, bem no fundinho, escondidos, esperando serem resgatados. Esperando que a mensagem subliminar seja descoberta, decodificada. Para que o mistério da pergunta: "O que houve, afinal?", seja resolvido, e tudo fique claro, limpo, leve e sem a má interpretação da angústia. Porque, por aqueles que amamos, não deve haver rasuras e nem erros de linguagem que destrua a dissertação de uma vida em harmonia.

Inserida por Biana-Souza

Tem uma hora que você cansa sabe... que as montanhas desmoronam, os castelos se desmancham, e você se pergunta... eu estava mesmo no caminho certo? Se era certo porque está acontecendo dessa forma? Onde eu errei? Promessas desfeitas, sentimentos invertidos, valores que não existem mais. Simples assim!
Aceitamos ou enlouquecemos na esperança de que tudo vai mudar? Já não sei mais em que acreditar mas sei que dentro de mim ainda existe um coração que um dia transbordou de tanta paixão mas que agora adormecido se guarda naquele peito esquecido esperando alguém novamente o tocar!
(ÉRICA MELLO)

Inserida por Ericamello

Queria uma amor pra vida inteira, um amor pra perder as estribeiras, que me arrebatasse... aquele amor que um dia sonhei, que por ele chorei, fiz planos e por muito tempo procurei... quando esse amor achei... por algum tempo eu tentei pensando que aquele seria meu grande amor... até que me deparei com a mesmice do ser a dois, da convivência e da intimidade. Foi então que me perguntei ? Amor? O que esta fazendo com meu coração? Foi então que ele respondeu: Estou testando a sua tolerância!

Inserida por Ericamello

Eu tive um abraço apertado e quente
Eu ganhei beijos de repente.

Eu tive alguém para conversar
Aquele alguém de se contar.

Eu tive o melhor beijo e noites de amor
Eram só sorrisos no cobertor.

Eu tive jantar a luz de velas e brindei.
De mãos dadas andei
a felicidade mostrei.

Eu tatuei...

Eu admirei aquele rosto lindo antes de dormir.

Eu estive ali, eu vivi... Eu amei.

Inserida por deluna7767

Lembro a primeira vez que te vi
Corredor comprido, olhar comprido. Não sabia que duraria uma vida inteira.

Única e primeira vez. A primeira dentre muitas. Mundo novo, gosto novo, tudo novo. Era você, era eu, foi um "nós" que quase deu um nó.

Idas e vindas. Cabeça rodava, coração acelerava. Sensação de sempre. De vida toda, de outras vidas. De pertencer desde muito.

Zig zag na minha vida. Mudou a direção. Me fez ultrapassar meus limites, me deparar com quem eu realmente queria ser. E não fui.

Amor que me tomou. Me preencheu, me acendeu, me mostrou. Sentimento diverso, que virou verso e rima e prosa de uma história real.

Foi amor. É amor. Sempre será

Inserida por monicaermirio

O coração sabe daquilo que precisa.

Inserida por deluna7767

Hoje eu chorei.
Hoje chorei por você.
Hoje não consegui segurar e chorei.
Hoje a saudade doeu mais.

Hoje, diferente das outras vezes, não segurei as lágrimas.
Chorei.
Senti molhar meu rosto.
Quis controlar meu pranto, mas não deu.

Chorei de saudade.
Chorei com muita saudade.
Chegou a doer em mim.
As lembranças e a distância me torturam.

A distância é grande.
A saudade, maior ainda.
A vontade, nem se fala.
A ausência é dolorida.

Hoje está doendo mais do que o costume, apesar de eu não me acostumar. Me recuso a acostumar. Não está nos meus planos acostumar.

Inserida por monicaermirio

É na escrita que encontro a verdadeira liberdade de amar.

Inserida por CamilaSantanaNogueir

Esta contigo, te sentir, te ouvir é tudo para mim.

Inserida por CamilaSantanaNogueir

É engraçado. O nosso cérebro processa algo diferente do coração. O cérebro processa a razão, e l coração? Só o que acha certo. O coração segue pelo amor. Enquanto dizemos que iremos seguir pela razão, o amor nos toma de uma forma totalmente inesperada. Achamos que estamos seguindo pela razão, mas ao contrário, já caímos na teia do coração há tanto tempo, que ficamos até cegos.

Inserida por ThayLoops

Ouvir com o coração é bem melhor.

Inserida por Valdirdomiciano

"A vida é cheia de enganações ... Na face um sorriso, no peito um abismo. No olhar brilhante, uma flâmula flamejante cheia de temor. No pensamento acelerado, um sentimento apertado com o gosto do fel da morte."

Inserida por Stanmarsh

Sala de Visitas

Eu disse pra tu que esperaria do lado de fora até onde eu pudesse. Tentei batendo sutilmente na porta. Nada de você abrir. Sentei na calçada e com o mesmo sorriso de uma criança que espera o carrinho de picolé vir, tive a paciência de continuar ali esperando que me deixasse entrar na tua morada.
Por fim deixou e somente me colocou na sala de visitas, não me convidou para o teu quarto, no teu íntimo.
E como apenas um conhecido de passagem para um café, tive que ir embora pois a minha hora já tinha dado. Sai e você fechou a porta sem sequer conferir se eu estava virando a esquina em segurança.
Muitas vezes visitamos pessoas que só tem um café frio e amargo pra oferecer.
Nesta casa eu não volto mais.

Inserida por stefanyamorim

Sozinho


Estar sozinho não é tão ruim. Difícil mesmo é viver rodeado daquelas esperanças que te levam a autodestruição gradativa. Aos poucos a gente vai deixando de transparecer as emoções e começa a interiorizá-las. Aqui dentro, no silêncio dessa boca com um meio sorriso, mascaro toda dor, todo grito, toda agonia de te esperar. Talvez esta seja uma das maiores torturas da humanidade: Esperar tendo plena certeza que quem partiu não vai voltar, pois nunca esteve presente.

Inserida por stefanyamorim

Despediu-se sem dizer adeus
Naqueles olhos pude ver o motivo pelo qual batia em retirada
Poucos são aqueles que estão prontos para o amor e, por ausência de experiência, me deixou esperando sentada na calçada.
Quem sabe ela volte com mais sabedoria na bagagem. E, quem sabe, perceba que o mundo lá fora não tem os mesmos braços acolhedores e pacientes que os meus.
Vá minha querida, eu continuo aqui até o presente momento.
Só não sei se permanecerei.

Inserida por stefanyamorim