Frases de briga: quando tudo termina em paz

A violência nunca é a solução para resolver um conflito, pois só gera mais dor, sofrimento e ressentimento.

A briga que mais machuca é aquela que converte a confiança em ataque, ferindo a integridade e a dignidade.

As brigas são inevitáveis em qualquer relação humana, mas você precisa aprender a lidar com elas de forma madura e respeitosa.

Brigar por questões banais é um desperdício de energia e de tempo. Você deveria se envolver em coisas mais importantes e produtivas.

Quando brigamos, mergulhamos em águas profundas, o que pode ser assustador, mas também pode revelar tesouros escondidos.

Ninguém precisa concordar em tudo, mas é fundamental respeitar as opiniões divergentes e encontrar soluções que beneficiem os dois lados.

Brigar é uma experiência dolorosa, que nos faz questionar se vale mesmo a pena perder a harmonia e a paz por coisas muitas vezes insignificantes.

Você precisa encontrar o caminho de brigar sem magoar. Basta ter empatia e respeito, buscando sempre uma comunicação clara e construtiva.

Sempre que possível, prefira encerrar uma discussão e refletir um pouco mais sobre um assunto para conversar em outro momento de forma mais tranquila e objetiva.

Discutir é caminhar numa corda bamba: exige equilíbrio, concentração e confiança mútua para não cair no abismo da mágoa e do ressentimento.

Bom de briga é aquele que cai fora.

Você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só, então, é possível julgar o seu caráter.

A briga mais humilhante é a que transforma a confidência em ofensa.

Os opostos se preservam mais. Sabendo das diferenças, cuidam para não ferir o outro na briga.

A vida me ensinou a não revidar o tapa, quando a briga ainda nem começou. Não devolver a ofensa, quando a única consciência tranquila só pode ser a minha própria consciência. O caminho é longo, mas o passo que vem de dentro é maior.

Casar-se é saber que, após uma briga, ao dizeres “Sai, e não voltes nunca mais!”, dentro de si o coração fala aflito: “Por favor, não saia. Fique para sempre...”

O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.

Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela ideia de estar apaixonado.

A gente briga, a gente se ama, a gente vai e a gente volta. A gente é da gente e da gente ninguém tira.

Lutador é aquele que briga só pelo prazer de brigar,
O homem justo é aquele que briga porque é necessário.

Enquanto se briga por um quarto de porco, perde-se um rebanho de
carneiros.

Quando a gente fica junto, tem briga. Quando a gente se separa saudade. Quando marca um encontro, discute. Desconheço um amor tão covarde!

A briga nos faz tolos e insensatos por alguns poucos instantes e nos consome por horas e horas de arrependimento.

A amizade é isso
É a briga, a divergência
A reconciliação e urgência
É algo acima da razão
É o amor em plena consciência.

Não confunda briga com luta, briga tem hora para acabar, uma luta é para sempre.

Casal perfeito é aquele que briga por tudo, mas não se separa por nada.

Aprendi que discussão realmente não tem utilidade alguma, no final das contas as pessoas vão acreditar nas próprias conclusões. Então hoje me reservo ao direito de apenas contar a verdade, e conclua oque quiser.

Não tente achar o culpado e o inocente numa briga ou discussão a dois. O que mais importa nessa hora é entender que o culpado precisa aprender e o inocente precisa crescer.

Vem, conversa comigo, briga, grita, diz que me ama, diz que me odeia, diz que não vive sem mim ou diz que me quer bem pertinho. Só vem. Vem e me tira desse tédio, desse vazio de qualquer coisa.

Uma coisa me entristece
O beijo de amor que eu não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que eu não causei.

Zélia Duncan

Nota: Trecho da canção Jura Secreta, com composição de Abel Silva e Sueli Costa.