Infalibilidade Papal No Brasil, ser mito... Samuel Eduardo Fortes

Infalibilidade Papal No Brasil, ser mito é ser responsável por sua irresponsabilidade, significando poder supremo e inteligencia compartilhada à serviço do aper... Frase de Samuel Eduardo Fortes.

Infalibilidade Papal

No Brasil, ser mito é ser responsável por sua irresponsabilidade, significando poder supremo e inteligencia compartilhada à serviço do aperfeiçoamento da convivência.Quanto à Aurélio,relato fantástico de tradição oral, protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana.
⁠A gruta filosófica, atual, é aquela do Mito da Caverna de Platão. É, uma realidade, na reclusão solidária e solitária, para cada um de nós se afastar do outro que possa nos passar o vírus do morcego, que se mutou para parasitar o Homem e mudou o velho, porém mundo morto.
Voltamos as trevas, na Idade da Pedra, no Período Paleolítico, como se presos numa caverna, que serviam de abrigo natural dos seres humanos para se isolar das feras, das tempestades, do frio da noite e da luz do sol, convivendo entre si e, com os morcegos.
Perversidade é um mito inventado por gente boa para explicar o que os outros têm de curiosamente atrativo.
Acredito que mais forte que a sabedoria, é a imaginação. Que mais potente que a história, é o mito,mas não o brasileiro. Que a esperança sempre triunfa sobre a experiência. Que a única cura para a dor é o sorriso. Que mais poderosos que a realidade, são os sonhos.
Existe um mito, que é falante e brasileiro, de que tempo é dinheiro. Na realidade, tempo é mais precioso que dinheiro. É um recurso não renovável. Uma vez que você o gasta, e se você o usou mal, ele se foi para sempre.
Os detentores do poder, ficam tão ansiosos por estabelecer o mito da sua infalibilidade, que se esforçam ao máximo para ignorar a verdade e, você não derrota um inimigo tirando sua coragem,você o derrota tirando sua esperança.