Às Vezes
As vezes a tua missão na Terra, se inicia com o que você pode ser pra outras pessoas, e se conclui no que você se tornou pra si mesmo !
Às Vezes Fugir...
Às vezes fugir não quer dizer necessariamente "fugir", mas sim se afastar, respirar novos ares, conhecer lugares novos, pessoas novas. Às vezes fugir significa cortar o cordão umbilical que liga à antigos amores, à família e à amigos, fazer reflexão sobre si mesmo, sua vida. Significa se afastar de coisas e situações cotidianas e rotineiras. Significa desapegar-se do que não está te fazendo bem no momento. Significa, às vezes, que para conseguir o que quer você deve ir para longe, dar aquela respirada e quem sabe um dia voltar. Voltar, não para as coisas rotineiras da vida ou para seu antigo amor, mas para ver o quanto você mudou e o quanto descobriu que você “deu” certo, se amou e fez certo ao "fugir". Quem sabe assim um dia você pode recuperar tudo aquilo que te fez bem, um amigo que você achava que não era um amigo, para àquele antigo amor que você nunca esqueceu, mas que nunca saiu da sua cabeça e do coração, ou não, simplesmente você pode apenas usufruir da experiência de “fugir” e dos conhecimentos adquiridos. Às vezes fugir significa somente se encontrar e se amar. Para que quando você volte, volte com outra mentalidade e outros objetivos, e para que as outras pessoas ao seu redor percebam sua mudança e te digam "você está mudado!", e você responda com toda propriedade do mundo: "Sim, mudei, e foi para melhor!" Se ame em primeiro lugar.
As vezes pensamos em fazer um bem,
As vezes pensamos em doar algo,
As vezes pensamos em abraçar nossos pais, dizer que os amamos,
As vezes pensamos e dizemos sim a nossos filhos mesmo sabendo que o certo é dizer não,
As vezes pensamos em viajar,
As vezes pensamos em fazer novos cursos,
As vezes pensamos em ir visitar velhos amigos...
Pena que é só as vezes e na maioria das vezes só pensamos.
As vezes...
Para ser fortes devemos ser fracos;
A quietude guarda demais;
A paz guarda medos, fantasmas;
Dividimos e subtraímos para parecer menor;
Muito sentimos, mas pouco demonstramos;
Realmente, existe o que é real e o que mente;
A mente se esquece de esquecer;
Apenas relembramos o que convém;
Não observamos a amplidão e beleza externa;
Apenas nos atemos ao que difere;
O que fere é nosso ego para não se ferir;
O ego se revela insegurança;
A insegurança abala a confiança;
Temos medo de confiar;
Nos afastamos de sermos decepcionados;
Nos afastamos de sermos surpreendidos;
Nos afastamos de sermos amados.
As palavras muitas vezes não sabem falar de sentimentos. Já o silêncio, ah! Esse profere eloquências profundas de amor.
De vez em quando é preciso dar um passo atrás, retornar, mudar de rota, desistir. Algumas coisas não valem à tentativa. Reconhecer um caminho errado é a oportunidade de tirarmos do bolso a chave para fechar uma porta e partir em busca de outra. Dê um passo atrás quando precisar, muitas vezes isso não é retroceder, é avançar!
As vezes é preciso perder tudo, as vezes é preciso passar por certas situações, as vezes é preciso ser esquecido, as vezes é preciso ter nenhum lugar para se esconder, ter ninguém pra conversar, ter nada pra abraçar, sentir fome e frio, pra ver que sobrou só você e ainda sim continuar, sabendo que la na frente algo vai mudar, o orgulho vai acabar, a humildade vai nascer, Que o brilho do sol vai ser mais forte, que a coragem de vencer vai ser maior que o medo de perder.. A felicidade que tanto se espera, não esta nos homens e sim naquele que te criou, e com um proposito te faz vencer, e te ama como jamais um ser mortal vai te amar, seguir em frente, sempre..
Quantas vezes você já desistiu de algo que tanto quis? Quantas vezes adiou sonhos, colocou eles na categoria "algum dia".
Quantas coisas deixou de fazer por achar que não está pronto (a)?
