Amizade e o Perdão

Cerca de 25600 frases e pensamentos: Amizade e o Perdão

Eu? Eu, não sou metade do que pretendo ser. E quando vou ser pleno? Não sei te responder. Sou desses que te fazem rir das coisas mais idiotas do mundo e te dou conselhos que eu mesmo deveria seguir. Sou daqueles que assume o erro, pede desculpas e procura corrigir. Já me vendi por bem pouco, mas em meio o caos tenho descobrido meu valor. E desculpe, demorei mas aprendi: O que tem valor não tem preço.

Inserida por Scutasu

Pois se perdoais aos homens as ofensas, vosso Pai do céu vos perdoará, mas se não perdoais aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará vossas ofensas. (Mateus 6, 14-15)

Inserida por pensandogrande

Quem se vinga sofrerá a vingança do Senhor, que severamente lhe pedirá contas de seus pecados. / Perdoe a injustiça que o seu próximo cometeu e, quando você pedir, Deus também perdoará os pecados que você tiver cometido. / Se um homem guarda rancor contra outro, como poderá pedir que Deus o cure? / Se não usa de misericórdia para com o seu semelhante, como se atreve a pedir perdão de seus próprios pecados? / Se ele, que é carne, guarda rancor, quem perdoará os seus pecados?
/ Lembre-se do seu fim, e pare de odiar. Lembre-se da corrupção e da morte, e persevere nos mandamentos. / Lembre-se dos mandamentos, e não guarde rancor contra o seu próximo. Lembre-se da aliança com o Altíssimo, e não leve em conta a ofensa que fizeram a você.
(Eclo 28, 1-7)

Inserida por pensandogrande

Segunda chance só serve para você ter certeza que não deveria ter dado nem a primeira.

Inserida por maryann

Se realmente deseja ser perdoado, arrependa-se verdadeiramente e abandone o orgulho.

Inserida por JaneSilvva

A problema não está em perdoar, mas sim em poder confiar novamente.

Inserida por diegoEdas

Forte é aquele que ri na face da adversidade, e com um sorriso nos lábios perdoa o imperdoável, esquece o inesquecível, arregaça as mangas da camisa, promete a si próprio que jamais será derrotado pelos fracos, promete ser feliz todos os dias e parte para a vida com a certeza de que o perdão é a arma mais eficaz e mais terrível do homem forte.

Inserida por MichaelHayssus

"O pecado destrói o corpo e apodrece a alma.
Drena toda alegria, e disso ninguém se salva.
Não há paz quando mergulhado nele estamos.
E não há liberdade, pois aprisionado nós ficamos.

Pecado, este que deixa imundo o meu ser.
Que tira de mim a alegria, a cada amanhecer.
Que torna a vida totalmente sem cor.
Que é pagador de um salário que não se chama amor.

O salário é a morte, sofrimento e dor.

Mas enquanto há vida, ainda resta esperança.
Pois que condenação haverá se eu me tornar uma criança.
Somente Jesus pode nos fazer nascer de novamente.
Retirar toda tristeza e nos deixar contente.

Somente ele é o libertador.
Não há paz longe do senhor.
Nos alegra, Deus com a alegria da salvação.
Pois de nada precisamos mais do que a tua graça e teu perdão."

Inserida por Therick

Eu perdoei universos inteiros que explodiram sem nunca terem me deixado vislumbrá-los.

Inserida por demolit

Você é só uma menina

Em meio à ares ébrios e noitadas,
Luzes piscantes, cabelos embaraçados.
Perdi a razão junto a teus olhares desritmados.
Tornei a pensar sobre tuas amadas.

Não passou, simplória vertigem
E todas as borboletas no estômago, foram regurgitadas
Voaram livres, desamparadas.
Toda ilusão virou fuligem.

E quanto mais o relógio rodopiava
Minha alma ascendia,
O mundo em volta ruía
E por hora me resignava.

Inserida por ThayllaCavalcante

Por que hoje tenho o céu sempre com um sol a brilhar, a cada amanhecer um novo começo para viver, sei que posso compartilhar todas as minhas dores e as minhas maiores alegrias, percebo que apesar de tudo de ruim neste mundo, realmente possui uma graça, um resultado, tudo vale a pena! Perdão por não saber dizer adeus direito, bem que tentamos, fizemos planos, desculpe mas a história muda com o futuro. O dia que você acordar de manhã, se olhar no espelho e entender que ali tem alguém inteiro e com tudo que você precisa pra ser feliz, esse dia, anota aí, vale mais que anos.

Inserida por alphmatt

"Um relacionamento duradouro é vivenciado entre duas pessoas imperfeitas que sabem praticar o amor, a paciência e o perdão." Edson Luiz

Inserida por ProfessorEdson

Na escada da regeneração espiritual o primeiro degrau por ser o mais difícil, é o mais compassivo... O perdão

Inserida por JulioRamos

Cuidem do jardim do casamento de vocês e todos os dias as borboletas (da felicidade, da harmonia, do perdão, da fidelidade e do amor) irão os visitar.

Inserida por carloshenriquesilva

Que a eternidade me espere e o destino me acolha como parceiro. Um futuro de luz eu tenha, boas histórias pra lembrar e pessoas que se importem para amar. Que o amanhã seja sempre me doado, todo erro, perdoado e toda lição, aprendida. Que eu tenha sempre gratidão, nunca negue estender a mão e que o mundo ao meu redor seja de aconchego, respeito, verdade e paz no coração. Certeza que tudo vai ser assim. Só preciso ter Fé, me amar, amar ao próximo e Deus sempre dentro de mim.

Inserida por CleonioDourado

ARREPENDIMENTO

Em hebraico, o termo utilizado é “teshuváh”, que procede de uma raiz verbal que significa voltar ou retornar. No Antigo Testamento, é um chamado constante dos profetas para afastar-se do mau caminho e viver de acordo com a Aliança. Em nenhum caso, indica a obtenção do perdão mediante o esforço humano, mas receber o perdão misericordioso de Deus para seguir uma vida nova de obediência a seus mandamentos.

Nos evangelhos, o conceito de arrependimento (“metanoia” ou mudança de mentalidade) é um conceito essencial, equivalente à *conversão, que se liga ao profetismo do Antigo Testamento, mostrando-se distanciado do desenvolvimento do judaísmo posterior. Jesus insiste na necessidade de arrepender-se porque chegou o *Reino de Deus (Mc 1,14-15) e afirma que se perecerá se não houver arrependimento (Lc 13,1-5). O arrependimento jamais é uma obra meritória, mas uma resposta ao chamado amoroso e imerecido de Deus (Lc 15,1-32). O arrependimento é, portanto, voltar-se à graça de Deus, recebê-la humilde e agradecidamente e, então, levar uma vida conforme os princípios do Reino. E até mesmo àquele que se arrepende e já não tem possibilidade de mudar de vida, porque está prestes a morrer, Deus mostra seu amor, acolhendo-o no *paraíso (Lc 23,39-43).
(Dicionário do Novo Testamento)

Inserida por pensandogrande

O que é mais difícil, perdoar ou esquecer?
Se eu perdoo logo tenho que esquecer a dor e a tristeza causada. Mais como conseguir?
Admiro as pessoas que realmente conseguem perdoar os maus que lhe fazem, falo em esquecer de verdade, não só falar e depois em um momento de raiva jogar na cara tudo de novo. Ando tentando mesmo perdoar e ser perdoada.

Inserida por mag10012012

Tentei não errar com você, mais acabei errando 1,2,3 vezes, mais saiba que estou muito arrependida e queria apenas seu perdão mais sei que um perdão não cure a magua que você sente, mais um perdão pode mudar tudo e junto dessa pessoa você pode superar tudo que ela cometeu

Inserida por Amandalima22000

Eu perdoo aqueles que me enchem de elogios, mas, falam por minhas costas o que não tem coragem de dizer olho no olho;
Perdoo aqueles que me abraçam, mas, quando viro as costas passam a rir, difamar, e falar mal de mim;
Perdoo aqueles que só porque eu não fui conivente com suas ideias pararam de falar comigo e até me viram as costas;
Eu perdoo aqueles que dizem serem meus amigos, mas, torcem por meu fracasso;
Eu perdoo aqueles que a outrora foram meus amigos e me viraram o rosto;
Eu perdoo todos àqueles que me magoam, e compreendo que todos os desafios são permitidos por Deus para o meu crescimento.
Eu perdoo a mim mesmo por permitir que tais pessoas passassem por minha vida, decido por encarar todos os problemas como oportunidades de crescimento, para que cada dia eu venço o meu eu.
Abro a porta do meu coração ao amor ao perdoar todos os que me magoaram e, invoco a palavra de Deus em favor dos que me ofenderam. Tu és bondoso e perdoador Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. (Salmos 86.5).

Inserida por Araujo2013

Se queres que Deus te perdoe, perdoa primeiro o outro!
Se queres que Deus te ajude, ajuda primeiro o outro!
Se queres que Deus te ame e seja seu Deus, ame primeiro o seu próximo como ele te ama e discarte a possibilidade do "eu" use sempre o "nós"

Inserida por LM26