Ausência

Cerca de 4860 frases e pensamentos: Ausência

Aprenda a dar a tua ausência para quem não valoriza a sua presença.

Não era mais a sua ausência que me feria, mas minha crescente indiferença a isso.

Cansei de ser “tanto faz” na vida das pessoas. Dessa vez, não corro mais atrás. Se minha ausência for notada, me procure você.

Eu queria te contar sobre muitas coisas, mas a ausência de sua atenção me corrói.

Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, frequentar lugares esquisitos, ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para a iguana do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.

Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.

É preciso sofrer a dor da ausência para poder valorizar a companhia de alguém.

Nosso vínculo não é do tipo que pode ser quebrado com a ausência, a distância ou o tempo. Se antes de você aparecer eu já te amava, eu já te esperava, eu já sabia que você existia, como eu posso não te amar agora que você tem forma, sorriso, coração e nome?

A saudade é um buraco dolorido na alma. A presença de uma ausência. A gente sabe que alguma coisa está faltando. Um pedaço nos foi arrancado. Tudo fica ruim. A saudade fica uma aura que nos rodeia. Por onde quer que a gente vá, ela vai também. Tudo nos faz lembrar a pessoa querida. Tudo que é bonito fica triste, pois o bonito sem a pessoa amada é sempre triste. Aí, então, a gente aprende o que significa amar: esse desejo pelo reencontro que trará a alegria de volta. A saudade se parece muito com a fome. A fome também é um vazio. O corpo sabe que alguma coisa está faltando. A fome é saudade do corpo. A saudade é a fome da alma.

Que a gente aprenda a valorizar o abraço antes da ausência. O sorriso antes da lágrima. O momento que antecede a despedida. A luz de dias calmos. O amor sem nada em troca. Que a vida nos ensine à tempo o que é precioso cultivar. A demonstração de afeto antes da partida. A alegria anterior aos tempos difíceis. A presença antes da falta. Que tenhamos sabedoria à tempo para termos tempo de realizar. É verdade que a vida voa, mas também recomeça a cada dia, nos dando a infinita chance de recomeçar.

O paraíso é a ausência do homem.

''Se o bem vem de Deus, o mal se origina da ausência do bem e só pode ser atribuído ao homem, por conduzir erroneamente as próprias vontades.''

AUSÊNCIA
Dos sabores mais árduos que já provei
Tua ausência foi de longe a mais cruel

Mas quem é que sabe? Que por ti madrugadas solitárias já degustei

É complicado pra você? Querido, em dramas como este ninguém é fiel.

Horas e dias, semanas e meses. Submisso ouvinte.

Fala de tudo. Parece tão sombrio e sensacional

Meu grande: Sombrio é meu sangue e teu nome é meu mal.

Forte sensação, implacável dor da tortura

Te buscar, te seguir e vigiar é exata loucura

Nem mesmo sei quem és, onde está e se me quer

Sem traumas e incertezas, te alucino sem ser mulher

Não são apenas seus olhos, nem seus lábios esculpidos por um deus apaixonado

É a forma cintilante e hipnótica do seu olhar e falar, perfeito demasiado.

Vã procura infinita. Lágrimas de um domingo inquieto

Dona de toda a culpa, razões por qual nunca estive perto

Ao tempo devorador dos rumos:

Saiba que a vida é a infância da imortalidade

E se não for hoje, nem amanhã, ainda temos toda a eternidade.

Se quiser descobrir o quanto é amado, verifique o tempo necessário para que notem sua ausência.

Retirada


Respeite o silêncio
a omissão,
a ausência.
É meu movimento de deserção.
Abandonei o posto,
rompi a corda,
desacreditei de tudo.
Cansei de esperar que finalmente um dia,
minha fotografia
fizesse jus ao seu criado-mudo.

Na ausência, a verdadeira amizade não se enfraquece, o sorriso e abraço sincero do amigo é o maior presente do reencontro.

A preguiça nada mais é do que a ausência de planos perfeitos.

E hoje se vai mais um dia sem você! Sua ausência me machuca, voltaria no tempo para poder lhe fazer feliz, você sem dúvidas é a melhor pessoa do mundo, pena que esse mundo é tão injusto. Saudades dos seus conselhos, das suas broncas, das suas brincadeiras. Enfim, eu te amo, pai!

Término de namoro é assim:
é choro
é saudade
é ausência
é carência
é tudo,
menos aquele que nos deixava feliz.

É normal sentir saudade de quem você nunca conheceu pessoalmente, sentir ausência de quem não vai sentir a sua ou sentir falta de momentos que nunca aconteceram? Porque isso me acontece todos os dias.

A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.