Agradecimento á Escola

Cerca de 81153 agradecimento á Escola

⁠O nosso mundo sempre
Acaba
Em
Guerra.

Nós viemos ao mundo
Com propósito
De algo
Mas na verdade
Sem propósito
Algum.

Nascemos preparados pra
Morte
A qualquer instante.

O que é morrer?
Nunca saberemos
Se não vivermos isso.

E todos os dias vivemos
Mortes
Mortes
Mortes
Mas não são as nossas.

Então como é
Morrer
Tudo acaba
Todos falam
Mas não tem como saber.

Apenas tomando uma dose
Disso pra saber.

Nosso mundo e um caos
Todos querem viver a todo custo.

Mas
No fim.

Sempre acabam mortos.

Então qual o sentido
De uma criança
Nascer.

E morrer.

Ela não tinha propósito
Nem uma misão
Como todos dizem.

Então.

Nascemos pra morte
É
Vivemos pra ela.

Inserida por Morte590

⁠Por que acha que vim atrás de você? Eu acreditava que você poderia me amar de novo.

Inserida por yM3ry

⁠"Na verdade o amor é muito maior que o entre duas pessoas,
mas essencial entre duas pessoas!"

Inserida por alexandre_santucci

⁠De uma forma ou outra, todos acreditam em um começo e fim inexplicável

Inserida por AcioliCarlos

⁠À deriva
A sensação do que se tornou minha vida nos últimos meses é como ter desistido de atracar o barco e ter saído para o alto mar.
Deixei o barco à deriva. Resolvi só aproveitar a paisagem. Durante esse tempo, houve muita calmaria, houve brisa tão boa que não dava vontade de abrir os olhos, houve noites tão estreladas e claras que dormi ao relento mesmo. Ainda sinto todas as sensações desses dias. Tive momentos tão incríveis que nem lembrei que existia terra firme.
Mas também teve tempo ruim, dias que o barco girou e girou até me deixar tonta. Teve tempestades leves, daquelas que você se recolhe para se protejer, deita e se cobre e quando acorda já passou... teve tempestades horríveis também, daquelas que você tem tanto medo e reza. Daquelas que você nem pisca e não vê a hora de acabar. Mas passa, dias bons passam e tempestades também passam. É a vida sendo vivida.
Hoje me encontro organizando o barco depois da tempestade. Muita sujeira e muita água por todo lado. Falta comida e água doce. Falta o básico.
Concluí que à deriva fico desconectada demais. Vulnerável demais. Existe muita coisa acontecendo em terra firme.
Preciso terminar a faxina e ligar o motor. Preciso me localizar no mapa, reconectar e abastecer de tudo.
Nessa viagem talvez eu queira parar numa ilha deserta. Não estou convicta do destino.
Usarei a âncora dessa vez...

Inserida por Aballarin

⁠Quanto mais se importar, mais intensa a dor.

Inserida por AcioliCarlos

⁠As vezes a vida irá lhe dar um soco bem dado em sua fussa, agora oque você faz com essa informação é com você, pode tentar lidar com isso da melhor forma possivel ou entrar em pânico.

Inserida por Djiully

⁠quando me sinto sozinho(a) sinto que estou preso(a) em uma caixa transparente, cada vez mais que eu me sinto sozinho(a) a caixa fica cada vez mais pequena e cada vez mais é difícil de respirar dentro dela, um dia ela vai me esmagar ou me deixar sem ar.

Inserida por Djiully

⁠Contrariando o meu coração e negando a ele a todo o custo talvez eu consiga o milagre de fugir, mas talvez poderei estar me condenando a vagar pela vida até a minha morte sozinho(a) pata todo o sempre.

Inserida por Djiully

⁠Eu beberia o mais profundo dos venenos, poderia morrer da forma mais brutal do mundo, so para poder amar você mais uma vez.

Inserida por Djiully

⁠Nunca nos devemos sentir inferior àqueles que acreditam serem superiores a nós, mesmo a chuva que vem de cima com a sua importância acaba a cair aos nossos pés.

Inserida por soaraujo

Cíclico

⁠Tudo parece estar mais difícil agora, não é mesmo?! Calma. Antes de tentar encontrar culpados, assuma a sua parte da culpa.
Você nota que tudo se torna insuficiente demais, fraco demais, inconstante demais. O nosso tempo é de longe o mais estranho e de perto o mais acelerado.
A engrenagem desse mundo prende nossos dias em um ciclo vicioso e exaustivo. A vida nunca foi tão cansativa, tão comum, tão maçante. Você simplesmente se senta e vira refém da rotina.
As coisas perderam a graça. Busca-se tanto, que o pouco se tornou quase nada. A necessidade desacerbada de sucesso é tamanha, que a cada avanço nos anos nossa percepção vê os dias com menos horas, os momentos mais rápidos e o tempo ainda mais escasso. Nos perdemos tentando achar um caminho, e muitos ainda caem na grande ilusão de que tudo está bem, quando na verdade as coisas só pioram. Vem a melancolia e o vazio da solidão...O pensamento de incapacidade, remorso, culpa, desespero e ansiedade. Aquele dado momento no qual você se inunda em um mar de indagações e incertezas: - “Será que eu consigo”? “Qual o propósito de tudo isso?”
Consigo ver seus longos dias de procrastinação, sua linha tênue e bipolar na qual sua mente se encontra. Essa coisa aí que você não consegue denominar. Esse sentimento desesperador e angustiante de se sentir inútil, de sentir que mesmo tentando, nada tem o efeito esperado. É, entendo. Você simplesmente empurrando a bola de neve de neuras, não conseguindo conviver consigo mesmo. Podem até existir lapsos de alívio, esses que você aproveita de vez em quando como uma brisa de satisfação...Mas tudo acaba quando o assunto é o seu eu, seus projetos, suas metas, focos, objetivos...sonhos.
Você espera que tudo mude, mas não move nenhum músculo para que isso aconteça; Quer ser o exemplo vivo de uma mudança, o ponto fora da curva, aquele que vai contra o fluxo...Mas continua aí, nesse paradoxo de desgosto e auto-piedade, acumulando a culpa e deixando a vida passar por entre os seus dedos.
Você, que vê esses muitos exemplos; as exceções extraordinárias de vidas bem sucedidas, mas que não se sente apto para chegar à conquistas tão notáveis.
Sabe qual a única diferença entre você e eles? A falta de audácia. Te falta vontade. Te falta brilho nos olhos...Uma motivação realmente avassaladora que encha cada parte do seu corpo em um impulso contínuo de transformação, progresso e evolução.
Por viver dias completamente iguais, você sabe como é tenebroso repetir as mesmas exaustivas ações. Por isso: Pare agora. Analise. Examine. Encerre. Quebre o ciclo em que se prendeu. Veja-se livre dos velhos paradigmas, das idéias vazias e sem vigor. Pelo seu bem, entenda de uma vez: “O pior cego é aquele que não quer ver”.

Inserida por APurpura

⁠Não
Cinco para cinco da tarde eu nasço
Eu nasci?
Eu nasço?
Eu nascerei?
Sim
Acho que nascerei
Cinco para cinco da tarde eu nascerei
Com vinte e nove anos

Inserida por celsinhodelas

⁠Era trinta e sete mesmo
Tenho oito anos
Para aproveitar a vida eu tenho trinta e sete
Na minha cabeça, morrerei

Inserida por celsinhodelas

⁠As energias de Agosto, aportaram com tudo... O Planeta se repagina e nós, que quase o destruímos, também estamos em período de redescobertas. O meu DEUS EU SOU, continua me ensinando a cada passo desta vida. E se isso acontece, é porque os planos que tem para mim, seguem o ritmo do meu coração. Os caminhos são vários, traçados por retas infinitas, como assim o Cosmo é. O que não nos serve, vamos agradecidos, abandonando às margens dos caminhos... o lugar onde a felicidade existe e floresce, onde a alegria verdadeira nasce, livre de disfarces e mentiras, fica bem no meio do peito e não tem valor econômico, porque é puro amor.

Inserida por AmirRodriguesAlves

⁠⁠Colocar uma palavra em um texto sem saber o seu significado é o mesmo que mergulhar em uma piscina profunda sem saber nadar, correndo o sério risco de não ter ninguém para salvar!

