Amizade Egoísta
Tributo a um Cão.
O mais altruísta dos amigos que o homem pode ter neste
mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra
ingratidão ou deslealdade, é o cão.
Senhores jurados, o cão permanece com seu dono na
prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele
dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve
se lança impetuosamente se lá seu dono estiver.
Quando somente ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a
mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e
as dores que resultam dos encontros com a violência do
mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse
um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão
permanecerá.
Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como constante
é o sol em sua viagem através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o
desabrigo, o cão fiel perde o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo e para lutar
contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é
deixado na lage fria, não importa que todos os amigos sigam o seu caminho: Lá, ao lado de sua sepultura,
se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas em atenta observação, fé e
confiança, mesmo à morte.
Amigo, sei que você partiu para sempre, despediu dessa vida para não mais voltar, não foi egoísta, pavimentou sua estrada, e hoje tenho certeza que está somente aguardando o criador chamar seu nome para entrar nas mansões celestiais, sou cristão e creio nisso, você não esteve aqui a passeio, esteve a serviço, por isso construiu sua história, de honestidade e amor ao próximo, a qual estará guardada para sempre, nos corações daqueles que o conheceram e das futuras gerações que a ouvirão, serão contadas por nós, seus sucessores e amigos.
Seja o melhor amigo de quem ama, dê-lhe espaço para viver...
O amor, não é egoísta, ciumento e nem possessivo;
Amor é querer bem, sempre!
Num mundo onde impera o egoísmo ...
Valorizar verdadeiros amigos ,
com gestos simples de gentileza e amor ...
É um ato de heroísmo!
Entre amigos verdadeiros.............Nao existe competicoes,egoismo,palavras maldosas revestidas de bondade
Amigos verdadeiros choram com vc.Alegram com a sua alegria,torcem por vc,vibram,agradecem por vc,oram por vc,sao confidentes e leais,e as palavras sao sempre do bem querer..Existe confiabilidade.....Amigos de verdade , sentimos na alma desde o primeiro momento, sentimos no olhar, no toque suave da alma, e da palavra..Alguma coisa diferente eles emanam. Existe grandeza de almas,pois Deus esta sempre presente em tudo que `e realmente do bem,da pureza e lealdade..Acredito ,que se em algum momento na vida ,houver egoismo, por minimo que seja,inveja,teremos surpresas ao entardecer.!!!simone vercosa
O homem egoísta não possui amigos e está fadado a uma velhice solitária. Expandir para contrair, doar para receber, Amar para ser amado, é a respiração, o ato e a realidade da vida, a qual o egoísta desconhece. Querendo ser feliz para si mesmo sofre por viver às sombras da felicidade. Levar felicidade ao próximo é o caminho mais rápido para ser feliz!
O que é humano? É egoísmo, orgulho, mágoa, tristeza, amor, amizade, calor... NÃO! É flexibilidade, simples assim...
A DANÇA QUE SE DANÇA SÓ, CHAMA-SE EGOÍSMO. POR ISSO DIGO, QUERIDO(A) AMIGO(A), ME DÊ A HONRA DE DIVIDIR COMIGO, ESSA PARTE NA DÍVINA MELODIA DO UNIVERSO DA VIDA!
Almany Sol - 09/07/2012
O mundo está cada vez mais carente de amigos. Com instinto animal cada vez mais forte, impera o egoísmo no homem e o sentimento de que deve se defender a todo custo, afastando os seus. Assim, mata-se.
Meu amigo, meu irmão, meu próximo,
Não sejas uma estrela perdida,
Cujo brilho egoísta se mistifica no escuro
Transformando o teu ser num ser obscuro.
Amanhã, prostrado e enfermo,
Sob o domínio do medo o que teus olhos verão.
O que dirá o teu coração quando o eco da tua voz
Morrer na fria solidão de um cárcere qualquer.
Na cabeceira apenas o teu olhar perdido.
O vazio dos parentes e a ausência dos amigos
Impõe ao teu espírito o castigo merecido.
Quantas faltas fazem gestos agradáveis,
Palavras dóceis e amáveis,
Quando se tem no coração apenas avareza.
A riqueza não está na fortuna de alguém,
Mas na grandeza de fazer o bem
E feliz a vida inteira.
Um dia um menino cego encontrou com um menino egoísta. Foram amigos por bastante tempo, só que um não entendia o outro. Também pudera! Um tinha coração, o outro, a si mesmo. Quem era o cego no fim das contas?
Egoísmo ou sei lá oque, eu tenho amor por tantos objetos, tantas amizades, até de certos animais, mais porque não para com quem mostra sentimentos totalmente agressivos a mim? Nem sei se é medo de escorregar na varanda como da ultima vez, ou se é de ter aquela insolação, eu tenho medo, temo a volta do dono daquele lugar, que ocupa as vezes em mim, eu sei que esqueci o caminho a ele, mais tem vezes que ele vem me buscar, vem me fazer retornar a velha cabana, ao meu velho lugar, e eu gosto tanto, mesmo sem querer gostar, mesmo sendo frio e com mal cheiro, mesmo sendo assim, eu amo, repentinamente com todo o coração.
Dos amores humanos, o menos egoísta,e mais sincero é a amizade então é bom valorizar muito porque hoje em dia tudo é motivo de briga, vamos pensar direito se tudo o que você viveu com seu amigo vale a pena ser estragado por uma briga boba ...
Selecione amizades.... Não por ser egoísta, mas por amor-próprio... Selecione suas amizades e descarte o que não vale a pena. E permita que apenas as coisas de grande relevância permaneçam na sua vida. Procure a companhia de pessoas que possam entrar em sintonia com o seu silêncio e harmonia com a sua alma.
Eu fui egoista,não valorizei nossa amizade,derrepente você foi embora e depois de dois anos estou te procurando pra dizer:
TE AMO.
"Acho que sou um verdadeiro "egoísta".Em uma roda de amigos gosto mais de ouvir e pouco falar.Não tenho muito hábito de contar sobre os meus segredos.Muito menos sobre minhas incríveis experiências de vida.Vivo na maior parte do tempo no silêncio de minha descrição.Mas acredito que nem por isso eu seja um cara chato.No fundo eu sou um verdadeiro observador.Fico sempre atento a tudo e a todos.Ouço de tudo.Aprendo de tudo.Sei que cada palavra ouvida, será dita em forma de aprendizado para alguém, seja lá como for.Por enquanto é aprender e aprender.É no silêncio que aprendo a descobrir as maravilhas e medos de cada ser humano.Esse é o meu jeito de viver."