Carinho Engraçado

Cerca de 14322 frases e pensamentos: Carinho Engraçado

Olha aqui moreno, assim não da pra mim, existem palavras aqui dentro que são como vidros mas eu preferi guarda-las dentro de mim, deixando-as me machucarem para não machucar você, mas chega uma hora que a gente já não suporta mais, é muita dor, muita confusão muita bagunça em um só coração, então agora me escuta, só me escuta por que durante todo esse tempo só você falou. Eu gosto de você eu gosto muito, é demasiado, desmedido e louco esse sentimento, mas eu sinto uma necessidade de me sentir amada também, eu não quero ser sua namorada só na cama e na pegação, quero ser sua namorada quando eu estiver triste e acabada, quero ser sua namorada quando eu estiver na pior tpm, e muito chata, quero ser tua namorada em todos os momentos, eu nunca fiz ou deixei nada pela metade, e eu não gostaria de ser uma namorada pela metade, então é isso, eu não to te pedindo algo impossível, só um pouco de carinho sabe? Eu tenho um coração muito bobo aqui dentro, mas ele ta se cansando cara, ele está cada dia mais cansado de dar tanto e receber tão pouco, e olha, não tem essa de “Amar sem esperar nada em troca” É claro que quando a gente ama o minimo que a gente espera é um pouco de amor também! Então se você não puder me dar, eu vou sair dessa e procurar alguém que realmente mereça esse coração bobo e todo esse amor desmedido que sinto por ti.

Inserida por meysousa

Nem o sol brilhou hoje, até ele se rendeu ao seus encantos e deixou esse papel pra você.

Inserida por CAMILAHARUMI

Fazer o bem, sem olhar a quem.
Psicólogos da alegria, do amor, da gratidão. Ser psicólogo é saber ouvir, cuidar, amar. Ser psicólogo não é loucura, é querer ajudar o outro da maneira que consegue. Ser psicólogo é ser muito mais que um profissional, é ser um ouvinte, um conselheiro, um cuidador. Ser psicólogo é mostrar que nada nessa vida está perdido. É saber falar, é ter a empatia em si, é reconhecer o problema do outro para ajudar e não para julgar. Psicólogo com diploma para exercer a profissão, psicólogo sem diploma para exercer o papel do amor.
A psicologia me escolheu e eu escolhi a psicologia para ser minha vida. Curso que levo no meu coração, na minha boca, nas minhas palavras e nas minhas atitudes.
Psicóloga em casa, com amigos, com estranhos, apenas uma palavra define o que eu sinto ao entrar na sala de aula e saber que daqui a 4 anos eu estarei exercendo o que eu sonho, desejo e almejo. E essa palavra é: AMOR
PSICOLOGIA, EU TE AMO!

Inserida por jessicarodrigues93

É fácil compreender o amor quando o sente pois ele nos revela os verdadeiros valores ocultos, mostrando a plena perfeicão que há em você e o quanto isso me satisfaz.

Inserida por ViniciusOliveiraInu

Só você me olhou nos olhos e me disse exatamente o que eu precisava naquele momento, e me fez o carinho, que creio eu, seja o melhor do mundo. Aquele que eu sempre dei mas nunca recebi. Meu coração confuso, deve se entregar ou deve se guardar? é difícil responder quando as estações estão mudando.

Inserida por mundodamika

Bom dia... É o dia das mães, pra alguns um dia de comércio, para outros alegria, bom, mas o que interessa, é que todos temos ou tivemos mãe, e você filho(a), seja um presente de Deus para ela, mesmo as mães brabas, todas elas levam um pedaço do amor de Deus no seu coração. Reflita o que você tem feito, para retribuir esse amor incondicional que ela tem por você, reveja suas saídas e bebedeiras, que fazem com que ela tenha um coração apertado. Mãe, alguns dizem que deveria ser eterna, mas o que é eterno é seu amor... Se você ama e respeita essa figura, é um sinal que aprendeu algo que ela te ensinou, pois mãe não é aquela que dá tudo, e sim aquela que diz não, Porque esse é ensinando valores é que ensina o amor. Um abraço a todas as mães, tias, vós, e a todas Deus deu um talento de anjo

