Texto para Líderes

Cerca de 138 texto para Líderes

As pessoas precisam de conectores, escritores, heróis, estrelas, líderes para dar sentido à vida. A caixa de areia de uma criança virada para o sol. Soldados de plástico na guerra suja em miniatura. Fortalezas. Navios de guerra de garagem. Rituais, teatro, danças para reafirmar necessidades tribais & memórias, um chamamento para o culto, unindo acima de tudo, um estado anterior, um desejo da família e a magia certa da infância.

Jim Morrison
"Wilderness", Jim Morrison, 1988

Nota: Poema Power

...Mais

No mundo dele, as pessoas são pessoas. Os líderes é que são lagartos. As pessoas odeiam os lagartos e os lagartos governam as pessoas.
– Ué – comentou Arthur –, achei que você tinha tido que era uma democracia.
– Eu disse – afirmou Ford. – E é.
– Então – quis saber Arthur, torcendo para não soar ridiculamente estúpido –, por que as pessoas não se livram dos lagartos?
– Isso sinceramente nunca passou pela cabeça delas – disse Ford. – Como elas têm direito de voto, acabam supondo que o governo que elegeram é mais ou menos parecido com o governo que querem.

Douglas Adams
Até mais, e obrigado pelos peixes! (1984).

Os chefes empurram, os líderes puxam;
Os chefes comandam, os líderes comunicam;
Os chefes são mestres, os líderes maestros;
Os chefes são os donos da voz mais alta, os líderes dos ouvidos mais acurados;
O chefe administra, o líder inova;
O chefe é uma cópia, o líder é um original;
O chefe mantém, o líder desenvolve;
O chefe pergunta “como e quando”, o líder pergunta “o que e por que”;
O chefe faz a coisa corretamente, o líder faz a coisa certa;
O chefe obtém resultados através das pessoas, o líder desenvolve pessoas e grupos;
Os chefes são obedientes, os líderes contestadores;
Os chefes vestem a camisa da empresa, os líderes participam dos negócios da empresa;
“A gentileza dos líderes não está em obter conquistas pessoais, mas em libertar o talento de outras pessoas”.

Os líderes que trabalham de forma mais eficaz nunca dizem "eu". E isso não é porque eles treinaram para não dizer "eu". Eles não pensam "eu", eles pensam "nós"; eles pensam "time". Eles entendem que o seu trabalho é fazer o time funcionar. Eles aceitam a responsabilidade e não se esquivam dela, mas é o 'nós' quem fica com os louros.

Peter Drucker
DRUCKER, P. Managing the Non-profit Organization. London: Taylor & Francis, 1995.

Ter uma liderança é uma coisa natural. Os animais tem seus lideres. O lobo por exemplo, quando eles caçam o líder come primeiro, mas, o resto da matilha depois, mas, não há desacordo, revolta. Assim também funciona um formigueiro, uma colmeia, onde tem a abelha rainha, as operarias, os soldados, umas até que ficam soprando as asas só pra ventilar o ambiente, e ninguém reclama, ambiciona mais que os outros, e são animais irracionais, tem instintos apenas. O homem, diferentemente deles tem livre arbitrio, pensa, raciocina, e por causa disso mesmo, responsáveis pelo seus atos, passiveis de serem penalizados quando do seu mau uso ou abuso.

Precisamos combater o mal com o bem
"A tristeza toma meu coração quando vejo os líderes que estão no comando do país,
aceitarem e aprovarem diversas leis e acordos que vão contra toda a natureza.
Atos bárbaros pelo dinheiro cada vez mais se tornam comuns, mesmo que isso signifique
sacrificar vidas inocentes, sejam elas quais forem.
Temos que achar outros meios de sobrevivência que não promovam a morte de outros seres.
O ser humano a cada dia fica mais frio, deixando de lado o coração e a alma em busca do sucesso.
Como podemos no dia a dia ver cenas das mais tristes e violentas e não fazermos nada, não nos manifestarmos?
Não podemos aceitar o mal ou seremos coniventes com ele.
Não somos a raiva, o ódio, o egoismo, a ganância e o ego.
Repito, não somos isso!
Somos o amor, a paz e a compaixão.
Que nossos lideres politicos e religiosos usem o bem para fazer o bem.
O mal e a morte nunca trarão a paz e a prosperidade ao mundo."

Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.

Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.

Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.

O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.

Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.

