Ai que Saudades

Cerca de 18995 frases e pensamentos: Ai que Saudades

OLHOS DESERTOS

Ai daquele que nunca amou...
Só posso dizer que é um coitadinho.
Não saberá jamais o menor dos prazeres,
nem o valor de um singelo carinho.
Não saberá nem mesmo o porquê
do coração acelerado,
pode ser uma taquicardia,
ou simplesmente um coração apaixonado.

O ser que não ama, vegeta.
O amor é uma fórmula secreta.
Na vida, um alicerce concreto.
Nos corações vazios, um imenso deserto.

Inserida por jecely

A vida é isso ai, cheia de possibilidades!

Inserida por dlmsantos

No mundo existem muitas pessoas que iram te fazer sofrer, te fazer chorar, mas não se esqueça que ainda existe aquelas que querem te ver feliz, que querem seu bem, então penses nessas pessoas e siga em frente !

Inserida por ThuanyPinto

Realidade do amor



"Juntos no alto do monte olhando o por do sol no horizonte. Precisa ainda de filmes românticos?"

Inserida por SandroCosta

Minha vida não é assim tão fácil,
mtos me veêm por ai sorrindo mas não me veêm em casa chorando,
trabalhar é cansativo, coisas ilícitas são perigosas,
amar é gostoso, perder é triste.
São todas emoções, sentimentos, sensações as quais estamos dispostos a passar para estamparmos em nossos rostos sorrisos, mtas vezes falsos porem que com o tempo torna-se verdadeiro.
As mentiras em nossas vidas estão a tanto tempo presente que tornam-se verdades. Preferimos acreditar nelas do que viver com a dura verdade.
Nos iludimos por uma boa impressão de quem nos vê, para nos passarmos por fortes mesmo nos momentos mais dificeis em nossas vidas.
Essa é a natureza Humana: "Mostrar-se forte em frente aos outros para quando olhar-se ao espelho desabar em choro e insatisfação.

Inserida por tainamarinelli

Quando voc ver a Hipocrisia dos dois lados, é aí q percebe o q ñ vale a pena, e oq nao presta nem um pouco.

Inserida por rosanezane

TUDO QUE FALAM DE MIM, POR AÍ, É QUASE TUDO VERDADE


A vida desfila na arena livre das possibilidades, nas encruzilhadas dos sentimentos pré-escritos, dos caminhos que se impõem por si mesmos. E eu carrego os meus desejos plásticos, fragmentados e diluídos na ausência de sentido, da liberdade imperativa conquistada. Já cometi erros monumentais e emprestei minha alma ao diabo. Já peguei carona em corações distraídos, sem nenhum pré–texto. Em um só tempo, fui capaz de andar no ritmo dos passos rudes de forasteiros que cruzaram minha estrada e me alimentar de fantasia para sobreviver na retórica da ilusão. Já expus minhas mágoas e minhas alegrias nas galerias dos poetas. Já me fechei em mim mesma e me isolei nas horas-ilhas que insistiram em se fazer presente dentro de mim. Nos meus equívocos, fui hóspede de olhares aventureiros e vontades loucas. Por isso, tudo que ouvir falar de mim, pode acreditar. É quase tudo verdade. Minha alma é uma janela aberta e nela não cabe a escuridão. Não me escoro e nem me escondo na tirania das mentiras do que não sou, apesar de que nem sempre uma boa pergunta terá de mim uma resposta, porque sou capaz de devolvê-la a seu dono. Eu apenas tiro do medo a coragem de não deixar a vida escorrer pelos meus dedos. Então, pode acreditar no que falam de mim, porque quase tudo é verdade.

Inserida por rosabergcine

ANDEI POR AÍ

Andei perdida caminhando por atalhos,
enfiada, que nem um gato, num balaio,
buscando as melhores partes de mim
Para, enfim, costurar pedaço por pedaço de meus retalhos.

Andei sumida na fumaça dos meus dias,
protegendo-me do calor de meus raios de sol incandescentes,
banhando nas cachoeiras frias de minha energia,
todas as incertezas, as minhas tristezas e uma certa melancolia.

Andei, por aí, hibernando nas tocas de meu inconsciente,
às vezes inteira e às vezes quase morta,
mastigando, entre os dentes, pedaços de saudade.
Buscava força e luz no fim do túnel
para ter coragem e força de seguir em frente.

Inserida por rosabergcine

INSANIDADE

Eu ando por aí contando os passos,
contando as horas,
rezando o terço,
tecendo a vida sem endereço,
pagando o preço dos meus tropeços,
buscando a sorte depois da morte
para um novo recomeço.

Eu ando por aí contando estrelas,
soprando vento das minhas janelas,
cantando músicas que desconheço,
desenhando sombras com a luz de velas,
buscando abraços para os meus braços.
Minha alma está em alvoroço
porque a saudade ocupa todo o espaço
e, ainda por cima, dói doída no osso.

Perdi a senha da felicidade.
Perdi o rumo das minhas vontades.
Perdi a calma da neutralidade.
Perdi de mim, as minhas metades.
Insanidade será meu fim?
Fragilidades não me pertencem,
e delas, juro, não serei refém.
Sou ave branda que voa nas aragens.
Sou ave brava que enfrenta tempestades.
Sou um ser errático, lunático, dramático.
E se não sou fantástico, e não sou poeta,
a poesia é a culpada por eu ser assim

Inserida por rosabergcine

Diálogo incerto II:

E aí, foi?
- Pra onde!?
Pra estação!
- Não, preferi ficar nesta.
Nesta!? Como assim?
- Ora! No verão mesmo!

Inserida por ALISSONFERNANDESS

Palavras mentem. Atitudes enganam, e ai? aonde fica o que é verdadeiro ?

Inserida por rosanezane

se a distancia nos separar, o amor nos junta, é ai qeu vale aquela pergunta, quem foi que disse que pra tar junto precisa estar perto? Mesmo estando a um ou mil quilometros de distancia de voce, lembre-se que eu nunca vou parar de pensar em voce

Inserida por FeerBruum

E essa quantidade imensa de olhares e sorrisos soltos por aí que ninguém nota ? Uma incontável junta de histórias, estórias, momentos, passados, presentes. Uma infinita carência, pedidos de socorro, de medo, de amor. Esperas, retornos, saudades, vontades. Seu vizinho também tem uma história, a pessoa que senta do seu lado num ônibus já sofreu desesperadamente de amor, a ponto de quase morrer por isso; o carinha da frente, na fila do banco, já esteve entre a vida e a morte; a caixa da padaria chora todas as noites por arrependimento e saudade; a vendedora da papelaria já viajou para outro país para conhecer a pessoa que se apaixonou pela internet, morre de amores por seu primo e coleciona embalagens de bombons. Você está amando, sorrindo, sofrendo, chorando. Sai na rua e não olha para os lados, atravessa a vida sem pressa, ou com tanta que nem repara. Agora pergunta se alguém te vê.

Inserida por jessicabarreto

Incrível essa quantidade de histórias que vagam soltas por aí, dentro de cada corpo. São histórias diferentes, que combinam entre si, são almas em busca de outras que as completem. E mais extraordinário é quando essas histórias diferentes se encontram e se unem achando que são iguais, se ligam dando nós, se compreendem e se escondem uma na outra. É o que torna tudo mais motivador, saber que não precisa ser igual , basta achar que é, e se emaranhar, se enlaçar, se entregar, dar nós e mais nós, dar mais de nós.

Inserida por jessicabarreto

Nos humanos ja fomos espertos, mas aí criamos as armas e o dinheiro, hoje em dia vemos o resultado disso, ou melhor não vemos, sentimos.

Inserida por MarcosFenix

Nada em nossas vidas deve ser planejado. Parece combinado por ai, que quando se planeja, quando vc pensa em como vai ser, nunca da certo. Por isso, ja sabendo disso, não planejo mais nada... Então as coisas boas acontecem como um bônus, que vc nao esperava... ter conhecido você, pra mim, não foi só um bônus, mas o prêmio todo, o melhor que se poderia alcançar... só ficou a saudade...

Inserida por oliverher

A grande oportunidade é sair por aquela porta, e te fechar para sempre. E aí, vão ter coragem de fechar alguém dentro de uma casa e nunca mais voltar?

Inserida por LaylaPeres

Ultimamente, eu não tenho mais nada a dizer. Prefiro ficar aqui, no meu quarto do que sair por aí, caçando aventuras e desilusões. Prefiro ficar no escuro, do que ir lá fora e ver o sol. Não sei o que acontece. Não sei o que há de errado comigo. A chuva está mais forte. Paro, olho o janela. Gotas vão se formando, vão caindo. E eu me imagino com uma gota. Me formei, aos poucos caí, e agora fiquei no chão. É, por aí isso. Não quero ser dramática, nem ser uma atriz mexicana. Esse é o meu jeito. Eu sou assim. Com dramas e fases. Com dramas e textos. Mas não se importe mais. Não me importo mais com isso.

Inserida por LaylaPeres

Tudo isso me faz falta. Você me faz falta mas pude arrumar consolos por aí. Houve e há pessoas que conseguem ocupar seu lugar por alguns minutos, mas depois se vão, não ficam aqui comigo. Não suportam a minha carência ou o meu amor por você. Eles não conseguem entender o meu amor por você, na verdade, eu também não entendo o meu amor por você.

Inserida por LaylaPeres

Olha, se você não quer ficar com o meu coração, me devolva. Alguém perdido por aí, talvez, um dia irá querer algo assim, e eu não posso fazer nada. Já que meu coração foi entregue para você e nunca mais foi devolvido.

Inserida por LaylaPeres