Inserida por valdirventuri

Bom dia... Na nossa vida, algumas vezes nos tornamos conselheiros, e daí expressamos a nossa palavra amiga, querendo auxiliar e levar alguma sugestão. A dica é o que encontramos na Bíblia: “é que sejamos sensatos, e que temos que controlar nossa língua”, ou seja, pensar antes de falar, ainda mais se estivermos com ânimos alterados, exaltados, nesse caso podemos criar uma situação mais constrangedora ainda, pois podemos enterrar a alma do outro de vez. Então será mais valioso usar uma palavra ao invés de duas, uma só que seja pode ser o suficiente, desde que seja com amor e compreensão e sempre com o auxilio do espírito, use a sabedoria e ame seu irmão com carinho, pois é Deus quem esta te usando.

Inserida por valdirventuri

Bom dia... Se eu te perguntar agora, você tem algum problema? Com certeza dirá que sim, mas se te perguntar você tem a solução? Talvez não saiba responder de bate pronto, mas tenha sempre em mente que DEUS esta junto de ti seja lá qual for seu problema, coloque em suas mãos, e você faça sua parte, use a sabedoria, peça conselhos a pessoas sabias, ande com pessoas certas, pois estas pessoas são anjos que Deus coloca em nosso caminho, tenha humildade de pedir ajuda, e coragem de enfrentar, pois quem voa nas asas do espírito nunca cairá. Deus te fez pra ser um vencedor e não um derrotado erga sua cabeça. Ore e sorria.

Inserida por valdirventuri

Bom dia... Que a luz do brilho do Senhor em nossa vida, alcance o fundo do seu coração, e reflita amor, sinceridade, paz, carinho, e que essa luz faça um renovo em seu viver, Abrace alguém e sinta e transmita esse amor puro e verdadeiro, e não se esqueça de sorrir, pois Deus esta junto neste abraço.

Inserida por valdirventuri

TERMINAR SEU RELACIONAMENTO POR CAUSA DE BRIGAS ?
Lamento, mais não acredito que seja a melhor solução para seu problema.
APRENDA, no início sempre será cheio de novidades, surpresas, romantismos, será só sorrisos. Mais com a convivência diária vem as divergências de idéias. MAIS ENTENDA:
Você sempre vai brigar por que ele não atende o celular. E ele sempre vai reclamar que você se preocupa demais.
Você sempre vai chorar por que ele é um menino, ignorante e cabeça dura. E ele sempre vai tentar te provar que está certo e fazer se parecer maturo.
E quando você chorar. Ele sempre irá pedir para você parar e tentará secar suas lágrimas, e você muito orgulhosa, não o deixará secar.
Você vai ficar com ciúmes. E brigar com ele por isso, ele sempre vai achar o máximo, e sempre vai te perguntar: O QUE FOI AMOR ? O QUE FOI QUE EU FIZ ?. E quando você fizer ciúmes nele, ele vai ficar com raiva, vai querer ir embora, querer bater no cara, não vai olhar no seu olho e você também vai se sentir, e fala sério, você também adora ver ele com ciúmes.
E você vai falar: - me empresta seu telefone. E ele vai pedir para você esperar, e vai fingir que está apagando algo que você não possa ver. Ai você vai endoidar, vai apelar, fazer biquinho, franzir a testa e ficar cheia de não me toque. E ele vai dizer rindo da sua cara: -Toma amor, pode mexer agora. Isso tudo por que você fica linda com raiva.
E quando brigarem, vão ficar em silêncio, e vão fingir que outro não existe, mesmo estando ali sentados lado no sofá. E de repente um encosta um dedo na mão do outro, o outro cede e segura firme, se abração, sorri. Ela diz que odeia ele, ele sorri, e fala que também ama ama ela. E tudo volta ao normal.
Problemas são para serem resolvidos, não contornados...

Inserida por Scutasu

Pare de viver de passado e mantenha seu foco no presente, não se preocupe com o seu futuro, por que o seu futuro à Deus pertence.

