25 anos
Eu, entre 4 e 5 anos, sequer sabia quão grandes eram as mudanças que estavam ocorrendo na vida da minha família e, consequentemente, na minha. Meus pais lidando com mudança de emprego, de casa, de cidade... Meu irmão e eu preocupados apenas com quantas pedras diferentes tinham no jardim, ou quantos galhos poderíamos escalar antes da mãe chamar para o jantar. Criança é assim mesmo, só quer brincar. Criança precisa brincar! Nessa idade, as mudanças são como ir para um parquinho novo, tudo é divertido. Tudo é uma aventura. Conhecer os novos coleguinhas do bairro é ainda mais emocionante.
Que saudade. Tanta inocência. Tantas lembranças. O pinheiro. A piscina. As broncas da Vó. A casa da Rua Padre Ernesto.
O parquinho da infância, com suas aventuras, moldou a base da pessoa que me tornei. Os valores que aprendi naqueles dias simples, a alegria de viver. E, embora a vida tenha mudado muitas vezes desde então, essa criança interior ainda está lá, lembrando-me de que, não importa o quão complexa a vida possa parecer, é preciso encontrar momentos para brincar e ser grato por todas as lembranças que construímos.
“Mãe !!!”
Se cada lágrima derrubada durante todos estes anos que você se foi pudessem construir uma escada, com certeza subiria agora até o céu, só para te abraçar novamente e dizer o quanto te amo …
Queria ter vivido 200 anos; mas a ciência me contou que se eu vivesse um terço desse tempo já era suficiente para mostrar ao mundo a essência do humanismo, razão do verdadeiro sentido da vida.
Precisava escrever
Há dias que precisava escrever. Meses talvez, ou será anos? Enfim, sempre falei, acreditei e repeti que “nada acontece por acaso”, então se somente hoje eu estou escrevendo, significa que existe um porquê.
Será mesmo? Será que as histórias vividas até aqui, histórias essas que não foram contadas, realmente não deveriam ser? Ou será que o fato de não serem contadas, hoje tornou-se fundamental para que eu entendesse a real necessidade de não deixá-las somente nas minhas vagas lembranças?
Entendo que precisava escrever sobre a vida, talvez relatar tudo que aconteceu até aqui, quem sabe assim entenderia como mudei tanto em tão pouco tempo. Afinal o que me fez diferente? O que hoje, é diferente? É melhor? É pior? Não faço ideia. Tá bom, talvez eu faça, mas somente porque acredito que nada acontece por acaso.
Enfim, poderia escrever muito sobre isso, talvez eu deva… é eu sei que devo, mas calma não será hoje, pois apesar de ainda ter muito o que escrever, agora pelo menos sei, que de fato hoje eu precisava escrever.
A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO
Sabe, eu já tenho 33 anos e estou cansada de viver assim. Não suporto mais morar em uma casa suja e bagunçada, e não é porque sou uma chata, mas é que isso me consome. Desde que me entendo por gente, nunca fui ambiciosa ou interesseira, e isso não mudou. Mas viver nessa bagunça, nessa sujeira, é de enlouquecer.
Enquanto tem gente por aí seguindo coachs e atrás de riquezas, eu só queria uma casa limpa e arrumada, algo que pareça um lar de verdade. Não é pedir muito, certo? Eu não sou de festas e ostentações, e não é isso que eu busco. Só quero ter dinheiro suficiente para manter uma casa ou apartamento decente, onde eu possa sentir paz quando entro. Não aguento mais essa sensação de caos.
Nessa idade, esperava estar em um lugar onde me sentisse bem e motivada, mas cada dia nessa bagunça é um dia perdido. Às vezes, me sinto como se a vida estivesse passando e eu estivesse presa nessa sujeira. Sinto que mereço mais, e não é uma vida de luxo, apenas um lugar limpo e organizado para chamar de lar.
Teremos que compreender uma situação. O povo de Israel e existe há milhares de anos. Mas no ano 70 deixaram de existir como nação. No século XX em 1948, Deus os trouxe de novo à sua terra. Então os seus inimigos devem deixar os judeus em paz, se não querem os juízos de Deus . Bendito seja o Israel de Deus! Amém!
“Cômico, anos atrás, ela me indagou.
- Por que, ultimamente, tens sido um todo de ódio e rancor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Ora, como não odiar o mundo, quando cada batida de meu coração, lhe presta uma serenata de amor?
- Como posso amar o mundo, quando quem fiz de meu mundo, me negou amor?
- Não sou capaz de amar a todos, não sou Cristo, nosso Senhor.
Naquele momento, ela corou.
Vi em sua face, aquele belo e inconfundível rubor.
O que me assola, minha amiga, é que ela sabe que o mundo é só terror.
Ela parece ter medo da felicidade, tenta a todo custo, apagar a chama da minha paixão, tem menos medo da infelicidade, que do meu amor.
Recordo-me, minha amiga, que naquele dia, ela chorou.
De súbito, me abraçou.
Embalou-se em meus braços, nossos olhos digladiaram-se, o corpo dela tremia, até mesmo o Vesúvio, invejaria o nosso calor.
Ela fitou-me os lábios, mas não me beijou.
Foi-se embora, sumiu por dias, não me ligou.
Hoje ela retornou.
Cômico, minha amiga, novamente ela me indagou.
- Naquela noite eu fui feliz, não sei o que me aconteceu, o que foi aquele fervor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Naquela noite fora amada, aquilo foi amor…” - EDSON, Wikney – Cartas à Minha Amiga
ALI ELES NÃO VÃO ESTAR
Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá
E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?
Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.
Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,
Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.
Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,
Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.
Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!
Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.
E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.
E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!
É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.
10/09/2023
Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.
