Frases sobre Educação Escolar
O poeta que socializa o verso, escreve pra todo mundo, alcança o professor e o operário. Faz versos como quem diz a todos, sem distinção, sem encastelamento, sem torre. Dissemina o verso, contamina a moça do caixa, o feirante, a balconista. Poesia não é só isso ou só aquilo, poesia é aquilo e isso junto.
Há poetas de comunicação e poetas de experimentalismos. Sou afinado e aprecio os do primeiro tipo. Não que os outros me desagradem, ou que eu tenha restrições em lê-los. Leio de tudo. Amo ler poesia.
Mas quando penso no poder que a poesia exerce em quem tenha habilidade de compreendê-la e se utilizar dela, penso igualmente em quem dela não se beneficie por ser demasiado hermética e reservada a uns poucos privilegiados.
Salvo a afirmação que brilhantemente Guimarães Rosa aponta "Antes o obscuro que o óbvio", há que se encontrar um equilíbrio. Um meio termo entre o que se dá sem nenhum desafio ao leitor e aquilo que se fecha tanto que o afasta.
Poesia tem que circular em muitos meios. Livre. Poesia, entre outras coisas, tem que comunicar.
Investimos em Escolas Superiores de Guerra,mas não investimos em Escolas Superiores de Amor e Paz. Como queremos cidadãos de paz,quando a nossa prioridade é a guerra?
Aprendi que o líder é o primeiro a reconhecer os seus erros e o último a declarar-se irrepreensível.
A sinceridade é ciumenta e mal educada. Sempre põe a mentira e a falsidade pra correr e te deixa em situação delicada. (Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Não é que eu viva de migalhas, mas aprendi a catar cada pedacinho meu que os tombos e batalhas tiraram. Guardo meus cacos para me refazer.
Ninguém nasce inteiro, somos fragmentados!
A cada momento nos moldamos e não importa o quão completo a gente sinta ser, um corpo sempre será um templo pequeno para nossa alma!
O insipiente não aprende nem com suas experiencias dolorosas, o inteligente aprende com seus próprios erros e procura evitá-los, porém o sábio aprende com experiencias alheias.
Chega um dia que tudo na nossa vida muda, nos livramos de pessoas toxicas, aprendemos que deixar a poeira baixar as vezes é a melhor opção, aprendemos que falhar fazer parte e
que levantar é a melhor condição para seguir em frente.
Aprendemos ser que feliz tem muito mais haver com que você é do que com que você tem, aprendemos que ter o coração bom é o ato mais lindo do mundo e essencial pra ser feliz. Chega um dia que aprendemos que nem no amor e nem na vida não podemos exigir das pessoas aquilo que não somos.
só e uma questão de amor,finge que acabou
aprender a mentir para o coração
e esquecer essa paixão
Quando me pára olhando e diz que encontrou
outra alguém, me protejo mento que também
já tenho outra pessoa e o que vai acontecer?
vai me perder e eu você, então meu amor
eu me rendo só é guerra de amor, você já me venceu
Quem sai ferido hoje sou eu, meu amor
eu me rendo.
Aprendi com os tropeços da vida e as duras penas eu posso afirmar, que aprendi a ganhar e sofri muito para aprender a perder. Hoje digo com a mais pura sinceridade: curta o que de melhor a vida lhe oferecer e com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. Tenha fé, viva la vida e o melhor: acredite em Deus!
Um alunado aliciado por suborno e/ou ameça não dá fruto e ainda estraga seus professores. A lição por si só não se estabelece.
TÂMARAS
Precisamos aprender a plantar arvores sem a intenção de sermos os únicos a comer de seus frutos, nem tudo o que provamos ao longo da vida fomos nós quem plantamos.
Gratidão é tudo que tenho, pelas pessoas falsas, elas me ajudam crescer e ainda me ensinam coisas que nem elas sabem!
•Textos. Nada mais que, textos.
N°01
(Ploriatênio vai à escola...)
...e anda bastante incomodado
já não sabe falar
escrever é de assustar
então fica desanimado
Sim um pouco preocupado
falta clareza ou expressar
escreve por gostar
mostra, fica envergonhado
A escola é atraente
lá aprende, faz amigos
sempre vai, volta contente
Diferentes aulas, divertidos jogos
professores, gente muito decente
Ploristênio, explode como fogos.
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
Este texto é dedicado ao Luiz. Por ter me ensinado que o melhor amor é aquele que não prende, que respeita, em que os dois são iguais e que se constrói não por obrigação a nenhuma norma, mas pela livre vontade de estar junto.
(dedicatória em texto sobre Sartre-S.Beauvoir)
Sim foi com você o meu melhor sorriso sim foi com você que aprendi a amar e a viver ver o bom da vida e sonhar e ver acontecer sim foi bom enquanto durou com você aprendi tanto e amei tanto sonhei sorri chorei e sofri agora tudo teve um fim mas de tudo que vivemos sentimos sonhamos imaginamos foi bom jamais será esquecido pois sim contigo aprendi e senti o verdadeiro amor......
#M..lima
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases para o primeiro dia de aula
- Frases curtas sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação