Amizade e o Perdão

Cerca de 25601 frases e pensamentos: Amizade e o Perdão

Por mais correto que tentamos ser, nalgum momento magoaremos alguém. Mas ainda que ferir não tenha sido a nossa intenção, devemos pedir perdão. Se a outra pessoa relutar em nos perdoar, não devemos julga-la, nem ficar nos martirizando e se humilhando. Por mais que seja doloroso se sentir culpado, entenda que todos nós somos falhos. O que importa é sempre reconhecer os erros e aprender com eles. Mesmo que as nossas atitudes venham a ser mal interpretadas, só Deus esquadrinha os corações e conhece o nosso caráter. A partir do momento em que a gente se preocupa e pede desculpas, a graça nos isenta de toda culpa.

— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Não carregue chaves que não abrem portas, elas só fazem peso e barulho.

Inserida por valdirventuri

A imensa diversidade entre as inúmeras religiões, não é a causa da desunião da humanidade. O grande infortúnio do mundo é o preconceito. Nele, mora o ódio, e do ódio prolifera-se todo o mal que atualmente nos cerca.

Inserida por ThaynaraFreire

Perdoar é jogar o que não presta fora e nunca mais voltar para revirar o lixo!

Inserida por NannyeDias

Somos herdeiros e órfãos de nossas próprias falsas e inatingíveis promessas. Devemos nos perdoar para sermos felizes.

Inserida por RicardoBarradas

Se as pessoas fizessem mais o que o coração lhes diz e não só pensassem no que os outros irão pensar a respeito de sua felicidade, muitas histórias seriam de benção e alegria, se as pessoas perdoassem mais e deixassem o orgulho e passado no baú... Sua vidas poderiam ter mais leveza e suavidade.. O sorriso é lindo quando vem de um coração limpo e com amor...

Inserida por valdirventuri

Perceber alem de amar é compreender o que as palavras não diriam, mas os olhos incessantemente são capazes de expressar.

É lastimoso quando não se percebe!
Deixamos de perceber o que a alma do outro ansiava sentir através das suas janelas que são seus olhos.

Os olhos recebem e transmitem sentimentos que são gerados e cultivados na terra fértil do coração!

Perdão por não perceber!

Inserida por Serelacione

Há um ar de primavera à espreita...
Sinto o aroma de flores no ar...
O vento lento asperge o perfume...
Há uma primavera em cada vida!
Que os corações humanos floresçam com toda a beleza da estação, na forma de atitudes de bondade, perdão e amor.

Desencontros, são desculpas para àqueles que não querem achar (...).

Inserida por MayconHalss

A frieza e o calculismo, dão as mãos para a humildade, e assim, e só assim, serão ambos perdoáveis (...).

Inserida por MayconHalss

"Maldito aquele que usa a Mentira no lugar da verdade;
Logo a decepção estará estapanda nos olhos daqueles que o amam;
O ódio será como setas no coração dos que foram enganados;
E o chão será pouco para conter o seu tombo;
Quisera que se abrisse um buraco profundo para cairdes dentro;
Restitua a verdade e devolva o que tirou;
Quem ama perdoa e quem perde, gratifica o caráter!"

Inserida por elcio_henrique

Se todos os dias conseguimos fazer uma analise do nosso, dia, um balanço das nossas ações. E aí víssemos o que fizemos e também o que deixamos de fazer e no outro dia corrigíssemos, ou ao menos tentássemos já estaríamos num degrau mais alto na busca da nossa melhora e evolução. Se fomos por acaso, um espinho pra alguém, se atrasamos alguém. Se deixamos de praticar o bem, de ter bons pensamentos, se fofocamos do Outro. Se desejamos o mal, se na nossa ira proferimos más palavras. Se não demos algo de comer a um faminto, se mentimos, irritamos, tiramos a paz o sossego de alguém,se cobiçamos, se tivemos preguiça, se não fomos presentes, atenciosos, amáveis, se não aprendemos nada, se fomos avaros, Se pecamos contra nosso (Deus, Allah, Jeová) Perdão. Se a falha foi com o Outro da nossa jornada. Perdão.... Que hoje sejamos melhores, mesmo dentro da nossa imperfeição.

Inserida por iracema_f_n_romano

A vida III...
(Nilo Ribeiro)

A vida você experimenta,
é um laboratório vivido,
algumas coisas você argumenta,
outras nem dá ouvido

assim você se forma,
corpo, espírito e mente,
a concepção se transforma,
isto empiricamente

você vai de A a Z,
da tristeza à alegria,
este é o viver,
é caos, mas também poesia

ela está em movimento,
ela não fica estagnada,
se não é bom este momento,
no outro pode ser a virada

a vida pede resgate,
cuidado com este termo,
ele quer dizer combate,
não significa desespero

ganhar ou perder,
antítese da vida,
ouvir ou responder,
é lição aprendida

resgatar o orgulho,
conceber o perdão,
não se encher de entulho,
não ferir o irmão

a vida é bela,
ela tem que evoluir,
alguém morreu por ela,
o Filho de Deus que esteve aqui

a vida é um lindo presente,
que sempre vem acompanhado,
às vezes com um sol ardente,
outras, com um céu estrelado

a vida é fato,
a vida é viver,
a ela sou grato,
a Ele vou agradecer...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Precisamos ofertar a Deus nosso sentimento também. Porque de nada vai adiantar eu ofertar meu dinheiro e permanecer com o coração amargurado , ou seja eu preciso ofertar meu coração antes , para que sejam restauradas as pontes do perdão e amor. E na verdade quando perdoamos estamos demonstrando de quem somos filhos e nada mais. Aleluia pelo Deus perdoador que nos ama e tem como filhos

Inserida por AlbaneideLopes

Existe o grato e o ingrato.
Podemos aprender com os dois!

Inserida por Diocese

Quando nasci, nada trazia e nada era meu.
Quando eu morrer, nada levarei, pois nada é meu!

Inserida por Diocese

Não tenha medo de amar,ame com tudo que pode sem medo de se machucar.
Não tenha medo de se arriscar,se arrisque e enfrente novos desafios pois a sua felicidade pode estar na oportunidade que você pensa em deixar passar.
Seja mais compreensivo e doem mais amor,as vezes uma só palavra de apoio pode mudar o rumo de uma vida.
Peça perdão,você terá uma consciência tranquila e por mais que não sejam aceitas você tentou e fez tudo que pôde.
Viva intensamente a cada dia como se fosse o último,pois a vida é cheia de imprevistos e o amanhã pode ser tarde demais.
(29/10/2016)

Inserida por WildneyRocha

Seria a pior das doenças a amargura?
Porque dela provém um grande número de outras.

Inserida por NannyeDias

A CURA

Aproveitando o ensejo
Começo a refletir sobre o que REALMENTE
Necessita de cura URGENTEMENTE
Afinal, a humanidade anda tão carente
Tão desacreditada de amor...

Eu poderia aqui elencar por critério de importância
O Câncer
A depressão
A corrupção intrínseca
A falta de perdão
Entre tantas outras doenças da alma...

Mas a única coisa que me veio à mente
E que concerne a qualquer ser humano
Seja ele hetero, homo, bi
Católico, Evangélico, Cristão, Muçulmano,
Umbandista, Cardecista, Candomblista,
Machista, Feminista ou Ateísta...

Esteja em qualquer lugar do mundo
Seja quem for
Pense como e o que for
Se já experimentou o amor

Ah, meu amigo, é o coração partido
A dor passa
As lembranças boas ou ruins aos poucos se vão
Mas aquelas "rachaduras" deixadas no coração
Essas não cicatrizam, não
Mesmo vencendo a solidão
E não sou eu quem está afirmando, não
Isso foi comprovado por algum pesquisador
Daqueles bem FODÃO!

Inserida por vivi_da_silva

Mãos dadas, mãe que alimenta o filho, beijo que aquece as veias, que leva a vida ao coração e neste imenso jardim, mãos de mães que grudam, me vejo pequenina no colo da minha mãe .... Saudade aumenta... O tempo não espera é hora de pedir perdão , é hora de dizer uma palavra de amor....Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho