Alegre
MEU CORAÇÃO CANTOR
Meu coração surpreende a ilusão,
Canta alegre como a natureza sábia.
Alegria está na renovação.
Alegre-se também com as despedidas, mesmo que algumas sejam dolorosas. Toda ida traz novos rumos, novas experiências, uma nova vida. Nas partidas há uma energia misteriosa capaz de nutrir o amor verdadeiro através da saudade e intensificar o poder do reencontro proporcionalmente ao tempo e a distância. As separações, sejam escolhas ou acasos, devem contrariar a lógica e não enfraquecer laços. É na ausência de algo que nos adaptamos, portanto desenvolva, nas idas e vindas, a capacidade de fortalecer tudo de bom que já existe dentro de você.
A dor
vira arte
Amor
Vira arte
Tristeza
Faz parte
Alegria
Sem disfarce
Viver
Com coragem
Porquê a própria vida
É uma arte
E nós somos todos artistas
Sinta!
Devemos nos inspirar na vida, nos momentos bons e ruins, nos dias de alegria ou de tristeza, sempre buscando nos refazer, nos recriar pois, somente dessa forma é que conseguiremos a conquista, a glória e a felicidade. Nós decidimos o nosso destino e não acreditar nisso é tolice.
"Faça dos seus dias um palco para contracenar experiências que te tragam alegria, prazer e simplicidade, saiba que o único limite que existe entre nós e o que nos faz bem é dado pra nós mesmos"(L.P)
Me sinto esgotada. Sempre fui uma pessoa extremamente alegre e resiliente mas ultimamente, me sinto pequena e frágil nesse mundo. Esse foi um ano horrível, perdi minha mãe que era tudo pra mim. Era minha melhorar amiga, era minha base, meu alicerce e está sendo difícil seguir sem ela. Meu coração está constantemente em pedaços.Tenho um filho que depende de mim, só tem 4 aninhos e é a coisa mais linda do mundo e nele eu tento buscar um mínimo de forças para seguir. Não me sinto mais feliz,vivo por viver. Não tenho intenção de tirar minha vida, mas já não vejo tanta graça nela.
Estou desempregada, fazendo diversas entrevistas e nada. Apesar de ter bastante experiência na minha área e tento me sair o melhor possível nas entrevistas, nada! São só promessas em vão. Isso também acaba me deixando mal... Vivo um casamento no qual sou infeliz, não amo meu companheiro, não o admiro mais e só estou com ele por causa do meu filho. Ele não corre atrás e se comporta como um adolescente. Quer que emprego caia do céu. E me trata mal, com desdém,nem um elogio eu recebo. Não tem paciencia com nada com relação a mim. Está muito difícil e já não sei mais o que fazer.
Sua chegada trouxe alegria.
A um jardim que só conhecia tristeza
Teu aconchego é a alusão que quero e me permito acreditar.
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
Como um pássaro que voa
O amor ganha asas
E a alegria novas cores
O sol uma nova luz
E até a voz é um sorriso
As estrelas no horizonte
São um brilho no olhar
Um coração que palpita
Algo que nos faz vibrar
Florescer e acreditar
O homem consciente compartilha com os outros seu cheiro e sua alegria; o homem comum, seu fedor e sua dor.
Desde pequeno mamãe dizia
Cuidado com as voltas que o mundo dá
Menino, saiba que a alegria
E a dor tão no mesmo lugar
Eu vou pintar o rosto e a rua
Igual criança, pura
A catar a única esperança
Alegria na fita, um passo
Batuque na marmita
Apatia na face
Sempre
Eu sempre vou querer o teu
coração alegre,
o meu vendo o teu vistoso,
jubiloso fica.
Que eu sempre possa te ver
entusiasta.
O saber que alcanças os
teus sonhos,me deixam mais
feliz.
Não importa para mim longe estares,
importa, em teus sorrisos me encontrar,
e sempre sentir o que o teu coração diz.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E