Amor Sofrido
Amar é sofrer. Não existe amor sem sofrimento. Sofre-se quando se é correspondido; sofre-se quando não é. Mas só há uma forma de viver: amando. (Ediel)
Com o tempo se faz passar a dor,
desilusões e sofrimento passaram e até mesmo o Amor,
Toda via, se o tempo para maioria é motivo de alegria de saber que o ruim vai passar,
Não seria também motivo de agonia por saber que a alegria pode não mas voltar?
Deve ser por isso que dizem "pra tudo tem dois lados",
Restará a nós decidirmos quais deles irá prevalecer,
A alegria de ganhar ou a tristeza de perder...
Tudo é sofrimento
Quando o amor não é correspondido
Tudo é sofrimento
Quando a alma está sem abrigo
Tudo é sofrimento
E o tempo não passa
Tudo é sofrimento
E a mente enlouquece
Tudo é sofrimento
E o corpo padece
Tudo é sofrimento
E se perde a fé
Tudo é sofrimento
Sem a mais bela mulher
Dor e sofrimento
Pensava que era amor, quando saíste em Maio com aquele homem da festa de casamento, e passaste anoite em casa dele, me doeu, quando saíste com sua amiga ver ser amigo e deram vos dinheiro , me doeu, quando namoraste com o irmão da igreja, me doeu ... Hoje viajas e nem dizes nada, ainda dói... Fica feliz, enquanto brilhas
Quando todos os meus sofrimentos me levam a conhecer o amor e a graça de Deus.
Nascemos e, enquanto vivemos, questionamos o propósito dos lamentos e sofrimentos que enfrentamos. Lamentamos, choramos e nos amarguramos, e cada lágrima derramada tem o potencial de nos revelar e nos conduzir à compreensão da graça e do amor imensurável e incondicional de Deus. Ele permite que portas se fechem em nossas vidas enquanto nossos corações estiverem abertos ao pecado e à maldade.
À medida que fechamos cada porta espiritual e emocional que nos leva aos caminhos do pecado e da maldade, a graça e o amor de Deus nos guiarão pelos caminhos da prosperidade, honra e vida abundante, que vão mudar completamente nossas vidas dando um nosso signficado a ela.
Aqueles que não aprendem pelos caminhos do amor, vão viver sempre em função do sofrimento, e da dor. Mas a graça de Deus, e a sua misericórdia podem transforma todo pranto em alegria, quando retornarem ao primeiro amor e a essência da verdadeira vida.
A vida, apesar de ser sofrida muitas vezes, por ser vivida intensamente através da visão do amor e da bondade. E que nos traz a luz, a plena realidade que apesar de toda a maldade desse mundo perverso, e que vivem como se Deus e o amor Dele não existisse. Quando são tocados intimamente por eles, aprendem que as suas dores os levaram até Deus, e transformam a cada dia o seu pranto e choro, em uma perfeita alegria.
Existe amor sofrido, amor paixão,amor sem dor e amor doído , e a frustração de um sorriso não correspondido.
Tentaram te afastar de mim nos causando dor e sofrimento sem fim, mas a força do amor venceu , o que é de Deus prevaleceu, o amor vai sempre vencer, hoje seu amor é meu e o meu amor é de você.
Coração que sente sozinho e sofrido, pede o carinho e o amor sofrendo em tédio de dor e esquecido, a clamar pelo remédio que não pode ser vendido, o verdadeiro amor que quem tem não quer doar, tem sonegado e dado ouvido ao orgulho, deixando o amor encarcerado em seu peito magoado, cheio de rancor e pedregulho.
Meu namoro escondido, com a filha do patrão, me trouxe um tempo sofrido de amor e ilusão. Sua sua família deu uma bronca danada, obrigando a minha amada e querida, a viver sufocada na sua paixão proibida. Hoje ela é casada, e está vivendo na cidade, eu aqui no sertão, estou morrendo de saudade e solidão. O meu coração não se emenda, e não aprendeu a lição, porque todas as vezes que ela vem à fazenda, passear, fazer uma visita, o meu coração se agita e começa a palpitar, ansioso para amar. Vai ficando difícil de cumprir a minha missão, de segurar amor e arrumar mais espaço no meu coração, para sufocar o valor de uma paixão. Procuro disfarçar os meus tristes ais, e até me esconder, porque sei que ela sofre muito mais quando me vê.
Como sei se é amor
Que não tenha nenhuma dor
Ou algum sofrimento
O problema é que tem sentimento
Como saber se é verdadeiro
Apenas se entregando por inteiro.
Na dor, no grito, na angústia e no sofrimento é que conhecemos se há um verdadeiro amor na alma de quem clama. Porque o verdadeiro amor segue minimamente desejando apontar na direção do; tudo suporta, tudo crê e tudo espera.
Deixar de lado a dor
A tristeza e sofrimento
Cultivar o amor
Não o romântico
Mas o verdadeiro e intenso
Aquele que não é apenas
Visto em um curto período de tempo
Se amar, amarga vida.
Se amor, a dor sofrida.
Se buscais uma saída.
Delongas idas, segue em seu labor, ama em todo tempo, o desejado amor.