Ai que Saudades
A carta
Hoje fui dar uma volta por aí, resolvi visitar um pouco da minha criação, andei entre os homens, entrei em seus corações e em suas mentes, e tive medo, duvidei de mim mesmo, procurei por um lugar seguro e entrei em uma igreja,era um lugar simples, lá falavam sobre mim e por alguns segundos observei um por um. Roupas bonitas, belos pentenados, liam um livro que diziam ser de palavras minhas, porém haviam modificado ele ao decorrer dos séculos, e fiquei triste ao presenciar pedido de dinheiro em meu nome, já confuso com tudo aquilo busquei nos corações dos presentes algo que me alegrasse, mas tinha muita gente preocupada com suas vestes e com as vestes dos outros ali presentes, em suas mentes haviam muitos pedidos a mim, e muitos agradecimentos também, fiquei perplexo com o tanto de coisa atribuída a mim.
Saí de lá e continuei a andar vi outra igreja, essa era maior e mais bonita, resolvi entrar, lá havia um padre, roupas exuberantes, um falar diferente, um ar de superior, também falava de mim, mas seus pensamentos desejavam um menino de 10 anos e não havia muito de mim em seu coração, a minha volta era tudo ostentação, muito dourado na decoração imagens nas paredes e o mesmo povo bem arrumado rezando, pedindo e atribuindo a mim as mais diversas coisas, mas também havia pouco de mim nos corações, resolvi ir ao vaticano, lá há mais ostentação, o dourado da decoração é de puro ouro, as vestes dos chamados "homens de Deus" são impecáveis, havia um sacerdote a quem chamavam de Papa e ele andava de carro blindado, com medo da morte, se o próprio Papa não confia que eu possa salvá-lo ninguém mais pode confiar, ele não devia temer a morte se ele acreditasse no que prega.
Já muito confuso senti que devia sair dali, vi um velório de uma menina de 7 anos de idade e resolvi entrar, lá eu vi corações partidos, mas também vi muito amor, acho que na hora da dor os humanos sentem mais amor, na perda, do caos lá eles me encontram. A menina havia sido estuprada e morta com mais de trinta facadas pelo próprio pai, era chocante aquilo tudo, mas o que mais me chocou foram as palavras de consolação a mãe da menina, "Deus sabe o que faz" como assim Deus sabe o que faz? Até as maiores atrocidades são atribuídas a mim? Será que não fui claro com o LIVRE ARBiTRIO!?!?! Será que o livre arbitrio foi meu maior erro?Eu já lhes dou todos os dias o dom da vida, lhes dou os dias e as noites, o livre pensar, o livre amar, o livre fazer, e a mim a quem vocês atribuem seus erros e acertos? Sou eu quem escrevo certo por linhas tortas? Vi que a cada dia crescem mais o números de ateus, mas em muitos dos corações daqueles que não creem mais em mim havia mais justiça, amor ao próximo e honestidade do que nos corações daqueles que atribuem a mim todo bem e mal que há na terra... Todos usam o nome de Deus e a ele atribui o que não se julgam capazes de conseguir, adesivos em carro "foi Deus quem me deu" me faziam pensar "sim, eu dei mesmo, mas isso foi quando eu lhe dei a vida, o resto você conseguiu por si só, por suas escolhas, por seu livre arbitrio"...
Hoje volto pra casa triste e chove porque eu choro, eu criei a fé e o amor, e os homens confundiram fé com religião e amor com casamento, volto pra casa ateu, por não acreditar mais em mim.
Assinado: Deus
PS. Caso queiram continuar pedindo dinheiro em meu nome ou dar bom uso a toda ostentação que vi nas "igrejas douradas" peguem todo esse dinheiro e ajudem algumas pessoas, que vi em pele e osso com urubus esperando eles morrerem de fome, sei que sabem de quem estou falando, são seus iguais, sangue do seu sangue, carne da sua carne que eu criei e dei o mesmo amor que dou a vocês, enquanto fica aí pedindo um carro novo, ou dando 10% pra nada, tentem ajudar seus iguais, vão me fazer muito mais feliz.
Isso coração. Eu bem que avisei. Eu tentei te controlar. Agora fica aí ferido e chorando. Isso mesmo, chora! Eu sabia que você ia se iludir, que ia se machucar. Vê se aprende coração: machucados profundos deixam cicatrizes. E mesmo que você não queira vê-las, elas existem.
São tantas as pessoas sem utilidade por aí; peguem suas carnes que cobrem esse montante de ossos e dê aos famintos da África.
Amamos mais , nos frustamos mais, nos decepcionamos .
Ah , anota aí também : somos os mais felizes e sinceros . Viva o Amor Próprio.
Aí então você cresce, e seus hábitos mudam. Você passa a não ser a princesa da mamãe ou a pequena do papai. As razões das suas lágrimas se tornam diferentes, e um sorriso? Ah, nossa. Esse continua ali, sempre. Mais não como antes, não tão verdadeiro. Você também vai aprendendo a superar obstáculos na vida que antes pareciam insuperáveis. Aprende, com muito sacrifício que a vida, apesar de tudo, continua.
É estranho, ontem eu não te amava, mas de repente hoje eu acordei te amando demais, e ai eu percebi que o amor é algo imprevisível.
Destino existe sim, os sonhos que DEUS tem em nossas vidas traçam o nosso destino... aí você tem a opção de escolher o que Deus quer pra você e o que você quer. Você já pensou no que Deus quer? Você tem certeza de que está vivendo a vontade Dele? Muitas das vezes nós, mesmo que de forma inocente, na busca de sermos felizes, deixamos que nossa vontade prevaleça, e até conseguimos uma certa 'felicidade', porém à curto prazo. Mas quando vai passando o tempo vemos que algo está errado, existe um vazio, e nos perguntamos: 'O que está acontecendo? Tenho tudo que quero, tudo que preciso, mas sinto que algo falta em mim'. Deus tem planos grandiosos em sua vida, tem um destino pra você, e quer te ver feliz, quer te ver completo. Pare, ore, reflita, e veja o que realmente Ele quer pra você. Só assim você poderá ser feliz, e o melhor, para sempre.
E as vezes eu chego até a acreditar que a errada tenha sido eu, mas ai eu paro, penso, e reflito... Todas as vezes que tentei ajudar, ser uma boa companheira, uma amiga talvez. Todas as vezes que fingir não ver as coisas, que suportei maus tratos e indiferença. Todas as vezes em que perdoei por gostar de mais.... É, eu sei que não fui um má pessoa, eu sei que não fui um péssima companheira, eu sei que fiz o que pude. E se hoje não dar valor... Infelizmente não posso mais sofrer por quem não está nem ai para os outros e pensa apenas em si próprio!
Quero alguém pra me abraçar e andar comigo por aí, alguém pra me fazer sorrir, que possa dar valor ao meu sorriso..
Quero alguém pra acabar com esse vazio que me consome, pra dar o meu amor, meu sobrenome, quero alguém pra se casar comigo.
Aí que saudade agora... Saudade de sentir o que eu sentia antes por você. Saudade do tormento que você me causava com um toque e da paz que me porporcionava quando estávamos juntos. Gostaria muito de poder sentir por você outra vez o que um dia você despertou em mim... Desejo que você seja especial para ter o poder de me fazer sentir de novo e de novo e de novo... Será? A emoção não pode acabar... Não sinto nada do que eu sentia antes... Nem falta, nem saudade, nem desejo, nem prazer... O que ficou é apenas uma vontade de voltar a sentir o que um dia eu senti por você.
O que mais existe por ai, são pessoas querendo ver em você o que elas gostariam de ser, querem boas politicas mais não praticam as mesmas.
E aí uns falam que orgulho não leva a lugar algum, só que se esquecem que pessoas não foram feitas para se jogar fora e depois, por arrependimento, querer tudo de volta. Tem que dar valor no que se tem. Então use sim seu orgulho com quem não te deu valor.
