Citações de Amizade
As vezes falamos tanto dos nossos problemas para nossos amigos, que esquecemos que eles também tem problemas.
O espelho reflete a sua existência no mundo, e seus amigos refletem sua falta de capacidade para tentar dominar ele.
hum.. as amizades... coisa a sem pensar!
eu simplismente não sei se estou certa... mas sabe aquela sua amiga que é mais bonita que vooc? que consegue ficar com quem ela quiser... e que vooc já passo por varias "picuinhas" com ela?
Vooc convive Falsamente com ela.. Como se eLa "fosse" sua melhor amiga!
Então.. você entra demanha no msn, e lá esta ela... vooc dá akele OI super animado... OII AMGAA!
Ela te dá oi..e papo vaai e papo veem, ela te conta que agora ela tem uma amiga nova, só que resalta que nao vaai fla mal dela pra vooc!
Vooc já com os nervos a floor da pele.. Simplismente esxplica a ela que a amizade de vocês(que nunk foi verdadeira) Acabou!
Ela acha que voc é criança..vooc acha que ela e muito falsa! e fika só imaginando as Conversasr delas!
Mass sabe que eu estava ate me acostumando com a amizade dela.
Sabe que eu estava ate gostando dos conselhos que ela me deu.
Ela ate era bem legal"
Fiko triste de te-la perdido, ainda mais pra Ex do meu namorado que eu Odeio!
Olha.. ela esta me fazendo Falta.
Simplismente, Doi ter perdido aquela Amizade!
Era tão especial , melhor amigo tudo a razão das canções alegres podia contar pra minhas amigas como eu te amava , de repente percebi que você não era pra mim , seu coração frio falando comigo não me fez suportar tanta dor , agora esqueça e quando você me procurar vou dizer nunca mais .
Atualmente passo a ver que, nem tudo é como parece ser, enchemos a boca para dizer que temos amigos, mas na verdade poucos são os que podem ser chamados assim: Amigos.
Vivemos em um mundo cada vez mais voltado para aparência, onde buscamos sempre estar bem para os outros e não para nós mesmo, sua importância vem do que você tem e não do que você é, de onde mora, de quem são seus amigos ou meio social que freqüenta, se seus "amigos" são os mais descolados ou não, se você tem dinheiro e pode estar em todas as festas do calendário mensal parabéns você é a pessoa mais descolada (mesmo que não tenha um misero centavo no final do mês), hoje quase não se precisa fazer esforço pra conquistar alguém, se você tem boa aparência, um carro legal, um bando de “cuecas” dentro do mesmo se passando por amigos para chamar atenção, já basta, muitas garotas vão te olhar e dizer "nossa que gato ele" mesmo que ele abra a boca e dela só saia m****.
Preocupamo-nos cada vez menos com o nosso mundo, confundimos carreira com nossa vida, achamos que podemos correr atrás de tudo, dinheiro, carreira perfeita, e tudo isso sozinho, engano teu, a solidão esta ai.
Pesquisa nacional de amostragem por domicilio, mostra que esta aumentando o numero de solitários no pais, são 3,8 milhões de pessoas vivendo sozinhas, as grandes capitais como Rio, São Paulo e Belo Horizonte, se destacam com o maior numero de pessoas vivendo isoladas, isto é a pesquisa só mostra os que sozinhos vivem, e deixa de revelar, o sentimento da solidão, que no caso daria um numero cada vez mais expressivo.
Não quero aqui ser pragmático, melancólico ou tão pouco sentimentalista, mas sim realista, pois algumas pessoas acham que o que esta escrito na bíblia não passa meramente de uma historia, uma parábola. Usam a mesma como livro de cabeceira, mas nem ao menos acreditam no que ali escrito esta.
Mas esta nela a uma coisa escrita há tanto tempo e que se faz tão atual, (Nesse tempo muitos se escandalizarão, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriara. "Mateus 24")
Vivemos cada vez mais isso; pessoas amantes de si mesma, se faz cada vez mais presente a falta da verdade.
É isto que queremos para nos? Lute para que dia após dia isso não seja uma realidade, mas apenas um fato conseqüente do da falta de visão, das barreiras e do egocentrismo de muitos.
Nunca deixarei de lutar por tudo aquilo que é importante pra você, mas também não deixe de ver como tem importância e que se fazem mais que necessários aqueles que te cercam e que são de verdade, para que aqueles que são de fato de verdade dure o bastante para que com eles você viva e mais do que isto, aprenda!
Alguns trechos de Filtro Solar por Pedro Bial são bem verdadeiros, bem como;
Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano...
Não perca tempo com inveja, às vezes se esta por cima as vezes por baixo...
A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo...
Faca o que fizer não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você...
As suas escolhas têm metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo...
E o melhor dos trechos:
Entenda que amigos vêm e vão, mas nunca abra mão de uns pouco e bons.
É sábado anoite, você sai com seus amigos pra se divertir…Está tudo correndo muito bem, sua felicidade de estar com eles é uma coisa radiante. Fim de festa, quando estão todos indo pra casa, alguém te oferece alguma coisa e você logo fica curiosa. Chega mais perto, pergunta o que é… o que eles te respondem ?! é legal, experimenta ! A confusão está formada na sua cabeça, você não sabe como agir… Aí você pensa nos seus pais, na infelicidade que isso pode trazer à eles e o que isso pode causar de mal na sua vida. Suas mãos tremem, é uma vontade meio incontrolável… mas você tem que resistir. Então você vê alguns conhecidos fazendo aquilo, e isso te dói… não por você não estar junto, mas sim pelo fato de você achar pena. Pena, de quem antes falava: nós não precisamos desse tipo de coisas pra se divertir ! (: Os tempos mudam, as pessoas mudam e acabam fazendo coisas que nem elas imaginavam. Eu, continuo aqui, firme e forte ! Forte para segura-los se um dia cairem, e firme pra não aderir ao que não me agrada !
A amizade é como uma planta.
Você tem que regá-la e cuidá-la, senão suas folhas vão embora com o vento , porém , suas raizes ficam machucando nosso coração e seus galhos espetando nossas alamas.
Eu prefiro aqueles que se alegram com você. Os lúcidos, educados. Os verdadeiros amigos, os verdadeiros inimigos. Os caras limpa. Os fiéis de verdade, e os incrédulos que escutam. Os humildes que não negam, os bons que ajudam. E como eu já vi essa jornada, já convivi com o erro e já o concertei - é diferente. Gente que vibra com sua chegada, que se alegra com o seu amanhecer. Que declara a todos aquilo que julga certo ao seu particular e que compreende seu modo de ler , de pensar, de interpretar, e de sonhar. Me mostre o lado bom do pesadelo.
Se SÓ palavras bonitas mostrassem o valor de uma amizade, os poetas não seriam em sua maioria solitários!!"
Meu coração sempre foi forte em relação ao AMOR..como pode ser tão fraco em relação há AMIGOS? Talvez por ser verdadeiro
Para que deixar de ser eu mesma;
E dizer ao mundo coisas que eu não sou;
Prefiro conquistar amigos pela dor da verdade;
A que conquistar pelo doce da mentira;
Para que fingir para mim mesma ;
E deixar os outros acharem o que quer;
Prefiro seguir adiante mesmo não tendo ninguém ao meu lado;
A minha vida não passa de uma tela de cinema;
Onde todos assistem apreencivos ao que vai acontecer;
O roteiro da minha vida sou eu quem faço;
Também não preciso de diretor apenas alguém que me mostre o caminho do bem ou do mal;
Falando a verdade ninguém se importa se o filme da minha vida é bom ou não;
Ninguém ira se importar se no filme o mal vence o bem;
Ou se mocinha não ficar com o mocinho;
Se terá acusações ou acidentes;
Ou se a mocinha vai ser feliz;
Na verdade ninguém se importa;
Mas eu como única protagonista me importo com o que eu faço;
Não ligo se no fim do filme irão bater palmas;
Sei que irei gostar do final do meu FILME.
Sempre que um amigo se vai, com o tempo você tem a certeza de que não foi um amigo que se foi, e sim um colega.
De Que Vale ...
A vida,
Se não sabemos viver.
De que vale os amigos,
Se não sabemos agradar.
De que vale os inimigos,
Se evitamos a guerra.
De que vale competir,
Se não sabemos perder.
De que vale as lembranças,
Se algum dia elas são esquecidas.
De que vale o amor,
Se não vivemos ao lado de quem amamos.
De que vale o dinheiro,
Se não podemos comprar os sentimentos.
Nunca pensei que para ter melhores amigos fosse tão difícil, e para perde-los basta-se piscar os olhos.