É, só quero te falar que você nunca estará pronto para nada! Você fica pronto durante o caminho, pois, é nele que você vai aprendendo. Se você estivesse pronto (a), não precisaria fazer nada mais.
Tem gente que desiste de seus sonhos pelo medo de fracassar, não percebem que na verdade perdedor não é quem perde, sim quem desiste da vitória.
Até quando você vai deixar o medo lhe roubar os sonhos? Até quando você vai ficar apanhando da vida e deixando o tempo, as oportunidades passarem?
Pense em uma pessoa de sucesso que você conhece ou se espelha. Muito bem, agora me diga o que está pessoa conquistou, o que ela tem? Agora, resposta para você mesmo, o que está pessoa tem de melhor que você? Você não acha que você também pode conquistar o que ela conquistou? Se ela pode, se ela conseguiu, você também pode!
A diferença entre você e esta pessoa é pequena, e é aí, nos pequenos detalhes que a vida acontece. É a diferença que faz a diferença, e ela se chama, atitude!
Você jamais vai realizar seus sonhos se desistir deles, se não entender que as dificuldades são aliadas para sua realização e oportunidades de aprendizado. Quer algo diferente em sua vida, pois bem, basta fazer coisas diferentes. Veja a receita de um bolo, se você mudar um único ingrediente ou deixar cinco minutos a mais no forno, muda todo o resultado.
O que quero com esta conversa é fazer você pensar em suas atitudes, é que você perceba que não existe segredo para se conquistar o que se quer, sim mudança de visão. Existe uma chave na sua mente com dois polos, o polo dos que tentam, tentam e não conseguem e o polo dos que conseguem. E é simples, basta você virar a chave e passar a ver o mundo e suas infinitas possibilidades com os mesmos olhos, porém, com outra visão.
É incrível como as pessoas desistem a um passo de conquistar aquilo que desejam. Se deixam vencer pelas dificuldades, e não percebem que se esta difícil é por que se esta no caminho certo, por onde apenas os fortes passam! Por que será que a grande maioria das pessoas não realizam seus sonhos de vida, não conquistam o que querem? Por que não quiseram se arranhar pelo caminho difícil, preferem o caminho limpo e aberto por onde a maioria vai, caminho este que não leva a lugar algum. A vida é merecimento. Tudo que você tem hoje, seja bom ou ruim, é o que você merece da vida perante seus esforços.
Por fim, quero lhe dizer que existe uma força gigantesca dentro de você! Que tudo em sua vida é uma questão de escolha, você pode escolher por qual caminho seguir, pode escolher por quem chorar, por quem sofrer, quem entra e quem sai da sua vida, pode escolher quem você é e quem será, pode escolher vencer ou perder, você, apenas você pode escolher. Então comece agora a fazer as escolhas.
Você quer ser mais um, mais uma? Quer jogar fora o dom de ser único (a)? Ou quer ser a diferença na vida de quem lhe rodeia? Então faça sua escolha! Nunca esqueça que aquilo em que você acredita, se torna sua verdade.
Quando você escolhe vencer, quando você ousa, a vida apresenta as oportunidades e oportunidade nunca são perdidas, aquelas que você não aproveita, outra pessoa com mais visão que você aproveita no seu lugar.
Lhe digo, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado!
Agora se sua escolha for ser mais um, for deixar tudo o que você é e pode ser aí dentro guardado, se é desistir de seus sonhos e viver reclamando que nunca teve a oportunidade de conquistar o que queria, tudo bem, você também estará certo (a), afinal, você escolheu isso, suas atitudes lhe fazem merecer isto.
Tudo o que você sonha em ser, sempre morou dentro de você, é como lapidar um diamante, ele sempre esteve ali na rocha, basta retirar o excesso e o diamante se apresenta. Então vamos lá, não seja lata quando você nasceu para ser diamante!
Arrisque, tente, mude as atitudes, vire a chave, faça o que ninguém faz, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado, mas a escolha é exclusivamente, sua!
Termino com a frase do grande Henry Ford: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer modo você estará certo"
Boa escolha! Abraço.
"as vezes somos obrigados cair para termos ciência de que devemos nos levantar e ficar esperto para não cair outra vez"
Sim, às vezes, o chão parece sumir e sinto estar em queda livre, como se fosse quebrar-me em pedaços a qualquer momento.
Sim, às vezes, dá medo e penso que não vou suportar por mais tempo tantas coisas fora do meu controle, que me tiram a esperança repentinamente.
Às vezes sim, às vezes não, mas nunca na maioria dessas vezes. Esse é o diferencial que me permite seguir. Pois tomo consciência das minhas fraquezas, porém, reforço em mim a certeza de que tudo é transitório. E, assim sendo, nessas contínuas mudanças, vou sabendo mais de mim, tornando-me minha melhor parceira.
"Conhece-te a ti mesmo."
Sim ...
Eu aprendi a voltar
Todas as vezes que a vida já tentou
me derrubar
Todas as vezes que as feridas já me
impediram de voar
Todas as vezes que me vi num canto
sem ar ansiando ser mar .
Ahh...
Eu aprendi a voltar
Quando no corredor dos meus sonhos
vi meus olhos lânguidos
Inquietos e ardentes de tanto chorar .
Eu aprendi a voltar
Por isso me despeço de toda e
qualquer ventania
E me disponho com ousadia
a ir novamente de encontro da
minha calmaria .
Eu aprendi a voltar
Quando quero
Quando me renovo
Quando me aquieto
Quando bem me quero
Porque minha maior maestria é poder
sempre ....
Ah...
Sempre poder
novamente Navegar !
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
apenas para reoganizarmos a bagunça
acumulada de dentro.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para entender que o caos interior não são areias que voam ao soprar do vento.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para tentarmos entrelaçar as feridas do coração com a racionalidade de seguir em frente.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para repousarmos e concentrar-nos em encontrar restos de nossos pedaços frágeis feitos vidros.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para desenvolvermos nossa potência interior, e esperar toda a tempestade interior ir e manter a esperança em mares brandos.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para curar nossas próprias asas e voar.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para nadar até a superfície e pegar um pouco de ar.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para sairmos do nosso próprio esconderijo ao meio do temporal.
Às vezes, só precisamos de um tempo só,
para entendermos que não somos um projeto falho e inacabado.
Por ti
tantas vezes fechei os olhos e
brinquei de eternidade
E com minha sedenta sensibilidade
bebi a fragrância do que nunca tive .
Quantas vezes?
Quantas vezes em silencio você sentiu o coração sangrar? Quantas vezes sofreu calado por medo de falar... Falar e não ser entendido! Quantas vezes você decidiu e disse pra você mesmo: "Agora deu". E pouco depois percebeu estar ali, gostando, cuidando da mesma forma... Ahhh quantas vezes teve vontade de xingar.. #$%¨&*@#$% por para fora tudo aquilo que te incomoda e te faz arrenegar! Quantas vezes você percebeu que nã era tão importante como pensava ser, ficou triste, mas nem isso te vez desgostar! Quantas vezes a gente tem vontade de dizer: "Você quis assim..." sair e nunca mais voltar... Quantas vezes a gente tem vontade de falar e fazer tantas coisas, mas desiste antes mesmo de tentar. Por que no coração a gente não manda e não escolhe de quem gostar! Parece tão pouco a gente só ficar na vontade, com tanta coisa pra falar... Mas a vida ensina que as vezes é melhor calar e ter pouco, do que falar e não ter nada. Ame muito seus familiares, amores e amigos. E recebe aquilo que lhe for dado com gratidão, mesmo que não seja exatamente o q você espera...
QUANTAS VEZES!!
Somos atingidos pelas tempestades que surgem em nossas vidas que muitas vezes nos levam quase a nocaute,mais a força espiritual que nos move com um poder imenso nos mantem firmes em nossos propósitos de vida,fazendo planos para um amanhã mais suave sendo assim que sejamos sempre abençoados com coisas boas e desejos de paz neste mundo de guerras,e se tivermos que tropeçar que seja por causa de sorrisos espontâneos de tirar o equilíbrio de quem os recebem.......Solange Santos assim sou eu quando nossos olhares se cruzam.... #Teus #sorrisos #salvam #meu #dia..........
O que começa errado sempre termina da mesma forma de início. Às vezes começamos correto e por alguma razão se torna inverso, mas só às vezes...