Vi pessoas que passaram longos anos ao meu lado dizendo "estamos bem sem você" - Também vi pessoas que chagaram ontem dizendo "fica, sua presença faz tão bem"
Daqui a alguns anos, seu atual chefe não vai se lembrar que você trabalhava 14 horas por dia, mas seu filho vai.
Algumas coisas são inegociáveis e inadiáveis.
Sua família é uma delas.
Que eu nunca perca a emoção de estar perto de você
E, se demorar alguns anos,
Para transformar suas lágrimas em riso,
Eu farei o que achar certo
A gente não precisa ter uma pele lisinha, a agilidade que tinha aos 20 anos e um corpo como se o tempo tivesse parado aos 18, para se sentir jovem. O que a gente precisa é de um olhar novo, um olhar jovem, um olhar que não envelheça. É só disso que a gente precisa para se sentir jovem a vida inteira.
Me arrependo de ter te conhecido
Me arrependo de ter te conhecido
Anos se passaram e a dor permanece
Teria sido melhor não te ter ajudado
Naquele dia que ninguém se aproximara de ti
Eu benévolo, simples, de bom coração e tentando ter uma boa conduta diante da vida, me aproximei de ti, porque te ver daquela maneira cortava-me o coração!
Quisera não te ter conhecido, jamais pensei que teria o melhor momento da minha vida ao teu lado arrancado de mim!
A beleza, a simplicidade, a inocência de um relacionamento que nem chegara a acontecer, os teus abraços, as tuas preocupações comigo, sendo que foste tu quem estava mal e precisava de ajuda, me fascinava!
O teu brilho, a tua inocência, a tua bondade, o teu sofrimento, as tuas atitudes diante das bizarras adversidades da vida me ofuscavam !
Tua força diante de tantas lutas e tantas derrotas, a força de se levantar e manter-se de pé diante da vida me hipnotizava!
Perder tudo isso em um piscar de olhos me assustou e me desconstruiu, não sabia como agir, como viveria sem te ter ao meu lado, não conseguia me imaginar anos futuros sem ver o brilho dos teus olhos, sem sentir teu coração pulsando acelerado quando recaia em teus seios, os teus doces e inocentes beijos na bochecha, insistindo em ir além, mas eu não poderia violar aquela inocência que via em teus olhos, não poderia ir além, destruindo completamente a visão imaculada que tinha de ti.
Sem saber o que fazer, senti quentes lágrimas cairem no meu rosto, tentando associar e entender o que acontecera... anos se passaram e isso ainda me faz sangrar quando lembro, dizem que feridas saram com o tempo, porém essa permanece aberta e sempre que lembro torna a sangrar novamente como no dia... o que poderia eu fazer? Era apenas uma criança descobrindo o mundo, um mundo cruel, bárbaro, triste, depressivo, desumano, apático, detestável, que imaginei não existir... ter-te ao meu lado ofuscou tudo de ruim no mundo, tu eras minha luz, iluminavas meu caminho!
Queria ter tido forças, sabedoria, inteligência para saber lidar com aquela situação que nos separara, queria poder lutar por ti, mas a queda foi tão grande, ah, voara tão alto contigo que jamais pensaria que teria um fim, pensei que seria para sempre, assim como nos filmes da Disney... o nosso "para sempre" não durou o tanto o quanto eu queria, não sei se pensas assim... mas o nosso simples e inocente primeiro amor era impossível assim como Romeu e Julieta, penso que todo primeiro amor está condenado a não acontecer, mas a nós destruir para aprendermos, seja lá o que isso nos ensine, dói desesperadamente!
Milênios se passaram e ainda ouço lá no fundo do meu coração toda vez que conheço uma pessoa nova, que tu eras a pessoa certa, mas no momento errado, essa voz cria uma falsa esperança de um dia nos encontramos e vivemos o nosso "felizes para sempre"... mas acredito que essa premisa de que "pode ser a pessoa certa no momento errado" não existe, acredito que se tu eras a pessoa certa para mim, nunca nos separaríamos... se realmente existe uma pessoa certa para cada ser humano no mundo, acredito que tu não eras a minha... e digo isso com um peso enorme em meu peito !
Com o passar dos séculos afastado de ti, amadureci bastante, passei por maus bocados que tu nem imaginas, minha inocência e minhas emoções amadureceram e hoje dizem que eu fui tolo de realmente não te ter aproveitado plenamente, mas como poderia ? Já falei, sendo apenas uma simples criança... te via como um anjo intocável, tão longe mas ao mesmo tempo tão perto que podia sentir-te em meus pequenos e frágeis braços !
Após décadas pergunto-me se já te superei, e sim, ora, te superei, até já tive em outros amores, mas no fundo, lá no fundo, aquela criança de séculos atrás tá pulando e gritando pra não te esquecer, que um dia o nosso "para sempre" vai existir e acontecer tão lindo que vamos achar que estamos sonhando... com o tempo, aprendi a ignorar essa reles criança que não sabe nada do mundo, tenho PENA dela, pois sei que é impossível ! Um dia, talvez, quando morrer e não nossa racionalidade nem nosso ser pensante, mas essa inocente criança viverá esse incrível amor que quer tanto viver !
Porém acho que ainda há uma pequena esperança, que essa miserável criança irá viver o grande amor dela, nem que seja em um outro mundo, por exemplo, o dos espíritos, dois pequenos e frágeis fantasmas vivendo um belo e inimaginável amor ! Eu vejo em seus olhos um reflexo da dor, possivelmente porque passei a não escuta-la e nem confiar nela, se aquietou finalmente ! Mas anime-se, pois sei que em sua mente essa história não chegou ao fim, ainda em seu coração ela existe e em tua mente ela acontece ! Eu ACREDITO ! Que em um belo dia em que minha racionalidade não mais existir, tu viverás esse teu belo amor para sempre !