E um dia tudo volta, de ond começou! Mas antes, vc vai sair por aí. Vai ter outros amores. Vai curti sozinho. Vai iludir ela. Vai desejar ela e depois largar. Vai ter dúvidas doqe sente por ela. Mas não vai namorar cm ela! Vc vai procurar outras. E talvez encontre! Vai procurar ela, vai iludir ela, novamente. E ela sempre vai estar lá do mesmo jeito qe vc a deixou! Vc vai perceber qe ela foi a única qe não ligava do seu jeito de ser. É a única qe dizia qe te ama só cm o olhar. É a única qe realmente esteve todo tempo junto cm vc! De qe adianta procurar em outras oqe vc sabe qe vai encontrar nela! Só uma coisinha! Coração é terra onde ngm pisa. Cuidado, talvez um dia quando vc voltar pro lugar qe a deixou ela não estará lá mais. E talvez vc hj nem dê valor a isso.
Ele é seu amigo, ate a hora que quiser me pegar. Aí, você vai querer me dividir? É capaz que sim. Não é ciumes, simplesmente te acho um idiota. E ai, eles podem te fazer feliz? Acorda, só dando valor mesmo quando perde, então agora prepara seus ouvidos e seu coração; porque o que você irá ouvir não será prezeroso, e seu coração não irá aguentar. Uma dor, um vazio e um arrependimento tardio, tomará o lugar de suas alegrias e sorrisos, depois de uma tarde gostosa com seus amigos. Sua cabeça no travesseiro, em quem você pensará? Quem você abraçará? Com quem você vai desabafar, quando tiver problemas com os amigos e familia? Com aquela que esteve sempre do seu lado? Não. Essa ai, você perdeu quando deixou uma brecha para coisas mais importantes entrarem em sua vida. O que você sentirá, quando lembrar que ali, existia uma garota onde estava sempre a te esperar, estava sempre a te ajudar, estava sempre a te ouvir. E valor a pessoa dela não existiu. O que você sente lendo isso? Ela nunca, nunca qui ser sua mãe. Mas já ficou com fome, para deixar algo ali para você. Já aguentou esporro da mãe, da vó, pra te defender. Já mentiu, pra te ajudar. Já deu o dinheiro do seu lanche, para te comprar coisas materiais. Achei, que nunca precisasse lhe dizer isto. Você não se lembra de nada disso? Então, não se lembra quando na rua ela dizia: "não to com fome", se lembrou? Então, aquilo foi uma desculpa para te deixar feliz, você pode não intender, mas ela, sempre te quis, perto e feliz. Desculpas não apagam suas mancadas. Apenas, fingem passar uma borracha. Nunca, jamais dê motivos para fazer uma garota, assim que te ama tanto, chorar. Se você já deu, olhe nos olhos dela, e peça perdão. Diga que a ama, abrace-a. Mostre a ela, o quanto você esta contente ao tê-la. Não a faça sofrer. Pois uma hora, ela pode cansar, e com apenas um: "hm" ou um "ok", ela pode te dizer, que de voce, ela se cansou, e que não há mais o que se fazer. Não dê valor depois que perde-la.
"Ih já superei, esqueci, não quero mais saber dele"
(5 minutos depois)
"Aí amiga olha ele ali, to bonita? Meu cabelo ta arrumado? E minha roupa tá legal? O que eu faço se ele vier aqui?"
NÃO DEI VALOR AO AMOR
E então eu me vi sozinho,
Foi aí que a saudade apertou.
Sem amor e sem carinho,
Só a dor que me restou.
Senti falta de você,
De tudo o que vivemos.
Que se pois a perder,
E nada mais tivemos.
E eu me pus a pensar,
Como foi que fui deixar,
Tudo isto acontecer.
Quem mais me quis amar,
Eu pude desprezar,
Pra hoje eu perecer...
- Relacionados
- Eu te amo e você não tá nem aí pra mim
- Falta de atenção no relacionamento
- Não se implora atenção
- Frases para terminar um relacionamento
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória