Beleza Deslumbrante
Aprendi buscar
a luz pela segurança
a lua pela beleza
o amor pela dor
Senti necessidade do algo mais.
O gosto da chuva
O doce do mel
O cheiro de terra
Buscas que me fizeram me perder de Mim
Foi o tempo que poderia ter sido meu
No agora
Me encontro em poesia
A beleza está nos olhos de quem vê. Que possamos enxergar as pessoas com mais ternura, amor e misericórdia. Do mesmo modo, precisamos ser vistos assim também. Sendo assim, seremos eternamente belos.
“Não existe nada mais triste em uma pessoa, que somente a exposição da beleza. Pois a beleza acaba, quando na necessidade do conteúdo”.
Orvalho do Carvalho
Na robustez milenar,
Bela e esplendorosa árvore Carvalho,
Uma beleza que representa a força da mãe natureza,
Criada por Deus,
Para honra e Glória da sua grandeza,
Raízes que seguem pelas profundezas da terra,
Hoje a tarde ela chorou em minha face,
Suas lágrimas eram orvalhos que pingavam em meus olhos,
Um gemido triste eu presenciei,
Desconhecido amor de um nobre cavaleiro,
Até o caule sentiu,
Nessa hora,
Suas folhas cairam pela metade,
Suas cascas encolheram,
Abriram-se e sangraram,
Eram prantos de amor e de felicidade,
Olhando para seus galhos,
Ela escutou o chamado do meu coração,
Era a saudadeem cima de outra saudade,
Encantado,
As flores emergiram,
Caíram chuvas com intensidade, Adormecidas escritas milenares,
Gosto de um prazer,
Um prazer de querer amar e viver,
Com mais intensidade....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Desistir é o verbo mais usado por quem revela fraqueza por falta da beleza da Verdadeira luz em sua alma
A beleza da juventude ou a maturidade da idade? Maturidade, responsabilidade, sinceridade, honestidade, simplicidade, verdade. Isso é o que trago com a minha idade, a beleza é interior e a juventude a luz que irradia de dentro e transcede o tempo, me transformando em uma pessoa melhor.
Em preto e branco...
perfeita simetria
Beleza e olhar
É perfeita no mar
No amar ...
É perfeita simetria ...
Em preto e branco
Queria tanto seu olhar em mim
Seu toque
Ouvir sua voz
Ter ser sorriso
Perfeita simetria
Em preto em branco ...
Feliz é quem te possui
Mas tua beleza é minha também
Dança pelo mundo
Sorrir e vive
É perfeita simetria
Em preto e branco
Seja feliz
Pois no seu sorriso me encontro
Às vezes penso que um Brasil é um adolescente, com juventude, força e beleza, que precisa de fiscalização do óbvio, age de forma inconsequente e ainda culpa os pais.
A beleza está no desejo de mudar de casulo. Seja radical, seja livre e mude sempre. Pois somente quem entende, aceita e compreende, que por mais que mude e radicalize, a beleza e essência que se tem é tão pura, que em todas as formas se torna única.
Mas, quem disse que eu não amo minha loucura? Ainda consigo ver a beleza da vida nos simples detalhes e momentos, pois são essas pequenas parcelas de tempo que dão graça a maior parte da vida, que eu nunca pare de sentir as coisas ao meu redor.
Amo não a beleza de se expressar com exatidão
Mas a arte de ouvir com o coração
Pois a sensibilidade está interligada com a beleza da vida;
A beleza física é uma verdade relativa temporariamente ilusória.
Sim, especialmente na adolescência muitos de nós somos escravos da beleza física. Só mais tarde descobrimos o quanto nos enganamos com tanta ingenuidade.
Acredito que a beleza física tem um papel forte para inflar o ego (daqueles que acreditam que a tem), mas penso que tal fato é nocivo na vida dessas pessoas, quando elas finalmente percebem que “essa beleza” é efêmera.
Ah, é óbvio que tem as vantagens financeiras: um rosto bonito, um corpo bonito ou algo assim são ótimos para serem mostrados em comerciais, propagandas, etc. "Ah, é colírio para os meus olhos”. A frase muito usada, né?
Queridos, não quero aqui desvalorizar a beleza física, quero apenas colocá-la em debate, quero apenas lembrar que ela não é e nem deve ser mais importante do que os relacionamentos de amizade, de profissão, de convivência.
Ouve-se muito: “Ela é muito bonita pra ele.” Ou vice-versa. Como assim? Não é o caráter que é mais importante? Pois é, absorvemos essa cultura.
Lembre-se:
A tua beleza está no teu interior, a tua beleza está na serenidade que tens de viver cada dia plenamente, contemplando as coisas mais belas da vida.
A tua beleza é a tua empatia, o teu afeto, o teu carinho, a paz que tu transmites aos outros. Ah, que rara beleza!
A embalagem do corpo, aquela capa protetora dos seres humanos são apenas detalhes que um dia acabam e só resta a frase: “Poxa, ela/e era tão bonita/o”!