Agradecimento á Escola

Cerca de 81219 agradecimento á Escola

"Não modifique seu humor ou sua postura em função da energia negativa que carrega a palavra do interesseiro ou do oportunista. A evolução é um processo que requer o aprendizado e a disciplina que muitos ainda não alcançaram" (O Mentor Virtual).

"É a minha virtualidade que te fascina. Em meio a todo tipo de turbulência, viajo com o vento só para que me percebas. A energia que te invade revela a força da minha presença e sob a forma de amor tu me acolhes" (O Mentor Virtual)

"Todo fanatismo tem origem na insegurança e no medo. (O Mentor Virtual)

Sou um ponto de interrogação na vida das pessoas, alguns dizem que me conhece, eu sinceramente duvido.

Eu fui dormir, pensando em você.
E eu acordei, do mesmo jeito.

Não se devem esquecer os velhos de corpos estragados, os velhos que estão pertinho de uma morte em que os jovens não querem pensar, a inexistente alegria dessas derradeiras horas que deveriam ser aproveitadas a fundo e que são padecidas no tédio, na amargura e na repetição. Não se deve esquecer que o corpo definha, que os amigos morrem, que todos nos esquecem, que o fim é a solidão. Esquecer muito menos que esses velhos foram jovens, que o tempo de uma vida é irrisório, que um dia temos vinte anos e, no dia seguinte, oitenta. [...] Mas entendi muito bem que vida passa num tempinho a à-toa, olhando para os adultos ao meu redor, tão apressados, tão estressados por causa do prazo de vencimento, tão ávidos de agora para não pensarem no amanhã... Mas, se tememos o amanhã, é porque não sabemos construir o presente e, quando não sabemos construir o presente, contamos que amanhã saberemos e nos ferramos, porque amanhã acaba sempre por se tornar hoje, não é mesmo? [...] É preciso viver viver com essa certeza de que envelheceremos e não será bonito, nem bom, nem alegre. E pensar que é agora que importa: construir agora, alguma coisa, a qualquer preço, com todas as nossas forças. Sempre ter na cabeça o asilo de idosos a fim de nos superarmos a cada dia, para tornar cada dia imperecível. Escalar passo a passo nosso próprio Everest e fazê-lo de tal modo que cada passo seja um pouco de eternidade.
O futuro serve para isto: para construir o presente com verdadeiros projetos de pessoas vivas.

Pois a arte é a vida, mas num outro ritmo.

"...Defina o roteiro da sua história. Comece a escrevê-la a partir deste momento. O mundo inteiro está aguardando para escutá-la. Não se esqueça de que é você o personagem central e todos à sua volta, maravilhosos e imprescindíveis coadjuvantes. ...Só você tem o direito de escrever sua própria lenda". (O Mentor Virtual - Editora Komedi - Campinas-SP - 2008).

“A vida se revela em todas as direções como um pulsar contínuo que não pára de se repetir. Um espetáculo que pode ser observado por qualquer um de nós, nos mais simples elementos que nos cercam, e sentido onde quer que possamos estar” (Maurício A Costa, em ‘O Mentor Virtual II’ – O Elo Invisível - Campinas-SP).

“Somos personagens de histórias que ainda não foram contadas. Um milagre que operamos ao viajar na noite do tempo, escrevendo a cada minuto um futuro que não conhecemos, em capítulos onde a vida se revela por trás de cada pensamento ou palavra, que nos torna ao mesmo tempo autores e atores de uma peça por vezes assustadora”. (O Mentor Virtual II – O Elo Invisível - Campinas-SP-2011).

‎"Com o tempo, a águia se recupera de suas feridas e volta a voar com a beleza e energia que são próprias dela. Como uma fênix, ela se refaz e retoma com naturalidade suas mais belas acrobacias. Assim, aquele que acredita em si mesmo como uma marca forte". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP).

Todas as energias negativas que assimilamos, tomam forma de "inimigos" com os quais convivemos em nossa intimidade, corroendo nossa vida, sem que saibamos como expulsá-los.

"É decisivo prestar atenção em cada detalhe do caminho para detectar os sinais ou placas que informam a melhor direção."

sábado, 24 de setembro de 2011Corrupção. Hipocrisia. Futilidade.










Por Maurício A Costa*



"Quando eu aprender que nada sei... e entender o quão pequeno sou, estarei pronto para voar sobre mares turbulentos ou desertas planícies. Só então irei descobrir que todos as minhas inquietudes não passam de quimeras, efêmeras como o vento que me conduz". ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP-2011)

Por Maurício A Costa*

"O universo material é concebido como uma rede ou teia dinâmica de eventos inter-relacionados. Nenhuma das propriedades de qualquer parte dessa rede é fundamental: todas decorrem das propriedades das outras partes, e a consistência global de suas inter-relações determina a estrutura de rede toda." (Fritjof Capra, em 'Sabedoria Incomum' - Pág. 42 - Editora Cultrix -

Cuida-se das atitudes do pensar precipitado, e quando se quer o pensar inexiste.

"Na história da minha vida, te reservei um papel especial. Sem rótulos, ou qualquer exigência. Basta-me sentir a força da tua presença, ainda que virtual. (Mauricio A. Costa, em 'O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP).

É preciso haver severidade consigo mesmo,em relação as nossa vontades,como diria ghandi;a origem de todo sofrimento é os nossos desejos!

Um coração agradecido percebe a grandiosidade de cada momento e os vive com intensidade, como algo passageiro que se dissipa como nuvem". (O Mentor Virtual - Pág. 67 - Ed. Komedi - Campinas-SP - 2008)

Quem ama tem certeza. O amor não deixa dúvidas.