Inserida por Adrianocustos

⁠Talvez a falta de lucidez, seja o breve momento de felicidade do homem.

Inserida por Atrasado

⁠Oi? Tudo bem?!

Eu queria te lembrar de algo muito importante que talvez você não reparou esses dias. Você é grande! “Lá vem mais uma levada de coach”. Bem... na verdade aqui quem fala é alguém que vivencia problemas de baixa autoestima e que certamente sabe o que você já sentiu ou sente quando está diante de uma situação na qual se sente inferior as outras pessoas.
Você alguma vez já teve a experiência de observar uma casa por fora e notar a sua grandeza, mas ao entrar percebeu que era apenas uma grande estrutura vazia por dentro, mal dividida ou mal distribuída? Pois bem, trata-se da vida da maioria das pessoas que você enxerga como potenciais ameaças. São pessoas estruturalmente maiores, visivelmente mais avultadas, porém vazias de si mesmas que tem a carência do viés de confirmação para se sentirem superiores aos demais. Como perceber isso? Note, alguém que excessivamente precisa ouvir de outros o quanto é bonito (a), alto (a), inteligente, etc... normalmente não manteria sua autoestima se não fosse nutrido por essa cascata de elogios e adjetivos. Ao contrário disso, observamos uma pequena casa que por fora sua estrutura não seja das maiores, no entanto em seu interior ela é extremamente funcional e dentro dela tudo tem seu lugar próprio. Eu assemelho isso a pessoas que são capazes de mesmo com pouco fazer muito. Pessoas que mesmo em dias ruins conseguem olhar para cima e saber onde encontrar a solução para cada tipo de problema. Você talvez se sinta pequeno, mas dentro de você existe um lugar específico para tudo, você não precisa de muito espaço para ser tudo o que é e essa é sua grandeza. Você é diferente e não se sinta constrangido por isso, tudo em você é autentico e singular. Tudo de bom que se pode encontrar habita dentro de você e isso tudo te torna grande. Infelizmente, nem todos vão notar isso, mas não se sinta frustrado, afinal, se déssemos pérolas a porcos eles simplesmente as pisariam, mas para as pessoas certas você terá o devido valor e a principal dessas pessoas é Jesus! Sua vida foi leiloada a um preço muito alto e ele fez o maior lance. Você tem muito valor, mas não tem preço, não se permita ser precificado por pessoas que para as quais você vale nada, assim como não te valorizam, não merecem também a sua credibilidade.

Inserida por adriel_souza_2

⁠A vida são como as estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Nem todas são iguais, mas são importantes ao ecossistema e todas elas têm o seu encanto, sendo umas mais preferidas do que outras. O verão que também é sinónimo de pouca roupa, pouco trabalho e muita micose acaba hoje para dar entrada às folhas a caírem de sono.

Inserida por soaraujo

⁠«O temor de Javé é o princípio da sabedoria» (Provérbios 9:10) — a frase implica a submissão à vontade de Deus). A sabedoria é elogiada por seu papel na criação — «Javé pela sabedoria fundou a terra, Pelo entendimento estabeleceu os céus» (Provérbios 3:19).


Deus é a fonte de sabedoria e quem é humilde de coração recebe a direção e instrução do Todo-Poderoso.
Quem precisa receber ajuda para viver da melhor forma possível, deve aprender a Sabedoria na Bíblia
Em seu coração
o homem planeja o seu caminho,
mas o Senhor determina
os seus passos.
Provérbios 16:9 seguir os mandamentos de Deus e obedecer à Sua palavra.

Deleite-se no Senhor,
e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Salmos 37:4
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
"Meu filho, não despreze
a disciplina do Senhor
nem se magoe
com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina
a quem ama,
e castiga todo aquele
a quem aceita como filho".
Hebreus 12:5-6


O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10
Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
Salmos 1:1-2



Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
Tiago 4:14
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
Colossenses 3:16
Ele mostrou a você, ó homem,
o que é bom
e o que o Senhor exige:
pratique a justiça, ame a fidelidade
e ande humildemente com o seu Deus.
Miquéias 6:8

Inserida por paulinho_b_correa