Desde que nascemos fomos designados a sermos líderes, a despeito daqueles que dizem não serem líderes e sim, apenas liderados. Um comprovação disso vem de estudos feitos por sociólogos que afirma que ao longo de uma vida, uma pessoa é capaz de influenciar cerca de dez mil pessoas.
Basta estarmos com duas ou mais pessoas para que em determinado momento sejamos líderes e em outro, liderados.
Assim a liderança está para todos. O livro de Genesis, primeiro livro da Bíblia já traz essa certeza. Deus nos deu a oportunidade de “dominar sobre toda a terra”(Gn 1: 26-28) e nos capacitou a fazê-lo. Mais do que isso, Deus nos deu um potencial imenso que nos permite liderar com excelência.
O fato de termos sido feitos à imagem de Deus significa que fomos feitos para liderar. Esse atributo não é apenas do homem, mas da mulher também. Não se leva em conta aqui o gênero masculino ou feminino, mas a espécie humana.
Nesse sentido, um ponto importante da liderança é saber que recebemos a ordem de dominar sobre a terra (tudo o que nela há), mas não necessariamente sobre as pessoas da terra, o que seria completamente contrário a vontade de Deus.
O propósito maior da liderança é o de servir pessoas. Todos os líderes devem servir uns aos outros nas áreas que possuem mais talentos e habilidades, afinal cada um pode exercer uma liderança de excelência nas áreas em que são mais capacitados e produtivos, podendo assim, influenciar e inspirar mais pessoas.
Pense nisso! Fique com Deus…

Muita Heresia na Liderança
Lideres hipócritas gera povo hipócrita.
conhecera a Arvore pelo seus frutos ..
"Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece".
João 9:41
Origem e Aliança = são determinante do seu compromisso Real com a Promessa ..!

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Não gosto dessa frase, não soa muito bem para líderes, parece mais tagarelice de quem ousa ameaçar para tentar fazer as coisas funcionarem.
Fico vermelha só de pensar em alguém me dizendo isso ou falando abertamente com o olhar intenso de quem acredita nessa verdade, é de cortar o coração que frases como essa se multipliquem e se eternizem por gerações.
Uma ingratidão aos colaboradores do século XXI, um cortar o coração por corporativo, um jeito errado de liderança, no mínimo desconfiaria do chefe com essa ladainha.
Essa declaração categórica, absoluta ou enfática não deve nos moldar como profissionais. Devemos olhar as pessoas com carinho, tornar o ambiente de trabalho a nossa cara, não é a primeira vez que ouço coisas desse tipo é como o clichê conquiste seu marido pelo estômago.
Tudo é negociável no mundo empresarial é assim, não é do nada que conseguimos boas parcerias, verdadeiros trabalhadores, pessoas que nunca , jamais congelariam seus ossos em ociosidade.
Muitas coisas me ofendem, talvez vocês já saibam, sou mega dramática, não curto autoridades forçadas nem informações pingadas, estou sempre disposta a olhar tudo de outra forma quando o achar certo e acreditem eu me esforço para enxergar o que de fato acontece ao redor, não o que beneficia meu umbigo.
O percurso é longo, sem volta, o mundo do trabalho é ansioso demais para não sair do ponto de partida, os desafios aparecem, os caminhos trazem um recado da vida. Por muitas razões práticas e imprevisíveis, nossas opiniões são afetadas.
Seja bem-vindo, você terá trinta ou trinta e cinco anos para aprender a brincadeira, qualquer coisa que aconteça poderá ser sua culpa, ou você pode ser visto como o contrarregras.
Fico feliz em saber que estou bem, nunca se sabe, se a vida pode levar a caminhos bem diferentes, bem entediantes, já pensou viver muitos momentos desgastantes com quem cita a todo instante o título deste tema?
Quase cochilo com tantas reuniões desnecessárias, as fissuras começaram a aparecer com o tempo, é preciso como tudo na vida de manutenção, precisamos também sentir saudades do ambiente em que passamos onze meses nos esforçando.
Parece encrenqueiro, mas eu mudaria tanto, começaria por mim lógico, mas não trataria como amigos pessoas as quais preciso dar ordens, não que eu fosse arrogante ou superior, mas o que observo é uma displicência em corrigir amigos, em ser justo entre os queridos e os não-queridos, uma indisposição que poderia ser combatida com a formalidade.
Estou aqui para o que der e vier, para um ombro-amigo, para entender que tens problemas familiares, para compreender que aqui hoje você não tem cabeça para trabalhar e por isso te libero, não dá para ter chefes egoístas, indiferentes, sempre preocupado com dinheiro.
Reconheço que o dinheiro move o mundo empresarial, mas opto pelo lado conservador, colocando tudo às claras, explicando que o sucesso da empresa é o sucesso de todos os envolvidos. Não sofro do mesmo mal dos invejosos, do que amam falar mal da empresa, dos que a apedrejam, dos que inconscientemente gostariam que ela desaparecesse.
De repente eles não estão colocados no lugar certo, é muita luta inútil colocar colaboradores eficientes em lugares não produtivos, ou ainda, tornar chefe quem não tem esse perfil. Não estou indicando minha realidade, estou em mudança, meu ritmo aumentou, pareço esnobe, mas estou cada dia mais humana.
Estou cansada até os ossos, minhas atitudes talvez não influencie nos resultados, talvez eu precise fazer terapia para entender que uma andorinha só não faz verão, mas mesmo que minhas atitudes sejam vazias, mesmo que a gerigonça quebre, mesmo que meus pensamentos lutem contra, ainda assim lutarei por um mundo corporativo menos autoritário e injusto.

Vejo vários lideres religiosos chamando algumas pessoas de aberração, julgando e condenando por sua religião, sexualidade.... Se esquecem do amor que Cristo nos ensinou, pois vemos claramente a postura de Jesus também com Madalena que não condenou, portanto vamos refletir, pois quem age assim, atira pedras.

“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8)

Portanto o preconceito, bullying, ódio estão muito muito longe do ensinamento de Cristo.

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado; Tiago 2:8,9

Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros (Jo 13,35)

Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.
Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? Tiago 4:11,12

O Apóstolo Tiago calou a boca de muito gente kkkkkkk

De que adianta você ir todos os dias em sua religião?
De que adianta ouvir seus líderes religiosos ensinar suas doutrinas?

Se seus pensamentos são o inverso do que é ouvido!

De nada adianta pedir cura se você pensa em vingar-se do outro, em derrubar esse ou aquele que está atrapalhando sua ascensão (erro básico de quase todo religioso) e de ficar fofocando sobre a vida do próximo.

Vejo tantos irmãos cobrando do outro aquilo que nunca praticaram e se esquecendo do passado em que foi exatamente aquilo que combate hoje, talvez seja complexo de inferioridade, não sei o que faz com que alguém seja tão cheio de medos ao ponto de praticar tais atos de estupidez...

Sei que essa cura que tantos procuram depende da limpeza desses pensamentos nocivos que muitos têm.
Nunca exija do próximo aquilo que não aprendeu ainda...
Não é porque você está em um lugar mais acima do outro que faz de você melhor, o que você precisa é ficar atento, pois você é exemplo para os demais, logo você precisa viver de acordo com o que prega!

Não use a famosa desculpa "de ser apenas um ser humano falho", se você cobra perfeição, purismo, sensatez e caráter integro deve ter também esses atributos.
Quando aprender a ver a falha do irmãos como um ato de pedido de ajuda, quando ver o que irmão precisa da sua atenção e que seja desinteressada e que possa ser fraterno, aí sim terá um filho, um irmão, uma mãe e um pai leal e fiel.

Seja menos juiz e mais amigo!

Verdadeiros lideres e discípulos sempre respeitam autoridades, mesmo diante dos seus erros. Porque sabem que até no erro da autoridade Deus testa o liderado. Pois quando o Davi respeita a autoridade de Saul mesmo estando errado, ele ganha o trono, mas quando o Absalão desrespeita o Davi pelos erros cometidos, perde o seu trono para o sábio Salomão.
# 1 Sm 26:9 ...Não faça nada, pois não há quem toque no ungido e fique inocente?

Mudança de Líderes

Leve Josué, filho de Freira, um homem em quem o Espírito é e imponha sua mão sobre ele. - Números 27:18

Escritura de hoje : Números 27: 12-23

Eleição presidencial. Inauguração. Sucessão real. Assassinato. O que esses eventos têm em comum? Todos eles levam a uma transição de liderança. Alguns são métodos mais desejados do que outros, com certeza, mas todos resultam em uma alteração no topo.

Como os Estados Unidos descobriram no final de 2000, a transição nem sempre é tão suave quanto desejado. Porém, após inúmeras recontagens de votos, novas lideranças foram instaladas e a vida continuou.

