Amor
Que você se apaixone por alguém que fale a sua língua, assim não passará a vida inteira tentando traduzir a alma dela.
Eu a amei. Apesar de tudo. Apesar das mentiras, da traição, da dor. Apesar do arcebispo e Morgane le Blanc. Apesar dos meus próprios irmãos. Não sei se ela retribuiu esse amor e não me importei. Se ela estava destinada a queimar no Inferno, eu queimaria com ela.
Incrível como as coisas acontecem do nada em nossas vidas, como pessoas saem de nossas vidas do nada, mas é incrível também como as pessoas surgem, chegam do nada e algumas ficam e consegue te mudar por interior, seu jeito de ser, de pensar, de agir, seus atos, sonhos e planos, e o mais incrível, consegue mudar seu sentimento.
No mundo somos um grupo seleto de pessoas, nas quais você nunca poderá escolher quem vai ser as que vão ou as que ficam, muito menos as que entram ou as que saem em sua vida, mas, as vezes aparece alguém e você pensa que talvez será só mais uma qualquer que chegou, até você se dar conta de que tal é diferente, quando mesmo que de longe você se sente bem só por trocar mensagem com a pessoa, quando você vê que seus pensamentos já não consegue ser em outra coisa/pessoa, quando a pessoa vira sua notificação preferida, quando você simplesmente quer poder dar somente um abraço nela, quando a pessoa vira o motivo do seu sorriso diário, aí talvez já pode ser tarde demais para tentar que não seja um sentimento forte, diferente.
Quando você se dá conta, talvez já era, a pessoa já conseguiu mudar até o sentimento.
A pessoa já se tornou um ser incrível pra você, quando você se dá conta, você só sabe falar dela, só pensa nela e mais nada.
Daí talvez não haverá mais uma solução que não seja se entregar.
Enfim, é incrível como as pessoas se transformam em seres incríveis em nossas vidas e fazem de nós seres incrivelmente apaixonados.
Conexões mentais
O que foi isso que aconteceu?
Você me alcançou, se ligou a mim.
Primeiramente uma conexão mental,
uma forma de ligação por mim desconhecida.
Um acontecimento transcendental,
um encontro libidinoso de almas.
Ainda estou tentando compreender,
foi tão intenso e surreal, com sensações
Uma transmutação mental, real ou utópico.
Senti seu cheiro, seu calor seu amor.
Senti uma sinestesia louca por meu corpo,
senti você a quilômetros daqui, em mim.
Só posso entender que foi de fato,
Um encontro íntimo de almas poéticas
Que se conheceram e se reconheceram
Como almas que estavam perdidas e se acharam.
E você ainda está em mim!
Se você ama alguém demostre
Se permita
Trate a pessoa como a mais bela da sua vida
Não a muro pior do que a falta de atenção
Se ame tanto a ponto de transbordar amor para a pessoa que você ama a ponto de torná-la feliz sendo a mais bela companhia da sua vida
Vera que todos a de sumir nesse momento ficará só ela e você neste templo
Um templo de paz e sussego criado afins de não ser passageiro.
Talvez nesse exato momento, a estação da sua vida não é das melhores.
Talvez nesse exato momento sua jornada é estar só, com feridas, mágoas e até decepções.
Talvez nesse exato momento a estação é a mais fria e escura possível, com chuvas, raios e trovões, e você tá aí, no meio disso tudo, sendo forte e vencendo gigantes que nem imaginava poder vencer.
Talvez nesse exato momento você está precisando reconstruir, mas nem sabe por onde começar, tão grande é o tamanho do monte de entulhos que esconde a tua visão.
Eu te entendo, eu te compreendo. Mas vamos lá? Vamos começar?
É um tijolinho por vez, um dia após o outro. Sabe, você não precisa desentulhar tudo no mesmo dia, erguer alicerces, construir paredes e colocar o telhado.
Você pode fazer um pouquinho mais a cada momento que a força não te faltar. Daí, quando faltar, você descansa, tá? Para, pede ajuda, respira fundo, olha para as estrelas ao anoitecer.
Você vai encontrar o melhor de você lá do outro lado, a primavera vai chegar, você não vai ficar só para sempre e as feridas cicatrizarão. E além disso tudo meus amadinhos, a vida não é sobre chegar a algum lugar, não é sobre a linha final, mas é sobre a jornada, é sobre as pessoas que você encontra e tem o poder de fazer apenas o bem, os lugares que você entra e sai deixando organizado e limpo, a paz no seu espírito que é conquistada não com um bom plano de Saúde, conta bancária, carro importado ou um corpão. A jornada é você viver cada dia como se realmente fosse o último, amar como se o amanhã nem existisse, e sorrir até seus maxilares doerem por coisas simples.
E no meio disso tudo, deixa eu te contar um segredo, você tem o Santo Espírito Consolador contigo, tá? Sabe, Jesus disse que Ele ia ser o “consolador”, não o “festeiro”, para nos mostrar que sim, a vida ia ter fases difíceis, e que SIM, nós nunca estaríamos só. (Como falar com Ele? Simples, abra a boca e o coração – às vezes só o coração já resolve, viu?)
Um abraço demorado em você que se encontra nessa jornada chamada vida.
Com carinho, - Ivan Bittencourt Jr
Nesta vida tudo passa.
Passam as estações do ano:
Outono, inverno, primavera e verão.
Passam as noites e os dias:
As nuvens no manto azul
E as estrelas no manto escuro.
Tudo passa nesta vida,
Ficam apenas as amizades, as alegrias,
As saudades, as poesias e a paixão.
Para essas coisas não existe despedida.
Passa a beleza da flor,
Mas não passa o amor.
E preciso
ouvir o barulho das loucuras
para que possa haver
um momento
de paz.
E preciso
ouvir as ondas se quebrarem contra a praia
para que possamos
andar sobre à areia
molhada.
E preciso
ouvir ouvir
os furacões que derrubam
árvores
para que depois
se ouça o cantar dos pássaros.
E preciso
ouvir seus demônios
gritando em seus ouvidos
para que possa
sentir o máximo de tudo isso.
É preciso calar e apenas ouvir,
pois é assim que se descobre a vida.
Me sinto assim
Me sinto triste, rejeitada
Por te amar e não ser amada
Isso fere meu pobre coração
Por viver sofrendo de ilusão
Às vezes fico imaginando
Sem perceber acabo chorando
Sei que um dia irei te conquistar
Será difícil, mas vou tentar
Meu amor não sabe o quanto eu gosto de você
Se soubesse iria me corresponder
Só quem ama assim pode entender
O meu amor por você se esfria
Na esperança que algum dia
Possa virar mais do que uma simples poesia.
Eu penso e escrevo, repenso e apago, e do nada me pego no passado. Olho a lixeira da galeria, fecho os meus olhos e começo a sentir o seu toque delicado e leve como o vento, sinto o seu cheiro como se estivesse grudado em meu corpo uma fragrância delicada e adocicada como a flor gardênia. E do nada escuto uma voz em minha cabeça soando em tom de melodia uma voz calma e gostosa de se escutar, aquilo era calmante para mim, era o som mais lindo do planeta terra. Então nessa noite foi uma espécie de máquina do tempo, onde eu viajei para todos os momentos que estivemos juntos, e podia ver todos os detalhes da vida que tivemos, todos os sorrisos e choros, todos os sentimentos compartilhados, todos os desejos de conquista. Então me deparei com uma sena triste, mais que me ensinou o que era amar de verdade. Era numa sexta feira, fazia muito frio, estávamos indo na casa da aninha sua prima de consideração pegar uma blusinha quadriculada, acho que era um cropete não sei. No caminho você estava contando sobre sua mãe e o quanto você queria dar para ela, mais não podia, então começou a chorar do nada, começou a se desesperar. Quando vi aquelas lágrimas rolando pelo seu rosto, senti uma dor imensa em meu peito e comecei a chorar junto. Então me perguntou. Porque eu estava chorando também. Fui até você