31 anos
Nesse lado do universo
Os anos passam sem nos controlar
Eu posso tocar na sua alma
Toda vez que você diz
Que está precisando de mais amor
Eu nunca te deixarei sozinho.
Eu quero acabar com isso
Parar esse sentimento ruim
que se instalou em mim como um parasita
anos e anos e ele continua aqui.
Não vejo outra saída!
Que mania, coisa mais antiga, anos 70. Vendo agora um programa sobre e-commerce (comprar pela internet) dizendo que poucos lares ainda tem Desktop. Quer Isso? Já ouvi essa palavra, mas não sei o que é. Procuro na internet Desktop=Computador de mesa. Mania desse estrangeirismos. Vou fazer uma selfie, sabe o que é selfie em português? Foto. Foto simplesmente, se a criatura dizer vou tirar uma foto três por quatro vai tirar uma selfie, digo, foto. E bike? Bicicleta em português. Fitness=ginástica. Vou fazer ginástica da no mesmo se disser vou fazer fitness. Ok. Tankyou. Gold Nigth. By. - (01.03.2020)
Os anos de chumbo.
Foi o período mais repressivo da ditadura militar no Brasil, estendendo-se basicamente do fim de 1968, com a edição do AI-5 em 13 de dezembro daquele ano, até o final do governo Médici, em março de 1974. 280 pessoas foram mortas – muitas sob tortura. Mais de cem desapareceram, segundo números reconhecidos oficialmente. Mas ninguém acusado de torturar presos políticos durante a ditadura militar chegou a ser punido.
Amar é uma verdadeira faculdade, onde todos os dias, todos os anos, e por toda a vida, até o último respirar, nós somos chamados a aprender e reaprender, renovando sempre, ascendendo sempre e compartilhando sempre!
Tenho medo de quantos anos ainda terei para ser quem sou, minha pele se desgasta a cada ano que passa, meus olhos me traem a visão de um caminho melhor, dores no meu peito e suspiros apaixonados durante a madrugada, meu café já não têm mais o mesmo gosto, e eu tenho medo do amanhecer, quem dera fosse apenas uma fase da vida, engraçado qur mesmo não sendo um vídeo game, a cada cochilo, retorno ao meu checkpoint e vivo toda as armafilhas e dores novamente...
Faz pouco tempo que te peguei no colo quando nasceu, e esses anos que fizeste parte de minha vida, eu só tenho a agradecer por você aceitar que eu faça parte de tua vida. O amor que tenho por você é ímpar e me faz bem.
O parabéns é para hoje, a felicidade é eterna. Deus está sempre a te regar com bênçãos e vitórias. A jornada da vida se faz para nosso amor-próprio e crescimento pessoal. Faça do hoje um ressignificar para toda vida. Eu a amo e quero o seu bem.
Me chamem do que quiser, mas que eu acho lindo um casal que está junto há mais de 30 anos isso eu acho!
Só reconhecerão onde está a verdade, aqueles que persistirem em analisar os próximos anos e os fatos que estarão por vir. Poucos são os que sabem analisar quem é verdadeiro.
Ontem antes de comprar uns óculos novos de grau que estava precisado a anos, confesso que não tenho o habito de visitar o oculista todo ano, e meus óculos tavam pra lá de Bagdá. E já vai uns quatro mas, nunca me acostumei a usá-los o tempo todo, pra longe, só uso só pra leitura mesmo. Tem gente que até entra no chuveiro com ele na cara, vai dormir. Acho que já deviam serem abolidos, coisa ultrapassada, é uma prótese, como dentaduras, perucas, pernas mecânicas, e como toda prótese, não deveriam ficarem a mostra, deveriam serem substitutivos de vez por lentes de contato. E você parece que está dentro de um aquario, até pra atravessar a rua, se esqueço ele na cara, tiro, com medo de ser atropelado, rs. Pois bem como ia dizendo... Antes de entrar na ótica, recorri a uns rapazes, autônomos, em frente das mesmas, que fazem uns pequenos reparos, que desse um grau no meu óculos veinho, para guarda-lo, para uma possível emergência, eventualidade, esquecer em casa na hora de trabalhar, mantê-lo no armário na repartição pra uma eventualidade dessas, costumo guardar os antigos. Me dirigi a um que estava sem ninguém pois os outros estavam, estranho que não estivesse atendendo ninguém, deveria ser novo no ramo, estar começando agora. Dei os óculos pra ele reparar um fio de nylon que segura a lente que havia arrebentado. Quanto é? - 5,00 reais, baratinho. O cara começou... Engraçado, o fio que eles usam é nylon de pesca, depois queimam as extremidade pra fixar, coisa super artesanal, pois bem... Já se passavam uns 15 minutos e o cara mexendo... Sentei pra esperar... Depois, fiz