Inserida por Scutasu

Bom dia... Você já deve com certeza ter escutado uma orquestra tocar, pois bem, lembre que quando estão tocando, muitas vezes instrumentos ficam em silêncio, mas a música continua a tocar. Então note que Deus também como exemplo da orquestra, coloca algumas pausas em alguns trechos de nossa história, mas isto não significa que Ele deixou de tocar nossa vida, pois devemos prestar muita atenção nas mãos do nosso Maestro, e você tem que estar sempre atento pois o Espírito logo apontará você para entrar em ação novamente. Neste silencio, temos que estudar as partituras da vida, ou seja, a Palavra, pois mesmo quando em algum momento acharmos que estamos em segundo plano, Deus não terminou a sinfonia, Ele continua operando nas pausas. Portanto, descanse com a certeza que Deus nunca termina nada com um vazio e sem sentido, mas dependerá do que você realmente esta fazendo para que sua música da vida tenha sempre aplausos, você tem que fazer a sua parte também... Ore... Perdoe... e sempre tenha pelo menos quatro coisas em mente: Humildade, Obediência, Fé, e Sabedoria... pois Deus quer ver seu sorriso com os aplausos que receberá na vida. 21/05/2013

Inserida por valdirventuri

Bom dia... Como estamos vivendo o nosso dia presente?... Com um pé no passado ou olhando para o futuro? Muitas vezes ficamos presos a cenas do passado que nos acorrentam de tal forma que não conseguimos notar oportunidades que Deus coloca a nossa frente, ou talvez até as vemos, mas ficamos com medo de cometer os mesmos erros, mas lembremos que tudo que passou não volta mais, nem uma vírgula podemos mexer, portanto, temos que aceitar os fatos ocorridos, e não fazermos novamente algumas coisas negativas já vividas, seja em relacionamentos amorosos, profissionais, financeiros, ou outra coisa. Jesus nos quer ver sempre atentos a novas perspectivas, vamos deixar aquele baú enorme que carregamos sem necessidade de mágoas e angústias la no mar do esquecimento. Viver, sim isso que Deus quer de nós, que mostremos a alegria de sermos servos e que possamos transmitir isso, sem ter o peso do passado em nossa mente, se acha que não consegue que tal tentar perdoar, converse com seu desafeto, derrepente ele também esta na mesma situação, peça conselhos de pessoas sábias e ore muito a DEUS... Ele te quer feliz, e leve, pronto para a vida. 18/05/2013

Inserida por valdirventuri

Bom dia... Muita gente fica doidinha para que o fim de semana chegue. Claro que é muito bom, desde que esteja com sua vida financeira em dia, pois dívidas é um problema muito sério e a própria palavra desencorajada a possuí-las, pois “Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem tem dinheiro emprestado se torna escravo de quem empresta” Prov 22.7. Então qual é a graça de ficar com um carrão todo bonitão e ter que pagar aluguel para morar, ou ficar com melhores marcar de roupas e um cartão de crédito ameaçando te levar pra justiça, Seja franco com você mesmo, quem sabe administrar sua vida com vigor, administra qualquer coisa, pois estamos em um mundo consumista, o qual te ensina a gastar e a não fazer contas. Então antes disso, aprenda a fazer orçamento e planejar suas finanças, pois levando isso a sério, você terá integridade, e é isso que DEUS também deseja que sejamos íntegros e libertos, pois um coração leve poder expressar verdadeiros sentimentos e ensinar aos outros como proceder a momentos difíceis, de nada adianta ficar orando e se lamentando e continuar fazendo tudo errado. Vamos construir nossos castelos sobre rochas, não se deixe dominar pelo modismo, inveja, ah porque o meu amigo comprou e eu também tenho que ter, nada disso, Deus nos deu um cérebro para ser usado, então tenha um padrão de vida de acordo com suas receitas, que agindo assim, logo poderá mudar, e conquistar de maneira mais sensata seus sonhos. Deus te quer feliz, Ele quer estar sempre junto a ti, mas como já diz o ditado, não tem travesseiro melhor que a tranqüilidade. Ore e sempre antes de agir, peça conselhos, mas a pessoas que sábias e que tiveram já experiências positivas, pois estas pessoas podem ser os anjos que Deus coloca em nosso caminho para nos ajudar. Nunca peça conselhos a insensatos. Sejamos humildes e inteligentes para pedirmos ajuda, pois o insensato age sempre por conta e riscos...O sábio segue a Deus e pensa e acima de tudo escuta e aprende. 17/05/2013

