Cantar a Vida
"Um timoneiro que se preze continua a navegar mesmo com a vela despedaçada."
Sêneca
O TIMONEIRO, A NAVEGAÇÃO, A VELA DESPEDAÇADA são apenas ilustrações para dizer que na vida, mesmo diante das percas, da dor, da tristeza, da desilusão e do coração despedaçado, sempre haverá forças para aqueles que se dispõem a continuar seguindo em frente, e assim não se deixar afundar em meio às turbulências que as vezes a vida nos impõe.
A deriva muitos provavelmente se encontram, mas não poderão continuar assim por muito tempo. As vezes a vida nos ajuda colocando em nossos caminhos os ventos da boa amizade, da boa base familiar, das aparentes coincidências e do restabelecimento da lucidez, nos levando a um porto seguro para a restauração de nossas energias, para reformulação de novas idéias para que posteriormente possamos seguir novamente rumo ao nosso próprio destino.
FELICIDADE
A felicidade, pelo menos do ponto de vista que a maioria enxerga é efêmera. "São como fogos que brilham intensamente no céu, mas que logo em seguida se apagam."
Existe sem dúvidas momentos felizes, com os amigos, com a família, no emprego e na vida.
Mas por diversos motivos, situações são geradas dentro desse mesmo contexto quebrando o ciclo de energia que envolve os momentos felizes, gerando uma explosão de porquês.
Essa é a pior desgraça e ao mesmo tempo um dos maiores desafios do homem, manter a lucidez e o equilíbrio nessas duas circunstâncias, buscando respostas dentro de si.
Assim como a felicidade, os sentimentos que são gerados devido a falta dela, deveram ser acolhidos como instrumentos que levam o ser ao aprendizado.
Você precisa dar um jeito de ignorar o que a mente lhe diz sobre seus desejos momentâneos a fim de escutar do que seu corpo realmente precisa. A maior batalha que travará com sua saúde não será contra o corpo; será contra a mente.
Nos nunca saberemos a hora da partida, mas sabemos pelo o que somos a saudades que deixaremos em cada coração que tocamos nessa caminha chamada
V-I-D-A.
A essa pergunta o homem pode fazer a si mesmo:
Porque razão o homem não luta para ceifa o mau em si próprio, cultivando em si as sementes do bem?
Porque livre do cárcere que criou para si mesmo, encontrar o reino das boas aventuranças no recanto de sua própria intimidade.
Eu me vi em uma história que não era minha. Que nunca começou. Que ninguém se preocupou em terminar.
Na natureza tudo é harmonia e perfeição, mas quando algo ou alguém quebra esse ciclo obrigatoriamente um dia, mais cedo ou mais tarde terá que corrigir o mau cometido.
ESPIRITUALIZAR-SE
A espiritualidade é o patrimônio mais precioso e sagrado dentro de cada homem e também o maior desafio a ser descoberto nos limites de sua própria intimidade., porém esquecida pela a maioria, por viverem na superficialidade da vida física e é exatamente por esse motivo que vivem no caos.
A intuição abre caminhos a outras possibilidades que vão além da realidade material em que vivemos. É o portal que interligação as dimensões material à espiritual.
Há muitas coisas a serem vista além das palavras escritas, que muitas vezes revelam coisas profundas, mas que para entender é necessário certa sensibilidade.
VIDA
Vivemos desse jeito, de um lado para o outro, a procura de respostas que muitas vezes encontram-se ao nosso lado.
A falta do identificador desses fatores denotam a nossa desatenção para o que foi realmente destinado a nós e não o que foi destinado aos outros.
UMA PÉROLA PRECIOSA
Que dádiva foi dada a nós, o de esculpir na própria carne o nosso templo espiritual.
A vida é o lugar onde buscamos os instrumentos necessários para construção dessa obra de arte.
Os vários eu, em minhas idas e vindas pela vida para que um dia eu posso mim tornar um com aquele que único em todos nós.
O amor ofusca o olhar para as coisas que são ruins. Apesar de estarem presentes, se há o amor, só ver o bem que pode ser feito diante do mau.
O ódio pelo contrário, ainda que aja o bem, ofusca a visão para saciar os sentimentos tenebrosos.
Tudo seria talvez o que eu pensaria que fosse, mas mesmo diante de tanta certeza eu me limitaria seguir em frente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver