Caminho
Você é uma amigo, pra chamar de meu
Meu amigo o caminho é grande
mas ao seu lado vamos trilha uma
amizade pra toda eternidade.
Existem dois caminhos a seguir, ser ou não ser? Escolha ser feliz!!
Tem muita gente buscando a felicidade, enveredando por caminhos errados, achando que ser feliz é a aquisição de bens materiais, inescrupulosas, excessivamente vaidosas e arrogantes, não hesitam em passar por cima dos outros como um trator, até conseguirem saciar seus egos inflados pela ambição e orgulho desmedidos.
A felicidade não é ter, mas ser. O que é felicidade? São momentos passageiros, como tudo na vida.
Ser feliz é seguir pelo caminho estreito das dificuldades e no final supera-las com êxito.
Nada contra querer melhorar a qualidade de vida, normal buscar novos horizontes a fim de que se tenha uma situação mais estável e tranquila. Conscientes que nada se adquire de bom com desonestidade, mentindo, explorando e se apropriando indevidamente do que é dos outros.
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe. Na maioria da vezes, quem tem, não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que são na realidade.
O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter.
Portanto, conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade próspera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença.
Não pense que é feliz apenas porque tem um carro do ano, uma casa bonita, dinheiro na conta, etc.
A felicidade é muito mais abrangente que isso e se traduz pela paz de espírito, que remete a consciência tranquila e a prática do bem, que nos diz que tudo que a nós for destinado chegará a seu tempo.
Escolha ser feliz, haja o que houver, não abra mão da sua felicidade. Opte por aquilo que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte, o sorriso aflorar em seus lábios com a graciosidade com que as borboletas bailam sobre os jardins, saudando o desabrochar das flores.
Tenha como aliadas à alegria e positividade, conserve o bom-humor, espalhe doçuras, seja uma pessoa carregada de amor, enfim, alguém que as pessoas admirem, amem e queiram sempre por perto.
Que tal pegar a felicidade, as batidas fortes do coração, o brilho dos olhos, a graciosidade das borboletas, acrescentar alegria e positividade, colocar algumas pitadas de bom-humor, acrescentar levezas, amor e doçuras para tornar a caminhada mais suave?
Faça um lindo buquê de sentimentos do bem e ofereça a cada passante que encontrar triste e cabisbaixo na estrada da vida. Espalhar o que é bom, eis a grande pedida para contribuir para um mundo melhor, disseminando paz e amor entre os homens. Isso é felicidade!! Cada um cooperando faz sua parte, façamos a nossa!!!
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saída, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!
Seja Luz para que teu caminho possa conduzir os que te seguem.
Seja Amor para que desfaça o ódio nos corações doentes.
Seja Alegria ,para fortalecerem os músculos das faces tristes dos irmãos órfãos da fé.
Seja Fonte da energia vital que alimenta a Luz de ativa o Amor que alegra a alma.
Seja motivo para que haja o Resfriamento Mental do corpo físico e espiritual à todos que estão contigo. Seja grato pelas maravilhas que Deus tem lhes confiado. Me perdoe, sinto muito, te amo, sou grata.
LÁGRIMA
Corre uma lágrima no meu rosto.
Não é de tristeza.
Foi a emoção de um caminho distante...
Fez a minha alma responder.
Eu não tinha o que dizer.
Agradeça diariamente pela
dádiva da vida,
Observe com cuidado cada detalhe
do caminho
e vai perceber que Deus está presente
em cada um.
Eu preciso de uma mudança, uma nova vida, um novo rumo, um novo caminho, novos amigos, novos lugares e uma nova história.
POR CAMINHOS ERRANTES
I
Não somente no plano inferior, minava água em abundância.
Das montanhas, também a víamos, descendo pelas fendas rochosas; num barulho suave e gostoso de se ouvir. Em queda livre parecia um véu de noiva estendido sobre a serra.
Água limpa e transparente como um cristal bonito. Carreando do solo, nutrientes minerais; para suprir nossas demandas básicas, refrescando a vida.
II
Vejo a Terra cambaleando pelos maus tratos que recebe!...
Nascentes, riachos e rios estão secando, numa velocidade nunca vista.
O cerrado, acorrentado, vai sendo exterminado covardemente. Por enormes correntes de aço, entrelaçadas em elos desumanos; que, conectadas em tratores D-8, tombam as árvores para sempre. Virando carvão.
Às matas vão sendo gradativamente queimadas criminosamente; as madeiras suprimidas, cortadas e vendidas no Mercado Negro. Espaços de coberturas vegetais viram pastos para bois. Quem não se alimentar de carne e capins viverás de quê?!
Aos poucos, a flora, a fauna e os microrganismos vão desaparecendo para por completo.
III
Há poluição com abundância, em tudo que se vê.
Contaminamos nossa água; que mata a nossa sede e limpa a sujeira de nossos corpos, nos refrescando; hidratando nossas plantações e saciando nossos animais...
Onde brincávamos nadando, há montes de resíduos sólidos e dejetos ancorados. Boiando.
Pessoas como feras, vorazes, banais, se exterminando por nada.
Deus do céu olhando, sem poder tolerar, tanta maldade.
IV
Ele ainda suporta tais insultos à sua criação e a si; nem sei como!
Quanta insanidade da nossa raça!... Maltratarmos sem misericórdia nossos corpos hídricos e a terra fértil que Deus nos deu para termos vida de graça. Em troca de quê, essa agressão?!
Onde antes fadigados, submergíamos nossos corpos, em límpidas águas, hoje nem mais os pés, arriscamos banhá-los.
V
Também não podemos mais beber daquela água dos riachos antes tão boa.
Não chove com regularidade e quando chove nunca é o suficiente; e o desânimo toma conta até dos bichos: carentes, os animais reduzem sua mobilidade; que, uma vez comprometida, não andam nem brincam com desenvolturas.
Os pássaros, não exibem voos mirabolantes; e seus cânticos são dolentes.
Pobre de nós e do Meio Ambiente: febris, vivemos doentes - em fases terminais. Pela situação calamitosa que os nossos olhos contemplam e os poetas denunciam, declamando em prosa e versos.
VI
E, de repente, vem à chuva envolta em vendavais tremendos!...As edificações são invadidas ou engolidas pela fúria das enxurradas e forças dos ventos. Cidades viram mares. Pessoas em nados levam consigo o que podem; em barcos improvisados ou salva-vidas, são salvas; - quando dão sorte de contar com esses recursos e livramentos.
Procuram lugares seguros não conseguem. Não são resgatados das intempéries a tempo; e perdem o de mais precioso: suas vidas.
Nesses momentos, a natureza se vinga: convertendo a alegria em pranto. Deixando, nos sobreviventes, uma marca profunda e amarga tristeza; e um desencanto com a vida - que anteriormente era maravilhosa. Por um tempo sobrevivem de favores.
VII
Ainda há motivos de otimismo eu creio; bem como antídotos para serem usados. Mas, não queremos alimentar a esperança e nem mitigamos os impactos de nossas atitudes impensadas e maléficas; somos mesmo pobres mortais sem juízo.
Fora grande o mal que já causamos a nós mesmos. No lugar do amor, alimentamos o ódio e a ganância por um lucro fácil. Ignorando as práticas de uma relação harmoniosa e saudável: com as Legislações afins e com a NATUREZA; e, corrompemos nosso caráter e a afetividade que mantínhamos com as criaturas e com o Criador; na fundação do mundo. E vivemos como náufragos, em lugares sem respeito às Leis e ao próximo.
VIII
Desorientados, ainda seguimos sem um norte ideal para as nossas vidas, prejudicando 'NOSSA CASA COMUM' e nossos irmãos – irracionais ou não; sem lucidez, andamos de um lado para outro em desvarios, por caminhos errantes, sem termos um horizonte definido para deslumbrarmos e um destino bom, para nós e nossos filhos.
Ribeirão das Neves – MG - Brasil (20.01.18).
Já chorei tanto que minhas lágrimas foram parar nesse oásis chamado vida, ainda caminho com pés descalços deixando marcas na areia que ainda é árida e seca num deserto de calmaria...
Se lançarem Pedras em seu caminho:
guarde elas, Pois são com as pedras que se constroem as melhores calçadas!
Um dia terá um momento na vida que olharemos pro passado e notaremos o árduo caminho que passamos
Nesse momento o corpo tremerá, o coração vai acelerar, e os olhos enxarcar
Mas vai se sentir bem, iremos rir e relaxar, apreciar o passado e seguir em frente sem hesitar.
Eu Já suspeitava que o caminho mais curto para lealdade de um homem é seu estômago, logo toda reunião de professor há comida.
...no caminho da memória,
o prazer lento da nostalgia puxa o fio das lembranças,
e, surpreende o coração.
Falar em público é enxergado como uma ameaça pelas pessoas normais, porém é o único caminho para os que buscam se tornar referência em sua carreira.
Não estou nem um pouco preocupado com o tempo, sou jovem e meu caminho está só no início, nada de pressa, por enquanto, porque tenho muito a aprender e uma enorme curiosidade sobre a vida!
Pedro Marcos
- Relacionados
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Caminhos
- Mensagens de agradecimento a uma pessoa especial (gratidão sempre)
- Frases sobre caminhos e escolhas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos