Carta sobre a Felicidade
Você chegou e preencheu o meu mundo. Coloriu os meus dias que há muito estavam só nublados. Me trouxe a paz que me faltava, me mostrou a solução dos problemas da vida, provou que o amor faz crescer a beleza no meio no caos. Fiz do seu abraço o meu calmante natural, da tua voz o meu som preferido. Agora tenho todas as razões boas da vida para sorrir, dizem que felicidade é possibilidade, você tem sido minha probabilidade mais exata do que é ser feliz. Você chegou, meu mau humor passou, meu coração acordou e tudo o que eu quero é ser para sempre a mira destes teus olhos pequenos. Você chegou e meus motivos passaram a ser os teus, suas manias se misturaram com as minhas e agora, mais do que antes, somos um par. Essa tua calma alinha minha alma, recupera meu cansaço, e tira a tristeza do dia. Seu sorriso carrego no fundo de tela, é ele o motivo da minha esperança no dia de amanhã!
A Psicologia Ha'Ari é, como diria Bruce Lee: “é como um dedo apontando para o céu, não se concentre no dedo, ou você vai perder toda a glória celestial”. A verdade é o dedo e a realidade é o céu. Se conseguir compreender o enigma. Tenho 99,99% de certeza de que vai levar essa magnifica interpretação infelizmente para o lado mais inútil e religioso. Por isso, exijo exercitar o cérebro. Nós nos tratamos de uma forma, pois quando o ser humano passa a se conhecer, ele percebe que é uma parte de Deus. Porém, com a sociedade esses deuses são reprimidos e se transformam em demônios, e geralmente são esses demônios que encontramos primeiro quando voltamos a olhar para dentro. Isso que tratamos nos estudos do Taramond Yelaláh. Isso sim é que é a Real Goétia. O estudo de Liderar todos. Isso é o que chamamos de Gnosi egocosmo (Conhecimento do Euniverso). Livro Psicoterapia Há'Ari, Autor J. R. P. T.
Quem duvida do infinito, nunca conheceu um olhar que ama, Quem não acredita na linguagem do silêncio, um sussurro da alma, nunca teve o prazer de uma boa companhia, e quem procura a paz no mundo, a glória eterna do amor, felicidade mais perfeita do que tem existido, nunca conheceu a si mesmo como deveria.
Entre a vegetação há um por do sol, e fumaça onde queima a raiva, os sentimentos negativos, as angústias e os medos. Olhando para o infinito, vejo as energias positivas se aproximando e como âncoras, caindo ao meu redor. E sem vê-las, acredito que elas estão próximas a mim, que um dia vão florir e frutificar. Talvez ser feliz é acreditar que somos felizes, só assim tudo muda.
"To" cuidando de mim. Amadureci, cresci, evolui. Estou vivendo uma fase da vida em que grandes projetos e sonhos absolutamente altos não me atraem. "To" buscando a simplicidade. Entendi que a felicidade está nas coisas simples, ela se esconde nos pequenos momentos diários e não nas grandes realizações. "To" lendo mais, livros não alimentam o corpo, mas saciam minha alma sedenta por conhecimento. "To" com vontade de viver exageradamente, tomar banhos de chuva, deitar na grama e contar as estrelas, me lambuzar de sorvete, sair por aí de cara lavada, mostrando que sou de verdade.
As vezes é tudo tão claro, mas as nossas fraquezas, medos e orgulho não nos permitem ver, não nos permitem enxergar o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas, nem nos permitem escutar todas as palavras doces que nos são ditas, ai quando as perdemos, seja para a vida ou para a morte, nos perguntamos porque elas se foram e, mesmo sabendo que foi por causa da nossa negligência em não valorizar seus cuidados conosco, na tentativa de achar um motivo que nos isente do fardo de saber que a culpa por perder a oportunidade de ser feliz foi nossa, continuamos nos perguntando... por quê?
Nós somos feitos assim...difíceis de entender, porque sofremos com nossos sentimentos, Somos, assim imperfeito Individualmente, lutando sempre para nos moldarmos, e que bom quando nos entendermos, alimentando nosso lado bom, criando energia positiva, dando um elogio, um bom dia, uma boa tarde, um oi um sorriso, um aperto de mão, tentando entender a indiferença, exemplo: (ela ou ele não se importa comigo) dando um click por dia em nossos projetos, evitando o derrotismo, para ganharmos o Êxito passo a passo.
Por muitas vezes ouvi dizer que encontraria alguém que me complete, que seja a minha outra metade, a cara metade...refletindo sobre o assunto cheguei a conclusão de que não quero alguém que me complete, que seja minha outra metade, já sou inteira, sou completa, as vezes posso estar em mil pedaços, porém se juntar todos os pedacinhos estarei completamente novamente. Não quero a metade de alguém, quero alguém por inteiro, de alma e coração, não preciso da metade, metade de uma vida, metade de um sorriso, metade de um tempo, metade de uma alma, quero mais, quero alguém inteiro, inteiro o suficiente para caminhar lado a lado, segurar minha mão e seguir pelo mesmo caminho, inteiro o suficiente que seja capaz de entregar por inteiro, sem medo, sem pensar nas consequências, sem hesitar, seja capaz de arriscar...quero alguém por inteiro, tão inteiro a ponto de me transbordar, de me fazer sentir inteira ao quadrado. Não preciso de alguém para me completar, minha felicidade depende exclusivamente de mim, do mesmo jeito que a minha vida toma o rumo que eu quero e não por alguém que supostamente seja minha outra metade. Hoje, estou inteira, talvez em alguns pedaços, mas juntos me fazem completa.