e te dei um abraço apertado e nois dois chorou como crianças. Falei: Eu só queria ter condições para realizar todos os seus sonhos..., E com lágrimas nós olhos você me olhou com um sorriso largo que acalmou meu coração. E disse: você é tudo que eu sempre sonhei. E do nada aquela frase simples me tirou um sorriso sincero. Então descobri que amar é sentir as dores do outro, ver o outro lado, sentir o mesmo desejo, saber compreender, é saber a cor que ela mais gosta, é ir em um restaurante e sem que ela lhe diga nada, você pedir o prato favorito dela, é saber o número que ela calça. Amar é descobrir os gostos, os sabores mais ocultos, saber o que causa medo e o que encoraja. Então abri meus olhos estava eu na cozinha, viajei as 03h25 e voltei as 05:20 com o rosto todo escorrido de lágrimas. Então tive uma última lembrança da última vez que te vi. Você estava com ele. E na quela noite vi o seu sorriso mais lindo e sincero. E foi aí que eu pude pensar. Agora você pode sentir na pelo o que é amar de verdade, como eu te amei tanto e o quanto eu ainda te amo. Então me virei e sorri sinceramente de novo...,
De Mateus Adonay Para S.M.A.M
Não somos o casal perfeito. Às vezes brigamos, e ficamos com raiva um do outro, mas a verdade é que não há no mundo outra pessoa com a qual eu preferia estar mais do que contigo. Você faz meus dias mais felizes, me faz ter vontade de viver, sorrir, faze o mundo parar quando me abraça e girar 10x mais rapido quando me beija, me faz sentir especial e única, faz meu coração disparar ao te ver, acordar ao seu lado não tem nem explicação, mas saber que você esta ali do meu lado pro que der e vir acalma meu coração.
Cada um só dá o que tem dentro do coração. Vivo tranquilo por ser consciente do que emano quando estendo minha mão. O Amor deve ir sem esperar de volta uma boa ação, construímos um mundo melhor quando nossas palavras se transformam verdadeiramente em ação.
Talvez seja melhor guardar na memória o nosso breve momento de paixão. Talvez seja necessário simplesmente sair dessa situação o mais rápido possível. Talvez eu deva simplesmente aceitar que estamos a procura de experiências diferentes e seguir em frente, sem mágoas e sem questionamentos, portando, somente, a gratidão por esse renascimento que você me proporcionou. Tenho usado o "talvez" como um eufemismo, pois sei que o advérbio adequado seria "certamente", mas acontece que este segundo é indigesto, é cruel e real. Enfim, é um compilado de coisas que me assombram: o "certamente" é sobre como eu tentei fingir que tudo estava sob controle, é sobre as inúmeras vezes que eu tentei acreditar que não me apaixonaria, é sobre o fato de você ser diferente das demais. Ele é, portanto, a confirmação de tudo o que eu sempre neguei, acontece, porém que este momento fantasioso possui um caráter dicotômico: apesar de ser fruto da minha imaginação contrariando toda a sinceridade que você sempre teve comigo, ele é, paradoxalmente, positivo pois foi através dele em concomitância com a sua presença em minha vida que eu renasci. Quero, portanto, lhe agradecer por tal feito, quero lhe agradecer por lembrar-me, involuntariamente, que não tem como manter tudo sob controle, que não dá para prever o que vai acontecer e que, simplesmente há pessoas com as quais eu não conseguirei manter algo casual; despretensioso. Eu sei que essas conclusões podem parecer simples, mas acontece que eu precisei acreditar no contrário para viver bem às vezes dá certo em outras não,
Eu te amo muitos sóis e muitas luas.
Te amo muitos vales e florestas.
Te amo muitos campos e montes.
Te amo muitos céus e estrelas.
Te amo muito, mas o muito se torna pouco, comparado ao muito que você merce ser amada!