Por 40 anos, os israelitas haviam olhado para Moisés em busca de orientação. Ele os levou do Egito até a extremidade da Terra Prometida, mas Deus lhe disse que não seria ele quem os levaria a ela (Números 27: 12-14). Mas quem iria? Como a transferência funcionaria? Que tipo de pessoa poderia liderar as massas?

Moisés estava preocupado. Ele orou: “Deixe o Senhor. . . coloque um homem sobre a congregação ”(v.16). Ele não queria que o povo fosse “como ovelhas que não têm pastor” (v.17) e queria que seu sucessor fosse a escolha de Deus.

Deus respondeu a essa oração designando Josué para suceder a Moisés (v.18). Ele sabia exatamente o que as pessoas precisavam, por isso lhes deu Josué sábio, experiente e confiável.

Você está enfrentando uma transição de liderança? Nesse caso, peça orientação a Deus e depois confie nEle para Sua escolha. —JDB

Refletir e orar
A escolha de um líder por Deus é sempre a melhor,
pois Ele sabe exatamente o que as pessoas precisam;
Portanto, quando ocorrer uma transição em breve,
confie em Deus e Ele mostrará quem deve liderar. - Fitzhugh

Procurando por um líder? Olhe para o Senhor. Dave Branon

Lideres não se formam por revelações.
Lideres não se formam por levantes.
Lideres não se formam por eventos.
Novos lideres são formados na porta da tenda de líderes que tenham VIDA totalmente dependente e submissa à vontade de Deus.
Lideres são formados quando se investe vida na vida desses futuros lideres.
Só se passará a paixão pela VIDA ESPIRITUAL para as novas gerações quando nos tornarmos espelho refletindo o AMOR DE CRISTO para a vida dessa geração.
Se o amor de Deus não estiver cravado no coração de líderes não haverá LIDERADOS que temam a DEUS e também espalhem amor.

Aprendizes, cavaleiros e líderes
Mircea Eliade, estudioso que dedicou a vida à pesquisa das religiões, afirma que São Francisco de Assis, durante a juventude, devorava os romances franceses de cavalaria, admirando, sobretudo, a perfeição moral de Percival e Galaad, dois dos doze cavaleiros do Rei Arthur. Pouco depois, Francisco de Assis tornou-se também uma espécie de cavaleiro de Cristo, tomando para si a missão de propagar os ensinamentos cristãos por meio do despojamento de bens materiais e da dedicação exclusiva aos necessitados. Era um líder nato e, assim como Jesus de Nazaré, Gandhi, Martin Luther King e Madre Teresa de Calcutá, jamais precisou se impor por meio da força física, das armas ou de qualquer outro recurso bélico. Essas personalidades construíram suas obras e ascenderam à categoria de líderes, dispondo da inteligência, do espírito reto, da solidariedade e da habilidade com as palavras. O passado da humanidade está repleto de exemplos dessa natureza. Exemplos de como a literatura, a religião, a história e o conhecimento, de modo geral, nos oferecem subsídios, parâmetros e modelos para que possamos compor, aos poucos, a nossa própria verdade interior. Uma formação adequada - tenhamos ou não consciência disso - deriva do acúmulo de saberes provenientes da educação formal, da tradição oral e de uma espécie de biblioteca universal cujas obras narram a saga das principais personagens de todos os tempos. Líderes espirituais, sociais e artísticos, que souberam agregar adeptos em torno de ideais revolucionários que subverteram a ordem das coisas no seu tempo e espaço, criando novas concepções sobre o mundo e sobre a vida. Mas, neste início de milênio - período marcado pela brutal inversão de valores e pelos magníficos avanços da ciência e da tecnologia - como se formam os novos líderes? Como executar essa tarefa desafiadora de unir indivíduos singulares, de histórias e origens diversas em função de um único objetivo? A resposta para essas questões está na educação de excelência, que viabiliza o desenvolvimento de talentos e potenciais variados. O espírito de liderança - força motriz que impulsiona a coletividade em direção às conquistas - é desenvolvido por meio do estímulo e do incentivo de habilidades e competências. Escolas e educadores, governos e demais instituições sociais têm de se unir para priorizar a formação de uma geração mais crítica, questionadora, contestadora, participante e devidamente consciente de seus direitos e deveres. É dessa liderança que o Brasil e o mundo precisam. Uma liderança capaz de construir uma sociedade livre da violência, do preconceito, da intolerância e dos conflitos generalizados que vêm dando o tom da dinâmica das relações em todo o planeta. Os líderes do século 21 têm de ter a paz, a conquista da cidadania, a preservação do meio ambiente e o respeito às diferenças como metas prioritárias. Cabe às escolas, aos educadores e aos demais agentes de transformação social propiciar às crianças e jovens o acesso às informações, à discussão, ao debate e à reflexão - ferramentas essenciais para a formação desses novos artífices que elevarão o Brasil a uma posição privilegiada no cenário internacional. A apreensão de saberes diversos é a garantia de que poderemos traçar rotas singulares que, juntas, contribuirão para formar o mapa que apontará os caminhos e delimitará as fronteiras da vida em sociedade. Que os representantes desse novo tempo compreendam que a verdadeira liderança pode e deve ser exercida com sensibilidade e amor - ingredientes essenciais à construção do futuro sonhado por todos nós.


Publicado na Revista Conjuntura Econômica

Existem 2 tipos de Líderes, ambos alimentam, cuidam, trata, a diferença está na GAIOLA. uns deixam trancada, outro deixa aberta.... aquele que tranca, sente medo de perder aquele de quem ele diz ter cuidado...
Uns deixam aberto, mais sua certeza é de que aqueles que ele instruiu vai voltar, pois todo Líder mostra para seus liderados onde é sua casa e não sua PRISÃO...

Em um cenário de dificuldades, de crise, é que os verdadeiros lideres sobressaem.
Conseguem se manter emocionalmente focados, inspiram ao invés de deprimir, cobram com a devida firmeza e clareza, mas sem diminuir ou ofender, apoiam como devem e ajudam seus liderados a encontrarem alternativas, fazendo a eles, as perguntas certas, criando assim, um caminho de autonomia intelectual e força de espirito nas pessoas, não hesitam em arregaçar as mangas e ir a campo. São exemplos íntegros e consistentes no que se propõem a fazer e por isso, são verdadeiras referências quando o assunto é liderar.

⁠Apenas se importe - I

Dizem que elegemos líderes que refletem nossa sombra coletiva.
Será que todos nós temos um pouco de cada politico vilão dentro de nós?
Seja qual for a extensão em que o psicopata, o megalomaníaco, o narcisista, o indiferente, o impotente, o impenetrável ou o tendencioso vivam em você, esta é uma oportunidade de ser tão significativamente responsável perante o estado da humanidade e, por sua vez, conceber maneiras de mudar de forma.
Sua voz, postura, ação, não-ação e comprimento de onda são consequentes de nossa coexistência, relevantes e essenciais.
Há uma deficiência cognitiva monumental em nossa psique que começa com a falta de compaixão, com o pensamento de separação, com auto-obsessão.
A escala de auto-obsessão é ampla. Vai de chafurdar em nossa miséria a invadir uma nação soberana (repressiva/reativa opressiva) ou de deixar a própria nação na miséria,a não ser por algumas cidades. E mesmo nelas, nos suburbios...naqueles lugares em que você não tem o que fazer e não iria por nada.
Visto com olhos verdadeiros, o opressor é uma expressão defeituosa da consciência, desenraizada da eterna lei da unidade.
No entanto, o opressor não é apenas aquele que declara guerras ou as mobiliza ou aperta alguns botões cataclísmicos. Não é aquele que não administra com responsabilidade, pensando em todos, de todas as classes. Mas também aquele que justifica o crime e aquele que se cala.
Cresci assistindo na TV os noticiários de guerras, injustiças do outro lado do mundo ou das ruas e bairros, de algumas cidades em que morei.
Não consigo entender que dizer não às guerras e injustiças sejam um assunto de discussão para alguns.
Paulo H salah Din

Quando amanheceu, alguns líderes dos judeus, alguns chefes dos sacerdotes e alguns mestres da Lei se reuniram. Depois mandaram levar Jesus diante do Conselho Superior. Então lhe disseram:
— Diga para nós se você é o Messias.
Ele respondeu:
— Se eu disser que sim, vocês não vão acreditar. E, se eu fizer uma pergunta, vocês não vão responder. Mas de agora em diante o Filho do Homem se sentará do lado direito do Deus Todo-Poderoso.
Aí todos perguntaram:
— Então você é o Filho de Deus?
Jesus respondeu:
— São vocês que estão dizendo isso.
E eles disseram:
— Não precisamos mais de testemunhas. Nós mesmos ouvimos o que ele disse.

Inserida por CristianismoPratico