Desato os nós, deixo livre e agradeço. Mesmo em estilhaços, aprendo que tudo deve ser agradecido de coração, o tempo, a dedicação e as lembranças que o outro nos cedeu. Pois um dia tudo fará parte do nosso grande livro da vida, onde cada página é um aprendizado que nos molda ao final feliz.
Se a gente parasse e pensasse e tivéssemos a consciência de quanto a nossa vida é breve, talves pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que ganhamos de fazer os outros felizes e sermos felizes, não dependendo de bens, mas sim de calor humano, de sorriso, de falar as coisas que abram portas, Deus nos deu a luz da sabedoria, muitas vezes a esquecemos em um canto de nossa mente, para usar o orgulho e a vaidade e desprezar aquilo que nos faz bem e que podemos viver intensamente. Depois que perde, ou não existe mais, de nada adianta lamentar... O hoje é agora... Passado já foi e o amanhã é esperança
A pessoa esta sempre sorridente "feliz" aparentemente "alegre" porém ao colocar a cabeça no travesseiro seu mundo desaba e a angústia toma conta do seu coração e o seu verdadeiro EU entra em cena pra jogar na sua cara a real situação da sua vida que tudo não passa de um baile de máscaras.
Quando Deus criou a vida... Imagino que Ele fez aos pares, por isso não é legal alguém ficar só, mas também isso não quer dizer que não devemos selecionar o que queremos para nossa vida. E quando estiver com alguém, seja dedicado, que seja alguém que valha a pena, faça valer à vida a dois, demonstre amor, não se preocupe em pagar mico, pois se o outro não lhe retribuir, quem estará perdendo algo de bom será o outro, vá atrás, busque seu sonho, não de margem a discórdia, pois o que vemos hoje é que normalmente alguém tem que se anular pra outro ser feliz, e isso não podemos falar que é uma relação e sim escravidão. A vida a dois é pontes de dois mundos que vêem um no outro algo que lhe complete. Ter alguém é estar presente na vida daquele que escolhemos e interessar-se pelos detalhes, pela sua vida, profissão, gostos, etc. e não colocar obstáculos invisíveis, o ciúme é bom, moderado claro, é demonstração de gosta e que tem valor, e também ensinar e aprender coisas novas e sempre estar junto e com a presença permanente de Deus entre os dois. Quem leva o seu par somente na balada tem um futuro incógnito, mas quem leva na presença de Deus, pode ter certeza, terá a sua benção é de um futuro bem mais promissor. Ame, sorria, faça sorrir, viva intensamente essa relação. Tudo que é feito com amor nessa vida vale à pena!
Cada dia é uma vitória, hoje mais do que nunca compreendo que a nossa passagem aqui na terra é mais curta do que possamos imaginar. "O amanhã não existe para muita gente". Eis uma verdade absoluta, temos que viver o dia de hoje como se fosse o último dia de nossa vida. "Nunca deixa para amanhã o que se pode fazer hoje". Temos que aprender a priorizar as coisas que edificam a nossa vida, a busca pela felicidade não está condicionada a conquista de bens materiais e nem muito menos de status social. A verdadeira felicidade está dentro de nós, quando podemos viver intensamente um sentimento verdadeiro, o amor é um bem maior que o ser humano pode ter.
Não se vive a vida só de amor, a vida urge em todos os sentidos e se perdermos muito tempo atrás do amor não haverá tempo para viver de verdade. O amor é tolo, vão, fútil, inútil quando não se entende que é uma via de mão dupla e que em dupla tudo que for resolvido, concedido, partilhado faz parte de viver uma vida cheia de alegrias e tristezas, sorrisos e choros, vitórias e derrotas sem perder o rumo, o vislumbre de que nem tudo o que nos parece bom realmente o é se aceitarmos que todos nós mudamos de ideia a medida que amadurecemos.
Sabe aquele grande sonho, ele não ficou perdido no tempo, está logo ali. Sabe aquele projeto de vida, ele não está escondido no fundo de uma gaveta, está logo ali. Pois é, todas as realizações estão por perto, basta levantar a cabeça, sacudir a poeira e recomeçar. A felicidade está bem diante de nossos olhos, ao alcance de todos, basta esticar os passos e alcançá-la.
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
Depois de um certo tempo a gente entende que não conhece ninguém. Que só conhecemos aquilo que as pessoas nos permitem conhecer. E então a gente para de se importar, de tentar entender, de correr atrás, de fazer joguinhos. A gente simplesmente deixar acontecer. E se rolar bem, se não, bola pra frente. Só se vive uma vez, é o que dizem por aí.
E você espera o tempo passar, espera que com o seu passar todos os problemas se resolvam. Mas a verdade é que o tempo não pode fazer nada, o que pode mudar as coisas são as suas escolhas. Escolha ser feliz, se permita ser feliz. A felicidade é sim uma questão de escolha. Não espere o tempo passar para entender que a felicidade está aqui, no agora.
A maior guerra não está lá fora, está dentro de nós. Se permitirmos, nosso ego trava uma batalha eterna com nossa felicidade. As pessoas não entendem que pra ser humilde, é preciso se humilhar algumas vezes. Ninguém com ego grande demais consegue manter seus amigos, o zelo da família ou relacionamentos amorosos sadios; muito menos seu próprio sorriso.
Desde cedo nos é dado a 'máscara padrão' para que possam nos reconhecer pelo nosso 'não rosto'. Certo. Mas daí a querer que encontremos a felicidade na máscara já é demais! Toda nossa alegria está justamente em tirá-la! As máscaras não podem rir! As máscaras estão mortas! Pobre daquele que encontra a razão de sua existência no uso deste - útil - mas mórbido objeto...