uma coisa boa pra nós dois, disse a ele que ia adiantar, pesquisar os preços, depois voltaria, fui. Voltando, após uns 30, 40 minutos, nada, ainda tava na guerra, quando me viu se aproximando, disse que tinha desistindo, que a culpa era minha tinha posto um pouco de cola, e a lente estava toda carcomida, devido a baques. É... Pena. Fui embora, sem antes, ir, discretamente a outro mais na frente com cara de abusado e sabe tudo, ele nem pegou, foi logo condenando: Tem jeito não, a lente tá toda assim. É.. Vou embora, fiz o balão, sem antes arriscar ir em outro. Ah, um que ainda não tinha indo! Que estava fechado na hora que cheguei, que já tinha feito reparos outra vez. Mostrei a ele, com cuidado pra que os outros não percebessem e ficassem magoados. Entreguei-lhe aos cuidados. Quanto é? - 5 reais! E comentei, se desse pra chegar até quinta... Oxi, não deu cinco minutos, o cara me entregou os óculos perfeitos, além de ter consertado, poliu as pernas, limpou as lentes, apertou os parafusos folgados pra que fixassem perfeitamente no rosto, e ainda esnobou: - Olha ai, vê se dá pra chegar até quinta-feira! Ao que eu devolvi a gentileza, obviamente brincando: - Se eu soubesse, não tinha comprado outro! Deve ser dom, ou como diz o ditado cruel: "Quem não tem competência não se estabelece". (04.03.2018)
Janeiro de 2019 - Há dois anos eu disse que a real intenção de retirar as terras dos indígenas era o agronegócio, na época uma galera marcou "haha" e fez comentário dizendo que era teoria da conspiração esquerdopetista. Eis aí o resultado, o ataque aos indígenas.
DESERTO
Um vale
Desconhecido
Vejo...
Um lindo
Jardim...
Depois
De anos passados
Não o vejo
Nem o encontro
Não sei
Qual foi
O seu fim...
Edilson Alves
Minha mãe, no alto dos seus 87 anos, com aquele sorriso maroto, dizia: "estou vendo o tempo passar". Parecia não esperar mais nada deste plano, a não ser assistir as suas novelas, ler revistas de "fofocas", saboreando algum doce que lhe chegava às mãos. Apesar do quanto a vida lhe "sugou", lhe "maltratou", não perdeu a capacidade de amar, de ser solidária e compassiva, de nos ensinar que a simplicidade gera paz. Naquela época, o seu jeito de ser não era muito claro para mim. Hoje, estou sempre revisitando-a e saboreando cada ensinamento que ela nos deixou. Muitas vezes, e com certa frequência, sinto saudades dela e hoje, dia internacional da mulher, a minha homenagem é para você "Vovó Moza", minha doce e eterna mãe, grande mulher, a mais sábia de todas. Sei que está feliz no seu novo e eterno lar. Nunca consegui dizer "eu te amo" mas vou te amar para sempre, minha mãe.
Daqui a pouco 50.
Está próximo a data em que farei cinqüenta anos, como dizia o cara que caiu do décimo andar, ao passar pelo quinto, ouviram ele falar:
-Até aqui tudo bem!
É assim que me sinto, uma descida vertiginosa onde olhar para traz às vezes acalma esta caminhada frenética, rumo ao desconhecido.
Tenho feito coisas para tentar viver da melhor maneira com meus amigos, família e a comunidade que me cerca de um modo geral.
As afinidades às vezes conturbadas, por interesses e anseios divergentes aos meus, antes eu era manso, hoje já com a paciência prejudicada por ter nestes anos todos engolindo os sapos.
De um modo geral tenho tirado de letra as situações inusitadas, que requer muita paciência, como já estou calejado, não me afeta tanto como antes.
Tenho muitas coisas boas para aproveitar, tenho esta consciência, seria tolo se falasse que nem tudo anda bem, todos nós temos os altos e baixos, só que nos cinqüenta dá para avaliar melhor o que realmente vale a pena.
De agora para frente, serei realmente o que eu criei na minha vida, tenho referências boas, aliadas ao caráter que construí, assim como exemplos que realmente não devo seguir.
O que eu quero deixar daqui para frente de exemplo para quem me conhece, é que não sou nada sem as pessoas que eu gosto e que gostam de mim, todos temos nossos problemas, nossas dificuldades de relacionamento e entendimento, todos nós temos defeitos e virtudes, que eu entendo que para medir as pessoas, sua atitudes, é sem sombra de dúvidas, olhar no espelho e ver se realmente o meu reflexo condiz com aquilo que eu procuro nestas pessoas.
Cinqüenta anos passaram voando, até aqui voei meio descontrolado, daqui para frente, acho que tenho o direito de puxar o freio e colocar a vida no piloto automático.
Quando eu era bem criança eu dizia que quando fizesse 18 anos a primeira coisa que eu ia fazer era ir embora de casa. Aos 24 anos me arrependo de não ter cumprido a promessa que fiz a mim mesma.
Muitos dizem que é egoísmo e que sou mal agradecida, pois muitos dariam tudo para ter uma casa para se abrigar, ter o que comer. Mas o que precisamos mesmo é de um lar, com pessoas dispostas a te respeitarem e compreenderem uns aos outros. Por muito tempo formos um lar, mas as coisas mudaram com o passar dos anos, o fato de eu expressar uma opinião um pouco diferente do que é bem visto pela sociedade já passei a ser julgada e reprimida.
Há muitos anos eu sinto algo me consumir aos poucos, com o tempo isso só vai aumentando. Sinto que já não sou mais a mesma pessoa, não sei quem sou.
Estamos em constante evolução, mas não sei para que rumo estou evoluindo. Eu realmente acredito que quando eu não estiver mais aqui, nesta casa, eu vou ser feliz, acho que isso tem me impedido de ser feliz hoje.
Mas no momento não tenho forças para seguir em frente, não sei o que faço para sair do lugar e dar o primeiro passo para minha nova versão.
Em minha cabeça há um turbilhão de ideias, mas aqui eu não consigo evoluir.
Eu sou do tipo de pessoa que nunca se importou com o que falassem sobre mim, por exemplo: você está gorda, você é lésbica. Esse tipo de coisa nunca me atingiu.
A única coisa que tem me atingido muito ultimamente, me enlouquecendo e me desequilibrando é sobre minha vida profissional e isso tem muito a ver com as expectativas que colocam em mim.
Eu estudei 5 anos numa faculdade que eu entrei sem saber se quereria, me apaixonei pela área no decorrer dos anos, e no último ano já não sabia o que fazer, não tinha certeza que era aquilo que eu queria pra minha vida e travei. Depois que acabei a faculdade fiquei 1 anos sem rumo, sem saber o que fazer, meu primeiro emprego depois de formada foi pra uma área que nem exigia estudo, até que finalmente recebi uma oportunidade de trabalho pra minha área de formação, porém uma área de trabalho que eu detestei desde o início da faculdade, mas resolvi arriscar e fiquei por um ano num emprego que me deixou doente e consumiu minhas forças físicas e psicológicas. Agora estou novamente parada há meses, não sabendo o que fazer, sem conseguir agir para nada, enlouquecendo, sentindo raiva de mim mesma, para não dizer pior
Não sei por onde recomeçar.
"Com os anos
a pouco e pouco
a raiz afectuosa
penetrou
no fundo da terra
até chegar
ao mais pequeno
e mais antigo
veio de lágrimas"
Vou agradecer sempre!
Vou expressar minha gratidão enquanto estiver aqui.
Fazem 7 anos e 10 meses que descobri um Câncer de Mama muito agressivo. Pensei que fosse morrer! Só que morrer nunca esteve em meus planos. Costumo dizer pra Deus que eu vou amar a Cidade Espiritual só que não quero ir agora, ainda há muito o que fazer aqui. Uma filha @thayalmv pra formar, graduar, pós graduar e doutorar. E quero curtir meus netos só que não agora. Só depois que ela formar e tiver 3 empregos e muito bem remunerados. Meus netos precisarão do melhor 😄😄😄. Não é mesmo?
Sem falar que deixar meu marido @luysclaudioperreira que é gatinho demais, viúvo definitivamente não está nos meus planos😄😄😄.
Sem falar na infinidade de pessoas que eu quero ajudar a descobrir os seus sonhos e como realizá-los.
Por isso estudei tudo sobre o tratamento, sobre as formas de manter-me saudável, mudei radicalmente a alimentação, emagreci 46 quilos e descobri que auto estima é um remédio super eficaz.
Faço todos os exames com regularidade e isso me mantém viva. Descobre um problema vai e trata. Descobre outro vai e trata também. E tem sido assim até aqui, faz 3 meses que fiz uma histerectomia e agora tem desafio novo que é manter e ganhar massa magra sem hormônios.
Sabem o que eu aprendi sobre mim em todo esse processo?
Que sou movida a desafios, eles me mantém alerta.
E que eu sou forte pra caramba e que não é qualquer coisa que vai me abater.
Só que isso não é mérito meu e sim do Deus Vivo, que é Tremendo e Que Tem Sido Sempre Todo O Meu Sustento!
Sem falar que Ele tem por mim um Amor Incondicionalmente Eterno.
Você não sabe o que é passar sete anos na prisão. (...) Me enganaram. Me usaram como brinquedo. Mas vão pagar por cada dia que fiquei preso.
- Relacionados
- Mulher Escorpiana
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de Aniversário
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível