Amigas Irmãs
O que é a família? Ela é uma base de treinamento para o coração. Ela é um
lugar onde você treina seu coração para amar.
A coisa mais valiosa a se fazer é cumprir, na família, as regras do amor que repousam no centro do universo.
Nasci numa família desfuncional, com gerações de pessoas desfuncionais. Essa disfuncionalidade parece ter sido fundamental para me tornar quem sou.
Eu não sou deste mundo!
Pertenço a família dos anjos renegados
Um mero forasteiro bastardo, onde o horizonte não tem fim...
Meu abraço é dissimulado, e carrego o veneno
na alma perdida.
A família pode ser comparada a uma casa: sofre o desgaste do tempo. Sem a constante manutenção, a casa deteriora; sem a prática constante do amor, a família perde a união e enfraquece. Sem o telhado, a casa sofre com as intempéries e desaba; sem os pais, a família sofre com as influências externas e se desfaz.
Quando você cresce e começa a enfrentar o mundo, você percebe que apenas a sua família quer te ver melhor que eles.
Familia Galia
Na amparo do destino, uma família se forma,
Galia é o nome que sob o céu se reforma.
Três filhos e uma esposa, juntos a mim atados,
Amor e luz em nossos dias, sagrados.
Nos olhos dos meus filhos, o futuro resplandece,
Na mão de minha esposa, a certeza aparece.
Somos um, na jornada que se desenrola,
Naquele transcender em que a alma se consola.
Unidos, avançamos pelo caminho incerto,
Mas com amor, nenhum desafio é deserto.
No seio da família, a esperança se alinha,
Galia, nosso lar, é a estrela que brilha.
Juntos construímos o sonho de um mundo novo,
Amor é o alicerce, em Deus o nosso povo.
Unidos pela fé, pela esperança e amor,
Criamos a realidade, com fervor e valor.
Constantemente, tenho percebido que quanto mais longe da minha família estou ,estarei mais em casa do que onde eu moro.
Sobre as infâncias:
Há muitos tipos de familia ...
Familias de muitas naturezas ...
Damos e recebemos o amor
que é possivel!
Ninguém da minha família me incentiva a escrever. Minha influência e motivação vem de pessoas que tive o prazer em conhecer. Sei que parece estranho, mas é isso que me impulsiona a crescer. Sou assim como você, alguém que só quer viver. Não nasci com manual de como vencer, tive que errar pra aprender, quem me dera ter nascido um sábio, desse jeito não precisaria sofrer, mas é justamente o fracasso que separa o forte do fraco, o cintilante do opaco. Mas que vida bizarra, pra ser alguém tem que pisar em quem caiu nessa escada? Dinheiro é fonte de prazer e sofrimento. Antes vivíamos na selva, hoje vivemos com a fumaça e o cimento.
Tudo família do mesmo saco. Santos de barro, gesso ou plástico também não fazem milagres. Só não gostam de VERDADEIROS, quem tem medo da VERDADE, falsos e fingidores e mentirosos ou quem vive de MENTIRAS, pois metem para si mesmos.
Depois que a igreja católica criou o mito de são Jorge, todas as religiões também aprenderam que quem tem burros e cavalos para se sustentarem em seus lombos, ninguém mais anda a pé...ou moram, se vestem, comem ou vivem MAL também.
Mas os que os idolatram e bajulam, dizem que isso é a benção de de deus e acreditam que um dia estarão fazendo o mesmo. Só que não. Se um dia isso acontecer, será com os mais próximos e chegados , e não os que lhes dão dinheiro. É só isso que importa!
A reunião da família de José no Egito ecoa a união do povo de Deus na nova aliança estabelecida por Cristo. Assim como José foi instrumento de Deus para salvar sua família da fome, Jesus é o Redentor que nos salva da fome espiritual e nos une como Seu povo. A história de José também nos lembra que Deus pode usar situações aparentemente desafiadoras para cumprir Seus propósitos soberanos.
Livro: Saindo da Masmorra
Parece insânia de minha parte, mas infelizmente a coisa instituída pelo Criador, a vida em família tem tornado-se uma instituição falida. O lar do século XXI não é visto mais como um lugar de proteção, reflexão, bem-estar, mas um campo minado no qual o marido chega de cara fechada, fatigado do dia a dia, do trânsito, do trabalho. A esposa prefere a novela das sete a atentar no comportamento dos filhos. Os filhos embrenham-se nas baladas, quando à margem nas drogas, nas más conversações. O lar hoje não passa de um campo de batalha onde o inimigo da família os faz de marionetes a caminho da desgraça, ou seja, destituídos da graça de Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios