25 anos
Hoje é véspera de natal, não me sinto tão perdida como estou, há muitos anos. É como se o pouco de magia que ainda houvesse nessa data, tivesse sido quebrada. Não aguento a falsidade e hipocrisia de toda essa farsa. O que importa é que tudo passa; comprovadamente. E em poucas horas tudo acabará. Voltaremos as nossas vidas cotidianas, e só pensaremos novamente no natal quando o próximo ano chegar.
Só saberei de alguma coisa daqui uns dez anos, se eu chegar até lá....mas nunca é cedo pra recomeçar...
Ao passar dos anos, fui aprendo muitas coisas. Aprendi que o que for seu nunca vai embora, pode passar dias, meses e até anos, mais o que for seu sempre se manterá perto de você, e isso nunca vai mudar. Já o que não é, nunca vai ser seu, por mais que você queira por mais que você tente, o que não é seu nunca será!
Amar
Amar em uma noite
O que não amei em sete anos.
Amo em uma vida
O que não amei em uma eternidade.
Amarei este amor
Porquê ele sustenta meu amar
Amarei você por toda a minha vida, minha amada.
P/Larissa
Sinto cada vez mais que preciso correr para ser uma pessoa sempre melhor. Os anos passam e cada vez tenho menos tempo de exercitar esse treinamento tão importante para a vida de todos nós.
Você passa anos dando o melhor de você para conseguir tudo o que deseja. Passa um vida inteirinha, só indo atrás dos seus sonhos para realizá-los e pra que ?Pra no final você simplesmente, em uma noite qualquer, morrer. Mas e depois ? E tudo o que eu fiz na minha vida toda ? Você simplesmente, na virada daquela esquina morre, e com a sua morte vai embora uma vida interrompida por uma morte ingrata. Mas por que ? Você morre e é esquecido. Nem a uma estátua no meio de uma praça, com uma placa escrita: ”Esta pessoa, lutou, batalhou e chorou pra conseguir tudo o que sonhou” você tem o direito, para pelo menos as pessoas se lembrarem do quanto você sofreu, pra um dia… Um dia qualquer você morrer. Que finalidade tem isso ? Que finalidade tem a tal da morte ? Levar sonhos, talvez. Isso é injusto. Essa morte é inimiga não só da vida, mas dos nossos sonhos. É incompreensível você morrer em um dia qualquer, antes mesmo de conhecer a sua alma gémea. Aquela pessoa que você esperou por toda a vida e que nunca irá conhecer, porque a tal da morte levou você junto com seu sonho.Infelizmente, a morte não é como a historinha da Bela Adormecida, que você dorme por muito tempo e depois acorda. Não. Ela é cruel. Você dorme, e seus sonhos dormem juntos, porém nunca mais você acorda.
Há coisas que só são entendidas depois de muitos anos, após experiências vivenciadas, erros e acertos e após muito fracassar... Há sempre uma outra oportunidade de se Re-erguer, Re-amar, Re-começar, Re-nascer e de Re-viver tudo que faz bem à alma.
Me lembro como se fosse hoje, aos 5 anos de idade, me perguntava por que eu era diferente das outras meninas, elas tinha tantas coisas que eu não tinha. Pra começar por um verdadeiro pai, sei lá, acho que esse sempre foi meu verdadeiro trauma, um pai, talvez isso que me faltava, pra ser como elas, todas as minhas amigas tinha um pai, e eu não, isso me angustiava, me angustiava muito. Cresci, e aprendi a conviver com esse trauma, eu pensava assim ” Bom, se ele me rejeitou, é porque não me amava o suficiente, e nunca vai me amar, mesmo que um dia volte atrás do erro, mas, ele nunca me amou mesmo!”. Acho que conviver sem um pai na infância foi um aprendizado na minha vida, e com isso levo essa lição até hoje: Se te abandonou, nunca te amou, e nem vai amar, mas, se voltar atrás do que fez logo, está arrependido, der uma segunda chance, mas se nunca voltar, é sinal que você não faz diferença na vida dele.
É moço, pode se passar dias, meses e anos, mas meu amor por você sempre vai ser o mesmo, talvez maior, porque eu nunca vou deixar de te amar.
CORPO CELESTE
Anos que chegam forças que partem...
O que acontece com o homem nessa arte de viver?
Na força da juventude,
O vigor toma conta do existir.
Força incalculável, destruindo estorvos, vencendo obstáculos.
Morte? Jamais!
Arrepia alma, aspiração por viver;
Medo do não poder realizar os sonhos da fonte de um ser.
Anos que chegam forças que partem...
Sonhos... Energia para que pudesse andar,
Somente andar, pouco realizar.
Germinaram crescimentos, converteram-se em experiências,
Impulsionaram a ter paciência até que chegue a esperança do morrer.
Morrer?
Não...não se intimide da morte, surgimento do melhor !
Lembre-se? Iniciaste em etapas - intra-uterina, infância, adolescência, juventude, maturidade, velhice e descanso.
Morrer é deslocar-se, para o conforto!
Corpo celeste; jubile-se! Dissipou-se a dor, o medo, a insegurança, o rancor.
Entrastes na eterna vida!
A vida passa muito depressa... São poucos anos para muitos projetos, muitos amores, muitas baladas, para muitas conquistas. Como não temos tempo suficiente para experimentarmos todas as sensações que gostaríamos, a decisão mais correta é deixar na sua vida apenas aquilo que realmente lhe faz feliz, assim não deixamos que coisas boas passem despercebidas. Atentando-nos para coisas que trazem pesos desnecessários perdemos da nossa visão coisas lindas que poderiam vir. Muitas pessoas entram e saem da nossa vida ao longo da jornada, algumas causam dores imensas com sua saída, outras causam alívio, e outras sua saída nem é percebida. O que temos que aprender é a ser forte para superar as perdas que serão inevitáveis ao longo da vida, devemos perceber que o mundo abre todos os dias um oceano de possibilidades e oportunidades. Porém às vezes estamos tão estáticos com algum acontecimento atual, que nos enclausuramos e nos fechamos para o universo, que a todo tempo nos chama e que está cheio de vida esperando que a gente se jogue com toda a intensidade e vá ser feliz...
Ser feliz independentemente dos fracassos, das pedras que serão jogadas, das pessoas que não nos apoiaram... Devemos ter sempre em mente que o número de pessoas que querem o nosso bem é infinitamente maior das pessoas que querem ver o mal... E que o mal ainda é a exceção...
Não preciso de ninguém pra seguir em frente, tenho duas pernas e desde os 2 anos de idade já sei andar sozinho!
Uma vida sem experiência é uma vida morta e vazia.Adquirimos as experiências com o passar dos anos e quando ja envelheçemos notamos que demoramos muito para adquiri-las; Por isso tivemos uma juventude morta.Então um conselho aproveite cada oportunidade.
Que saudade que eu sinto dos meus 15 anos, com certeza eu era feliz. Eu era compreendida, única e acima de tudo feliz. Hoje, radicalmente tudo que me pertencia foi simplesmente esquecido, eu não tenho mais espaço pra opinar, pra estender a mão ou até pra sorrir e neste momento eu me sinto bem por estar aqui, me sinto livre, mas não feliz.
Antes eu simplesmente era lembrada, porque desde sempre o mundo em que eu vivia , era meu, somente meu. E o que eu digo de hoje, sobre como me sinto agora?
Um "nada" que tem "tudo"!
"nada" por me sentir quando estou perto das pessoas, e "tudo" por eu ainda ver o que é meu, ter "tudo", mas não poder tocar, agarrar, levar, aproveitar e não poder encher a boca e dizer "Isso é meu"!
Porque simplesmente hoje eu sou lembrada quando nrcessário, lembrar de mim era natural, verdadeiro, não era necessidade.
Até meus sonhos, os planos pro meu futuro, tudo que hoje me pertence emocionalmente, tudo o que eu me tornei, tudo que eu aprendí e todo meu conhecimento são todos julgados, por simplesmente ser o que eu sou, por hoje eu ser completa e madura.
Eu sou a errada, a desiquilibrada, egoísta, ridícula só porque eu crescí, só porque eu conquistei valores que não me pertencia, só porque em minuto da minha vida eu me preocupei em agradar meu mundo de dentro, só porque eu criei meu próprio mundo dentro da minha cabeça. Só por causa disso.
E hoje esfregam na minha cara o tempo todo "Isso não é mais seu"... Como se eu ainda não soubesse disso, como se eu me importasse em ter que enxergar o que não é mais meu...
Pobre dessas pessoas, que dó eu sinto por elas insistirem em me controlar pra me ferir, pra eu me sentir pra baixo e sempre com a intenção de dizer "Isso não é mais seu"...
Meu Deus(...) Se elas soubessem o quanto eu me importo hoje em me agradar, se soubessem que sou a pessoa mais feliz do mundo por ter simplesmente me auto-conquistado, me auto-compreendido, me auto-lembrado, me auto-sorrido... Meu Deus, quero dizer pra essas pessoas de alguma forma que eu agradei, conquistei, compreendí, lembrei e sorrí pra mim mesma, fui abertamente transparente o tempo todo quanto aos meus sonhos, quanto ao meu ponto de vista nas minhas opiniões.
Será que elas um dia vão me agradecer por eu simplesmente ter me compreendido? Por eu ao menos ter tido coragem de me tornar esse alguém? Será que o despertador da vida um dia despertará no ouvido das pessoas certas? de quem realmente precisa acordar?
Porque da mesma forma que elas querem me dar choque de realidade o tempo todo me dizendo "Isso não é mais seu", eu só quero que algúm dia elas possam me dizer "Isso tudo sempre será seu"... E por fim com a boca cheia eu vou poder dizer uma única vez ... "Obrigada por terem lembrado".