Inserida por valdirventuri

As mulheres reclamam que querem homens de verdade ao lado delas, mas ficam procurando coisas erradas neles, então veja sete coisas que um homem deve ter pelo menos:
1. Caráter: este é o atributo principal para fazer outra pessoa feliz. Se no caráter de um homem falta verdade, honestidade e sinceridade, nele falta tudo que um relacionamento precisa para sobreviver.
2. Maturidade – homens imaturos gostam de se exibir, têm medo de compromisso, são incertos sobre o seu futuro e são muito ingênuos. Mulher precisa de um homem que seja forte e seguro que saiba aonde quer chegar. Homem que se irrita com qualquer coisa ou arruma encrenca fácil, melhor fugir desse tipo, pode ter problemas futuros.
3. Inteligência – homens inteligentes pensam antes de agir ou dizer qualquer coisa. Homem que pensa é mais articulado, isto os capacita a pensar nas conseqüências, dando às mulheres aquela admiração extra, respeito e segurança acerca deles, e esta é uma qualidade também para que haja fidelidade.
4. Compatibilidade – Esta é uma qualidade que define a integração e o bom andamento da relação seja no amor ou na amizade.
5. Temor a Deus – o homem que teme a Deus nunca irá desapontar a sua esposa ou a namorada, especialmente quando ela não estiver por perto.
6. Bêbado - Homem que não pode ver um churrasco, jogo de futebol, amigos, ou seja o que for, e acha que tem que beber, você mulher tem que ser forte se acaso se apaixonar por um tipo assim, pense bem antes de embarcar nesta canoa furada.
7. Romântico – Qual mulher não gosta de receber flores, bilhetes, um bom dia pela manhã, um sms dizendo: “estou pensando em você”... Homens carinhosos hoje estão virando raridade.
Você mulher irá encontrar o homem certo pra sua vida, quando parar de procurar pelo modismo, e dependendo de onde estiver procurando, tipo uma balada: que tipo de homem você acha encontra por lá? Se quiser algo sério com alguém, então: lugares certos, pessoas certas... Boa sorte!

Inserida por valdirventuri

Bom dia... Quem carrega dentro do coração a força do espírito santo, não deve desanimar por nada, nem que o inimigo tente investir contra, seja com fatos inusitados, ou palavras duras que recebemos contra nossa missão. Mas lembremos e tomemos como exemplo que Jesus foi tentado e mesmo assim nunca desistiu. Ele mesmo nos ensinou que a caminhada não seria fácil, que teríamos obstáculos, mas também nos ensinou e afirmou que sempre estará junto para aqueles que Nele crêem. Então temos que colocar um sorriso no rosto e alegria no coração, e transmitir essa luz e iluminar o caminho de quem ainda anda pela escuridão, 16/05/2013

Inserida por valdirventuri

Bom dia... Senhor, que é o raio de minha vida, que quando olha nos meus olhos e fala comigo, transborda meu coração de tanta alegria, hoje eu quero agradecer pelo dia, pelo ar, pela água, por tudo que nos dá, muito obrigado por colocar pessoas no meu meio, a qual eu posso integrar e compartilhar pensamentos e ações, pois se não fosse o Senhor, nada disso aconteceria, obrigado pelo papel que desempenho na sociedade, que garante o meu sustento e com o talento e a disposição que me destes, posso executar as tarefas, mais uma vez muito obrigado Senhor por ter me dado e me feito canal para poder escrever e falar as pessoas, me tornar um suporte de sua vontade, nossa vida tem duas metades, antes e depois de caminhar com Jesus... Por isso quem ainda esta na escuridão, não deixe a oportunidade que Deus lhe dá de fazer parte desta vida plena, leve, carinhosa e muito amor que Ele nos dá. 31/05/2013

Inserida por valdirventuri

Deus não está em todos os lugares. Pelo contrário, em todos os lugares está Deus. Pois a sua magnitude não se limita a nada. Ele é maior que tudo !

Inserida por Scutasu

Uísque ruim, degustador incompetente.

Inserida por Scutasu

Velocidade é a bola da vez. Não sei bem se é isso, mas não tenho mais tempo para errar. Há alguns meses, numa mesa-redonda em Belo Horizonte, o professor Eugênio Trivinho (PUC-Santos) falava em "dromoaptidão". Nunca mais me esqueci. Ele fala difícil, a platéia de estudantes de graduação em Comunicação ainda não sabia o que fazer com aquelas palavras. Muita gente riu baixinho, pensou logo no dicionário. "Dromoaptidão" era um conceito que Trivinho desdobrava ali para aquela "galera". E era mais ou menos a aptidão que nós (e os próximos habitantes desta Terra) devemos ter para lidar com a velocidade.

Além do professor de Santos, capítulos de livro trazem pesquisas sobre o tal do "tempo real" e a perseguição de um intervalo cada vez menor entre os fatos, os fatos e as idéias, os fatos e os textos, os fatos e o jornalismo. Uma correria que aparece na vida de todo mundo das mais variadas formas. Gerações que se sucedem e ficam sem o que fazer cada vez mais cedo.

A geração dos meus professores universitários fazia doutorado aos 45-50 anos. A minha geração é de doutores antes dos 30 ou pouquíssimo depois. Inventou-se, para dar conta disso e manter a "linha de corte", o pós-doutorado. E deste se pode ter um, mas é pouco. Há jovens estudiosos com cartelas de dois, três ou quatro, antes dos 40 anos, uns dentro e outros fora do país.

Vou pelo mesmo caminho, mas não sem me perguntar: para quê estou correndo tanto? Onde vou parar? Para quem quero falar o que eu aprendo? Turmas cada vez menores? Poucos indivíduos que querem fazer carreira na ciência? Embora haja vasta comissão de ressentidos que vão mal na profissão ou que apenas repetem a crítica infundada àqueles que fazem da pesquisa a profissão (muitas vezes a vida), é nisso que este país se fia, com o pouco que ele é, para atravessar camadas e camadas de ignorância reverberada até por quem estuda.

Em todas as grandes universidades deste país (não estou falando de faculdades), há equipes grandes de pessoas de variado nível de formação questionando, examinando, estudando e propondo o que se faz do lado de fora daquelas cercas. Em qualquer região do Brasil, pessoas dedicadas ao conhecimento (e não apenas à informação replicada, muitas vezes mal replicada) fazem seminários para ver o que é possível para melhorar isto ou aquilo.

Fico observando aquelas equipes da Engenharia de Materiais. Eles têm de pensar em tudo, no presente e no futuro, e de fato alteram as perspectivas do que acontece dentro de nossas casas. Ou aquela turma de jaleco branco que acaba de passar por ali. São biólogos e vão almoçar. Um pouco mais cedo, estavam discutindo alguma coisa sobre meio ambiente. Os cientistas da Computação estão ali trancados resolvendo o que fazer com a pesquisa de um tal ex-aluno de doutorado que inventou algo muito importante para isto ou aquilo. E a turma da Faculdade de Educação entregou hoje cedo as matrizes que direcionarão o ensino de Matemática nos próximos anos, se os professores deixarem.

E para quê corro tanto? Para ver a banda passar. Para chegar na frente. Para que minha vida aconteça à minha revelia. Para que meu filho tenha um futuro bacana. Para ter grana. Para aprender coisas que pouca gente sabe. Para contribuir. Posso dizer tanta coisa para me justificar, mas prefiro ficar cansada. No final, estaremos todos vizinhos nas mesmas covas. Para quê correr?

Uma moça me contava, há duas semanas, a experiência de morar no exterior. Não em Londres ou em Nova York, mas em Moçambique. Antes disso, fez um estágio no interior da Amazônia e depois concorreu a uma vaga na África. Lá, não tinha quase onde morar. Pegou malária duas vezes. Depois de três anos, resolveu voltar para o Brasil porque ficou grávida. Não fosse isso e teria curtido mais a missão. Dizia ela: "Aprendi muito com esses povos. Lá você dizia ao cara para pensar no futuro, guardar a comida, conservar o peixe e ele dizia: para quê?". Quando ela argumentava: "Para você ter um dia melhor amanhã". O africano dizia: "Mas aí eu posso ter um dia melhor hoje". Caça, pesca, coleta. Isso mesmo, vida de quem está, não será. E se for, melhor.

Ela dizia isso e sugeria a alunos de Letras que concorressem a vagas oferecidas por agências nacionais de fomento para viagens ao exterior. Não para Milão ou para Lisboa, mas para Moçambique ou para qualquer outro canto do mundo onde não haja uma vida, no fundo, muito parecida com esta. Ela dizia isso e refletia: correr para quê?

Não quero viver da coleta. Não sou caçadora e nem estou preparada para o "carpe diem" dos filmes americanos ou dos poemas árcades, mas bem que eu queria um descanso. Não este descanso falso dos finais de semana que começam no sábado à noite. Não a pseudoparada dos que dormem de dia. Ou a noite exausta de quem trabalha sem parar. É isso o que se tem feito. Eu queria o descanso de viver este dia do moçambicano sertanejo. De quem não conhece, simplesmente não sabe o que é, o celular, a televisão, a caixa de e-mails ou a luz elétrica. Impossível.

Faz tempo que a velocidade vem mudando de jeito. Não por conta da internet, que esta é apenas a etapa que nos soa mais fresquinha. Desde o telégrafo, o trem a vapor, o telefone. Desde que a distância pareceu ser relativa. Desde que os burricos que atravessavam montanhas pararam de trabalhar. O tempo vem sendo manipulado. As pessoas vêm delegando suas reflexões e seus desejos a outras. Se gostam ou não, se querem ou não, se são ou não, tanto faz. Terá sido tudo uma imensa onda de práticas meio espontâneas.

Sem ler sobre o assunto, mesmo sem freqüentar aulas de "Análise do Discurso", seja de que linha for, é possível parar para ouvir os ecos de tudo o que se diz. Aqui, neste Digestivo, é possível ler uns textos que ecoam outros; tantos que expressam bonitamente a conversa do boteco, com mais elaboração, é claro; outros tantos que conversam entre si e nem sabem. O que importa é saber o quanto estamos presos a uma rede invisível de sentidos que já vêm meio prontos. Uma teia de relações que já chegam feitas. Uma onda transparente de significados que carrega os ditos e os não-ditos. Sem ter como escapar. Os dizeres estão sempre presos a outros, mesmo que não se saiba se alguém já disse aquilo antes. E principalmente por isso.

Pensar deveria ser a coisa mais importante de tudo. Da vida em família, da escola, da convivência. Saber pensar deveria ser a habilidade mais almejada de todas. Antes de saber envergar roupinha de marca ou saber inglês, antes de conhecer música ou ler Machado de Assis. Antes de ser "do contra" ou de apoiar a "situação". Pensar deveria ser obrigatório. Não sei pensar. Não aprendi direito. Antes que eu consiga (porque eu até tento, há quem nem isso...), vêm logo essas redes de sentidos me carregando. Que antídoto há para isso? Pensar de novo, ler mais, conhecer os textos (falados, inclusive) que já rolaram nesta correnteza e tentar ao menos me localizar. Saber que ecos tem minha voz. Pensar de novo e assistir aos efeitos do que eu disser.

Em 2002 eu tinha um blog. Ele era até conhecido. Fazia resenhas e entrevistas com escritores. Depois me cansei dele. Hoje tenho preguiça dos blogs, assim como de outras coisas e pessoas. Lá no meu blog era assim: eu mal pensava e já havia escrito. Muitas vezes funcionava. Mas isso não tem a menor importância para mim mais. No blog, no site, na mesa de bar, a velocidade eclipsa uma série de coisas mais importantes. Muito do que se escreve é de uma irresponsabilidade exemplar. O Digestivo já foi texto de prova de vestibular várias vezes. Imagine-se o que isso ecoa nas práticas de muitos lugares? Parece bobagem? Não é. Muito do que se toma como verdade é irrefletido, bobo, superficial, reelaborado, tolo, restrito, mas se quem escreve só faz escrever sem pensar, imagine-se o que fazem os que apenas lêem, e lêem mal?

A velocidade com que as coisas podem ser feitas e ditas tem trazido à luz o que deveria ficar guardado em tonéis de carvalho. Há produtos da cultura que jamais, esteja a tecnologia como estiver, sairão dos barris antes do tempo. Ainda bem.

Inserida por Scutasu